Os americanos rendem-se aos protestos pelo "orgulho nacional ferido" e pedem desculpas ao povo do Brasil

O Jornal da Band dedicou 20 minutos ao caso, ontem a noite. Seu âncora, Ricardo Boechat, olhar compungido e ofendido, relatou de modo dilacerantemente dramático, a epopéia dos quatro nadadores americanos, porque eles ofenderam o orgulho nacional ao fazerem xixi no gramado e quebraram uma saboneteira de um posto de gasolina, pagarem uma indenização milionária de US$ 70 pelos prejuízos, além de mentirem sobre o caso.

Depois que a mídia local e a polícia carioca armaram uma tempestade midiática sobre um incidente trivial, o  Comitê Olímpico dos Estados Unidos divulgou nota na noite desta quinta-feira pedindo desculpas aos cariocas e ao povo brasileiro pela conduta dos nadadores americanos Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger, que relataram ter sofrido um assalto no Rio de Janeiro que não ocorreu, e afirmou que comportamento deles "não é aceitável e não representa os valores da delegação americana nem a conduta da maioria de seus membros".

A nota é assinada pelo presidente-executivo do Comitê Olímpico dos EUA, Scott Blackmun, e informa que os nadadores Gunnar Bentz e Jack Conger já retornaram ao país natal – na noite de quarta, os dois nadadores foram retirados de dentro de um avião com destino aos Estados Unidos ao tentar deixar o Brasil.

21 comentários:

Anônimo disse...

só os babacas q sempre defendem os amrericanos ficaram amoadinhos kkkk

Anônimo disse...

Atletas erraram e certamente vão pagar pelo erro.
Agora, fazer disso a redenção do Rio aí já é demais.
Mas, como adoramos tapar o sol com a peneira ...

Anônimo disse...

Polibio, se um brasileiro faz tal patuscada lá nos EUA ele é severamente punido. Falsa comunicação de crime é algo que não é tolerado. É certo que houve exagero da imprensa mas os americanos tentaram usar a nossa imagem para encobrir o vandalismo deles. Parabéns a polícia carioca.

Anônimo disse...

Impressionante que esses atletas americanos estavam sem advogado para contestação!!!

Digo sem advogado. Talvez tenha assinado como defensor deles um bacharel em direito, mas não advogado.

Se eu estivesse lá, desmontava toda armação contra os atletas.

Anônimo disse...

Eu não sei o que foi pior se o comportamento desses bocais ou o pronunciamento do representante do COI,querendo minimizar o ato dos atletas chamando-se os de crianças que era uma brincadeirinha.
Criança com 30 anos de idade não é criança nem aqui nem na China.
E se fossem atletas brasileiros que tivessem feito uma falsa comunicação de assalto à mão armada nos EUA,qual seria a atitude do governo americano?
Esse senhor do COI deveria ter sido afastado na hora,respeite para ser respeitado.

Anônimo disse...

O que eles fizeram foi realmente grave e não se trata apenas de xixi ou saboneteira.
O problema real foi a simulação e falsa notificação de crime. Pior por se tratarem de pessoas projeção pública.
Pode estar certo que esse crime, de mentira e infração da lei, nos EUA seria tratado com muito maior severidade.

Anônimo disse...

Secretaria da Fazenda de Alckmin nega irregularidade em campanha de Dilma:

A Secretaria da Fazenda de São Paulo informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a Gráfica VTPB, contratada pela campanha da presidente eleita Dilma Rousseff em 2014, prestou efetivamente os serviços e não houve prejuízos para as contas do estado; o parecer da secretaria foi solicitado pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do tribunal, após supostas irregularidades divulgadas pela imprensa; no ofício, os técnicos da Fazenda estadual informam que, “segundo o extenso relatório produzido pela fiscalização diligenciante, concluiu-se que ocorreu efetiva atividade do estabelecimento VTPB no agenciamento, administração e distribuição das mercadorias produzidas sob encomenda - santinhos -, operações tidas como não tributadas pelo ICMS, não ocorrendo qualquer prejuízo ao erário estadual” ....

TAPA na cara de um certo Ministro do STF e se o Secretário da Fazenda do Governo Alkmin, do PSDB de SP afirma que não não houve irregularidade na Campanha de Dilma, quem sou eu para discordar?

Anônimo disse...

E a bandidagem que assalta e rouba, mata estupra e faz o escambal?????

O Brasil é uma vergonha, e deveria pedir desculpas a cada turista e atleta que é assaltado naquela favela chamada Iraque de Janeiro.

Anônimo disse...

Está certa a imprensa carioca.
Esses mesmos jornalistas e tablóides americanos sensacionalistas avacalharam com o Brasil quando foi divulgado o fato.

E se fosse o contrário, numa olimpíada nos EUA teriam esculhambado dizendo que não éramos civilizados e de 3 mundo.

