PF supreende jovem terrorista brasileiro em Goiás. Ele já tinha sido deportado dos EUA.

A bandeira do EI (a foto é mera ilustração).


A Globonews informou há pouco que a Polícia Federal em Goiás prendeu neste sábado, por ordem da Justiça, um homem de 17 anos, que é suspeito de envolvimento com o grupo terrorista Estado Islâmico. O rapaz foi flagrado na madrugada de ontem levando uma máscara ninja (balaclava) no bolso, vestindo duas calças jeans, e sem documentos.

O nome do adolescente, que não será divulgado por se tratar de menor de 18 de anos, coincide com o nome verdadeiro de um importante recrutador do EI, batizado pelos terroristas como Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili, ou “O Brasileiro”, como é chamado pela Agência Brasileira de Inteligência 

Ele ficou atrapalhado ao dar explicações aos policiais militares durante uma abordagem comum na cidade de Morrinhos, a 129 quilômetros de Goiânia, e a 58 quilômetros do polo turístico de Caldas Novas, onde ele nasceu. Na semana passada, o rapaz já havia sido abordado. A prisão ocorrida neste sábado, porém, foi atribuída ao comportamento estranho daquele dia e a informações de que o rapaz e familiares dele teriam sido deportados dos Estados Unidos. Segundo reportagem da TV Globo veiculada neste sábado, o motivo da deportação seria a acusação de que o adolescente tinha ligações com terroristas. O adolescente foi levado para um centro de internação de menores em Goiânia. Em Morrinhos, a polícia fez buscas por familiares do jovem na casa da avó, onde o rapaz residiria, mas não localizou ninguém. A PF ainda não se pronunciou sobre o caso.

10 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser perigosíssimo igual aquele criador de galinhas preso lá no sul do estado que não sabe nem manejar uma arma

Anônimo disse...

E por que teria sido deportado dos Estados Unidos ?

Anônimo disse...

Eu fiquei abismado ao ler o currículo do Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Ex advogado do PCC. Durante a sua gestão como secretário de segurança dom estado de São Paulo, a Polícia paulista foi responsável por uma em cada quatro pessoas assassinadas, na capital, um recorde. Tem várias acusações graves por parte do Ministério Público Federal.

SEMPRE ME DISSERAM QUE PARA SER MINISTRO DA JUSTIÇA, O CIDADÃO DEVERIA TER CONDUTA ILIBADA E NOTÓRIO SABER JURÍDICO.

Anônimo disse...

É, otário? Quer fazer graça? Quer dizer que o certo é pagar pra ver? Não investigar um suspeito por ele ser (aparentemente) um zé mané? Foi assim que centenas de inocentes morreram ao redor do mundo vítimas do terrorismo. BABACA!!!

Alberto disse...

Terrorista tupiniquim, que medo! kkkkkk

Emmanuel disse...

Hummmm .... sei que ele não é perigoso ...
Se o elemento e família foram deportados dos Estados Unidos, coisa boa não eram ....
Agora ... convenhamos: será que petistas e coisas semelhantes não vão invocar o ECA para liberar o suspeito de terrorismo.

Anônimo disse...

Um terrorista não precisa de treinamento especial ou sofisticado. Aliás na Europa muitos sequer receberam treinamento. Armas e artefatos caseiros são suficientes. Agora imagine a cena: um atentado matando uma pessoa e realizado por um amador. Imagina a gritaria desses que es estão criticando a prisão dos amadores.

Anônimo disse...

Comunistinha im becil desprezível

Anônimo disse...

Senti um fedor de Petralha! O das 17:58 ÇEMPRE ÇÁBIO!

Anônimo disse...

Beleza! Agora ele vai poder ensinar seus conhecimentos pra mais um monte de jovens. Parabéns pra "Justiça"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/