Hoje foi um dia exemplar na vida da Operação Lava Jato.

15 comentários:

Anônimo disse...

Bandido do PT tem que ir em cana nem que esteja no enterro da mãe. Parem com este lero lero politicamente correto.

Anônimo disse...

Esta circunstância da prisão do Guido Mantega com a sua esposa hospitalizada foi incidental.

O QUE NÃO FOI INCIDENTAL FOI O INDICIAMENTO DO LULA QUANDO O PRESIDENTE MICHEL TEMER ESTAVA FORA DO BRASIL DISCURSANDO NA ONU !!!

Rosenara disse...

Finalmente Polibio. estava com saudades de vc!! Como sempre vc com os pés no chão, eu já sou mais sangue quente!! kkk

Anônimo disse...

PETISTA BOM É PETISTA PRESO !

Anônimo disse...

GGN: Lava Jato não quis ouvir Eike sobre doações ao PSDB e outros partidos:

22/09/2016 - Brasil 247

Em seu depoimento, Eike Batista diz que não foi cobrado por Guido Mantega e que ele cobrou do casal Monica e João Santana que realizassem um trabalho de consultoria na Venezuela; no entanto, quando ele quis falar sobre doações ao PSDB e a políticos de outros partidos, como Cristovam Buarque (PPS-DF), não houve interesse....

NÃO HOUVE INTERESSE? Hummmmmmm tá explicado, ou não?

Anônimo disse...

Em breve toda a quadrilha poderá fazer reuniões dentro dos presídios com a presença do Presidente , da presidentA, dos ministros e todo o pessoal da retaguarda!

Luiz Vargas disse...

PlanTão PeTralha das 17h58min informa por determinação superior do bando quadrilheiro PeTralha que passa a relatar o que segue:
GN: Lava Jato não quis ouvir Eike sobre doações ao PSDB e outros partidos:

22/09/2016 - Brasil 247

Em seu depoimento, Eike Batista diz que não foi cobrado por Guido Mantega e que ele cobrou do casal Monica e João Santana que realizassem um trabalho de consultoria na Venezuela; no entanto, quando ele quis falar sobre doações ao PSDB e a políticos de outros partidos, como Cristovam Buarque (PPS-DF), não houve interesse....

NÃO HOUVE INTERESSE? Hummmmmmm tá explicado, ou não?

A pergunta que fica no ar: de onde está saindo o pixuleco para bancar o PaTrulhamento PeTralha no site do Jornalista Políbio Braga?

J.MACIEL disse...

prezado jornalista
sou leitor do seu blog e costumava compartilhar suas postagens.Há uma semana não consigo mais compartilhar pois há um bloqueio .Alguma coisa errada?

Anônimo disse...

Que a longevidade desse ex-ministro na cadeia seja do mesmo tamanho da sua estadia no ministerio da fazenda, em regime fechado claro.

Anônimo disse...

Na lógica de Moro, Temer também seria preso:

22 de Setembro de 2016 - Brasil 247

A barbeiragem de hoje do juiz Sérgio Moro ultrapassou qualquer limite da imaginação.

Nunca antes um juiz cometeu um ato tão irresponsável: mandou prender um ex-ministro da Fazenda dos governos Lula e Dilma expondo-o a um vexame nacional e internacional e logo em seguida anulou a medida por razões humanitárias.

Ou seja: se ele não tivesse sido preso no hospital onde sua mulher, acometida de câncer estava prestes a ser submetida a uma cirurgia ele não teria sido solto?

Afinal, havia algum motivo consistente a justificar sua prisão, ainda que por cinco horas?

Segundo Moro, ele deveria ser preso temporariamente porque Eike Batista havia delatado seu pedido de 5 milhões de reais para quitar dívidas de campanha do PT, em novembro de 2012, sem apresentar uma prova sequer de que esse pedido realmente aconteceu.

E disse que não cabe a ministro de estado pedir contribuições ao seu partido.

Moro tem toda a razão. No entanto, a 15 de agosto último o então presidente interino Michel Temer reconheceu ter feito exatamente a mesma coisa que Moro condena agora: pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht na sede do governo, o Palácio do Jaburu:

"Eu não tenho medo dessas coisas. Eu já confirmei que jantei com Marcelo Odebrecht, no Jaburu, em 2014. Como é natural, o partido me pressionava para obter recursos para os seus candidatos. A Odebrecht contribuiu? Claro que sim. Eu era presidente do partido e ele acertou uma contribuição. Até se falou em R$ 10 milhões, mas na verdade foram R$ 11,3 milhões que ele entregou ao partido — tem a prestação de contas para todos os candidatos a governador...Eu não sei se ele falou. A coisa vai para a imprensa e você não sabe se é fruto da delação, se é fruto do advogado. Você não sabe de onde veio. Então, o que eu faço? Eu não vou negar que ele esteve comigo, como tantos outros empresários estiveram comigo. Ainda hoje, quando não há a menor possibilidade de pessoa jurídica eles vêm me perguntar como vão colaborar. Quando havia a possibilidade das doações, era uma enxurrada de gente pedindo para colaborar."