Chega dessa síndrome de vira-lata.

Parabéns a imprensa carioca e polícia carioca pela elucidação deste fato.

Emmanuel disse...

Muito bom!
Mas, a propósito: o mesmo delegado já descobriu quem atirou no ônibus da imprensa que cobria o evento? Não ? Ahhh... é claro: estava curricando atrás dos bagunceiros americanos..... Normal!!
E como é que está a situação daquele ciclista que foi atropelado? O que está sendo feito?
Em resumo: tudo normal!! Para o Brasil, é isso que vale: muita propaganda para escamotear os verdadeiros problemas ....

Anônimo disse...

Se fossem brasileiros, estariam na cadeia ate o julgamento do processo. Mas como é no Brasil, eles podem ir para casa. Idêntico tratamento foi dado aos pilotos, do jato Legacy, que mataram os brasileiros, do avião da Gol....Brasil, mostra a tua cara......

Anônimo disse...

Malandro é malandro, Mané é Mané.Todo malandro tem seu dia de Mané ou de otário.Foi uma farrinha idiota que virou mentira, num primeiro instante prejudicou a imagem de um país e que já foi colocado as coisas nos seus devidos lugares.Aceitamos as desculpas, pedra em cima do assunto e bola para frente.

Anônimo disse...

Não entendo brasileiro! O problema grave não foi nem o ato em si mas a proporção da história que o rapaz contou, ele mentiu para o COI, Comitê Americano, polícia , e chegou a dar entrevista para NBC. E o editor e comentarista falam em mídia da polícia ? Quem queria mídia era o atleta. Nada a ver com orgulho nacional até porque o PT já roubou isso e mais a nossa dignidade. Mas inversão de valores é coisa de esquerdopata , vamos evoluir meu povo! O problema era trivial quem fez virar um problema midiático foi o próprio rapaz !

ganhatudo disse...

Realmente o incidente foi prá lá de trivial e deveria ter ficado totalmente desconhecido já que é extremamente banal.
Ocorre que só tomou as proporções globais porque o atlrta americano quis dar uma de esperto e malandro e resolveu dar notícia dos fatos.
Só que para isto resolveu fazer uma comunicação falsa de crime.
Imagina. Era só mais uma noticia de assalto no Rio de Janeiro.
Os funcionários do posto sequer reclamariam do quebra quebra promovido pelos atletas, mesmo porque foram indenizados dos prejuízos.
Só que esperteza demais muitas vezes engole o próprio dono da esperteza.
E foi o que aconteceu.
Muita babaquice. Só falta agora eles fazerem uso dos criminosos espertos do Brasil e alegarem serem coitadinhos que logo virá os defensores dos direitos humanos para dizer que foram violentados em seus direitos.
Acho que o banner quebrado deveria ser de algum concorrente do patrocinador do atleta vândalo.

Anônimo disse...

KKKK. os americanos em uma semana no BR, ja estao fazendo coisa de brasieliro, kkk aprendem rapido

Anônimo disse...

Mas ainda tem PETRALHA defendendo a MAIOR PRESIDANTA INCOMPETANTA DO MUNDO aqui e com mentiras, distorcendo notícias. Querendo a inflação de volta, querendo o desemprego de volta, querendo mais assalto na petrobrás, mais corrupção, mais quebra na economia. Petralha vai ppqtp, tu e toda a tua família petralha!!!

Anônimo disse...

Há, eles são americanos?
Pensei que comunistas cubanos do Fidel Castro!

Anônimo disse...

Pudera, Dom Políbio! Os caras vêm aqui, levam nosso ouro, bebem nossa cachaça, comem nossas meninas da boate, QUEBRAM A SABONETEIRA DO POSTO DE GASOLINA, e, confrontados com um trezoitão na cachola, entregam 70 doletas pra pagar o prejú, e acham que está tudo beeeeim? Nem a páu, juvenáu!!! Queremos reparação pelo nosso orgulho nacional e carioca feridos!!! No mínimo um pedido de desculpas formal de Hussein Obama, com o subsequente perdão de nossa dívida externa!!! Ou isso, ou iremos à guerra!!!! E tenho dito!!!

PAULO COIMBRA disse...

Este assunto já foi longe demais. os caras mentiram, pediram desculpas. Tudo bem. desculpas aceitas, vamos em frente. Temos coisas mais graves para nos preocupar e a imprensa divulgar. Grande abraço

Anônimo disse...

O brasileiro é um vírus e precisa ser exterminado...Smith

Anônimo disse...

Não interessa a nacionalidade: Lei é lei e ponto final. Descumpriu a Lei, deve arcar com as consequências. E o povo brasileiro deveria ser o primeiro a obedecê-las.Nação de hipócritas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/