MPF diz que dinheiro sujo de Eike para campanha de Dilma foi depositado na Suiça

Monica, ao lado, contou tudo.


Guido Mantega, na ocasião da reunião com Eike, era presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

O procurador federal Carlos Fernando Santos Lima disse há pouco em Curitiba que o marqueteiro de Dilma, João Santana, e sua mulher, Mônica, mostraram provas materiais sobre o recebimento de US$ 2,3 milhões de dinheiro sujo, depositado no exterior, na Suiça, por uma das empresas de Eike Batista. O depósito foi recebido pelo casal Santana.

A OSX tinha contratos bilionários de construção de plataformas com a Petrobrás e foi chamado pelo então presidente do Conselho de Adminsitração da Petrobrás. 

O dinheiro foi pedido por Guido Mantega no dia 1o de novembro de 2012, em reunião com Eike, tudo para honrar pagamentos de dívidas da campanha eleitoral de Dilma, 2010. No dia 29 de novembro o dinheiro foi depositado na Suiça.

O valor recebido pelos Santana saiu através de contrato frio entre a empresa de Mônica e uma empresa que Eike Bastista tem no exterior.

O "menino" do MPF também falou sobre a prisão do ex-ministro da Fazenda e lamentou sua captura no momento em que ele se encontrava no Hospital Elabert Einstein, onde acompanhava a mulher. Carlos Fernando disse que foi ocorrência inesperada, já que desde julho o MPF tinha pedido a prisão de Mantega, deferida em agosto e só cumprida agora pela PF.

8 comentários:

Anônimo disse...

O CUnha avisou que dilma tinha contas na Suíça!!!!

Anônimo disse...

Campanha de DILMA-TEMER, melhor informar direito isso ae, ninguém é bobo

Anônimo disse...

Campanha de Dilma/Temer, né editor? Ou vão mudar a regra do jogo durante o jogo. Se tem $ sujo cai a chapa inteira, é a Lei, então cumpra-se a Lei, ou a Lei só é boa se for aplicada contra o PT? Conforme aplicam, digo, dizem os blogueiros do blog que elegeu TEMER foi o PT porque a chapa é una, não tem separação de conta.

Anônimo disse...

Menino do MPF... me parece coisa de Guarda Vermelha do Mão, Khemer Rouge e coisas do gênero , tem que ser muito imbecil anti democrata ou um nazi stalinista para apoiareste tipo de espetáculo golpista..

Anônimo disse...

O importante é a descoberta de mais um escândalo . Em 2012, Mantega pediu o dinheiro para Eike, U$2,3 Milhões . O dinheiro foi entregue a João Santana , marqueteiro de DILMA, e depositado na SUÍÇA , para a campanha de DILMA. Dinheiro sujo, na SUÍÇA, para a campanha presidencial de DILMA. Segundo a Legislação Eleitoral , dinheiro sem comprovação de origem, em país estrangeiro, no caso a SUÍÇA, constitui CRIME . DILMA terá que explicar este fato , muito bem explicado , pois corre o risco de ir para a cadeia !!!

Anônimo disse...

Petralha abestalhado, segundo raciocínio de vocês o Temer não recebeu nenhum voto, todos foram para a Madame Passadina. Então se fizeram. Hehehe

Anônimo disse...

dilmetralha a mulher mais santa da terra,kkkkkkkkkkkkkkkk, me engana q eu adoro, ja tinha saido na capa da isto é- dilma abriu conta na suiça p receber propina, tem ate o numero da conta...... mas a midia bolivariana nao fala sobre isto .... a chefona tá bem enrolada, grana vinda d conta do exterior para campanha dá cana

Anônimo disse...

eike batista disse que foi procurado por mantega... e tambem citou monica moura q era marqueteira do lula ela e o marido santana= marqueteiros da dilma, ele nao citou temer e sim - monica q é ligada a dilma e mantega tambem ligado a dilma- simples assim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/