Mantega é acusado de pedir 5 milhões enquanto ministro de estado. Sem provas se de fato pediu e se de fato pediu dinheiro limpo ou sujo, apenas a palavra de um empresário falastrão e falido. E ele nega.

E por esse motivo Moro o prende.

Temer admite ter pedido 10 milhões enquanto vice-presidente da República dentro do palácio do Jaburu ao empresário Marcelo Odebrecht. O dobro do que Mantega teria pedido.

E por esse motivo Moro não o prende.

Anônimo disse...

A lambança autoritária está minando a Lava Jato:

FERNANDO BRITO · 22/09/2016 - O Tijolaço

Começou no show do Powerpoint dos rapazes de Curitiba, mas Moro bancou e aceitou a denúncia, certamente contrafeito de não ter como agregar a ela uma prisão preventiva ou temporária.

Mas a invasão do hospital, hoje, não deu para segurar.

E Moro teve de sair correndo atrás de reparar o estrago com a revogação da ordem de prisão, com um despacho de “cabo de esquadra” dizendo que, certamente, as autoridades do MP e da PF “não sabiam” da situação.

Será que foram ao Hospital Sírio-Libanês achando que a mulher de Guido Mantega estava fazendo as unhas do pé?

Será que não tinha delegado numa operação desta monta?

Será que o delegado não tinha o telefone do outro delegado e este o dos promotores e estes os do Dr. Moro?

– Chefe, ele foi com a mulher no hospital, ela vai operar um câncer, o que eu faço, meto bronca lá no hospital mesmo?

Afinal de contas era a prisão de um ex-ministro da Fazenda, o que, pela repercussão, não acontece toda hora…

Pior, já havia sido determinada há mais de um mês, como o Tijolaço mostrou hoje. Será que o juiz, os promotores e os delegados não estavam lembrados mais?

E se Mantega era tão perigoso – seja por risco de fuga, seja por destruição de provas – não estava sendo monitorado?

E se é tão perigoso, porque revogar uma ordem de prisão por motivos piedosos?

Poderia até deixar que ficasse no hospital, discretamente escoltado, fosse o caso de valerem os “sentimentos cristãos” da turma curitibana.

Na verdade, na Lava jato pouco importam a consistência ou inconsistência das acusações e das provas.

Como em todo espetáculo, o enredo constrói sua própria verossimilhança.

O único problema é que ele se torne tão absurdo que se revele como encenação.

Anônimo disse...

podrezinho do mantega. (sim, com D)

Mas lembro que muitos MORRERAM nos corredores dos hospitais, e deixaram seus cônjuges na fila do cemitério.
Será que ele ia operar de dentro do Hospital Sirio Libanes? ( Aos moldes do José dirceu, que continuou faturando de dentro do presídio)

Anônimo disse...

EIKE BATISTA ERA MUITO ELOGIADO POR DILMA E LULA POR ANOS EM DISCURSOS, HUM.... AGORA Q ELE ENTREGOU O MANTEGA DERRETIDA O PT TÁ ACUSANDO ELE DE MENTIROSO, ORA ORA, O EIKE ENTREGOU PROVAS, CADEIA NO MANTEGA E NA DILMA, A DILMA TA FERRADA E BEM, GRANA DE CONTA DO EXTERIOR P CAMPANHA E GRAVISSIMO- DÁ CADEIA

Anônimo disse...

MIMIMI, REDE E PSOL SAO LINHAS AUXILIAERS DO PT AJUDARAM A RASGAR A CONSTITUIÇAO P LIVRAR A BANDILMA VC NEM DEVERIA CITAR ESTA GENTE MALDITA, ME AJUDA AÍ

Anônimo disse...

LULADRAO QUER ACABAR COM A LAVA JATO E COM O JUIZ MORO

MORO APENAS SOLTOU O MANTEGA PORQUE A MULHER ESTAVA EM CIRURGIA GRAVE DE CANCER, MAS ELE VAIS SER PRESO JÁ JÁ, AGUARDE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/