Paraná quer vender fatia da Sanepar para fazer caixa para o Tesouro do Estado

O Governo do Paraná está se preparando para levantar caixa vendendo uma participação na Sanepar, a companhia de água e esgoto do Estado, marcando o início de uma onda nacional de venda de ativos no setor, segundo informa hoje o BrazilJournal, do publisher Geraldo Samor.

Leia toda a informação:

A ideia é realizar a venda ainda em 2016.  Na terça-feira, o conselho da Sanepar aprovou a realização de uma oferta de ações e a contratação dos assessores.
As ações PN da Sanepar – o melhor parâmetro para avaliação, por conta de sua liquidez -- subiram 103% desde o começo do ano. Já as ações ON não negociam:  o Paraná tem 75% das ONs e o consórcio Dominó, 25%.
A operação depende ainda da aprovação da Assembleia Legislativa. O governador Beto Richa, do PSDB, enviou na segunda-feira um projeto de lei pedindo autorização para alienar as ações de empresas públicas — leia-se Sanepar e Copel — que excedem o controle.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

"VENDA DE ATIVOS"??????????????

NEGATIVO, venda de PASSIVOS atuais e futuros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/