Alvo de rivais, Sebastião Melo não deixa adversários sem respostas no último debate em Porto Alegre

A foto ao lado é do jornal Zero Hora, do mesmo grupo da RBS TV, que produziu o debate.

O último debate antes do primeiro turno em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira, foi marcado pelo enfrentamento direto entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos, Sebastião Melo, Marchezan Júnior e Pont. Luciana e Maurício tiveram papel periférico. O vice-prefeito de Porto Alegre e líder nas pesquisas, Sebastião Melo (PMDB), foi, novamente, o principal alvo das críticas, mas contra-atacou com dureza.

Participaram do encontro, organizado pela RBS TV, cinco dos nove candidatos.

Ainda no primeiro bloco, Marchezan questionou sobre o plano de informatização do sistema de saúde da cidade, que não saiu do papel. 

Melo contra-atacou:

- O candidato está criticando a si mesmo, já que até o fim do ano passado seu Partido fazia parte da gestão municipal e o PP, legenda de seu candidato a vice, continua dentro do governo até hoje. 

E avisou:

- Oposição de ocasião faz mal à democracia.

A discussão foi retomada no segundo bloco:

- O PP está no seu governo mas acha que o senhor não será um bom prefeito, por isso decidiu não lhe apoiar. Não vejo nenhum problema nisso.

Na sequência, ao responder acusações do ex-prefeito Raul Pont, disse Sebastião Melo:

- As finanças de Porto Alegre e do Brasil foram e vão mal porque o PT deixou Porto Alegre e o País numa situação "muito difícil". Apesar disto, a prefeitura não deve nada para ninguém investe pesado e mantém seus salários em dia.

Mais adiante, Raul trouxe o assunto de volta para dizer que a questão central não é a falta de verbas, mas sim as prioridades da prefeitura. "Haveria recursos para contratar os 260 guardas municipais (aprovados em concurso público) se diminuíssemos os cargos de confiança. O problema não é recurso, é prioridade."

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho que assististe outro debate. O Melo tomou pau do início ao fim, não respondeu nada, apenas resmungou. Saiu desmoralizado.

Distorcer a realidade faz mal à democracia, editor. Aprendeu esta técnica com o pt?

Para quem duvida, é só assistir ao debate.

Anônimo disse...

Políbio então o Cachorrão quer diminuir o número de CC, mas é muita cara de pau, seu partido ainda sobrevive graças ao dízimo recolhido da companheirada CC. Conta outra Cachorrão. Hehehe

Anônimo disse...

Melo evasivo... Falou que a cidade está ótima!
Devemos estar sofrendo de alucinação coletiva

Anônimo disse...

Para atacar o Marchezan o editor afaga até o petista Raul Pont. Baita coerência

Anônimo disse...

Sebastião Melo é mais do mesmo... cara de vendedor de carros usados, não compraria nada dele...

Anônimo disse...

Políbio,

Prestou atenção a "sutileza" da foto publicada na ZH??

O único "calado" é o Marchezan.

Coincidentemente, o único que pode "roubar" o 2o.Turno do PT.

A editora da ZH não escondeu a preferência da sua equipe de jornalismo.

JulioK

Anônimo disse...

Melo se defende bem, fala bem, talvez o que fala melhor de todos eles, pena que represente a continuidade de um governo péssimo. Espero que dê Marchezan. Pq com blá blá blá nguem resolveu nada

Anônimo disse...

Esta tua impressão que o Mello foi melhor não parece ser o que dizem a maioria com quem falei que assistiu o debate. Não pude assistir porque a RBS de minha região estava transmitindo o debate de candidatos daqui. Mas quem assistiu informou-me que o Mello não foi propositivo em nenhuma intervenção que fez e não respondeu os questionamentos feitos. Parecia um robô que só falava a mesma coisa, com falas decoradas.

Anônimo disse...

Estes, Mauricio e Luciana, vão ser sempre periféricos.

sao paulo disse...

tenho conviccao q os tucano leva desta vez

Anônimo disse...

Foi propositivo sim, de acordo com Melo: temos um ótimo sistema de saúde e segurança pública. Tudo isto continuará pois ele é do POVAO(ironia)!!! A melhor proposta dele é por ele ser do POVAO, gente como a gente, Melo lamentável....

Anônimo disse...

o "editor" ta se borrando perna abaixo com a possibilidade do Marchezan levar, e nao sei por quê.
essa "viuvez" da Yeda ta fazendo o senhor perder o juízo.
abraço

Radamanthys disse...

O Melo, companheiro de partido (PMDB) e coordenador da campanha do Sartori - aquele mesmo do parcelamento dos salários dos brigadianos e dos professores - também vai parcelar salários dos servidores da Prefeitura de Porto Alegre ou só vai dar calote nos diversos prestadores de serviço contratados pela Prefeitura?

Anônimo disse...

MELO FALANDO DO PARTIDO DO MARQUEZAN,KKKK QUE BAIXARIA, QUEM TA NO GOVERNO É O PDT NA PREEFITURA ALIADO DO PT E PMDB NO ESTADO, PMDB LAMBE AS BOTAS DO PT= ORCRIM-PT= ORGANIZAÇAO CRIMINOSA COMO DISSE JANOT

Anônimo disse...

o tucano marquezan junior, jovem, serio, competente o unico competente, este mello do pmdb nao fala nada parece q decorou sua triste fala, zzzzz

pmdb lixo que destruiu o pais junto com o pt, eu apoio o governo temer até 2018 depois adeus pmdb

fora pt, rede e psol linhas auxiliares do pt

Anônimo disse...

Bah Polibio, te admiro muito mas dessa vez tiveste a impressão errada. Melo ficou acuado e tentou convencer que a cidade está bem... o que obviamente não é verdade. A tatica do Marchezan em confrontar Melo se mostra correta. Não adianta ele ir contra o Pont, quem vota em um jamais votará no outro. Tirando votos de Melo o tucano pode carimbar a ida para o segundo turno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/