Multidão no Parcão vai cantar "Parabéns a você ! para Moro

Os manifestantes que já se reúnem no Parcão, Porto Alegre, preparam-se para cantar "Parabéns a você !", para o juiz Sérgio Moro, que fará aniversário nesta segunda-feira.

Amanhã, 14h, juizes federais, procuradores federais, advogados e manifestantes, reunir-se-ão diante da 14a. Vara Federal de Curitiba para fazer o mesmo.

No Parcão, cartazetes, camisetas e faixas de apoio a Moro são os mais disputados junto aos camelôs.

2 comentários:

lucia maria disse...

E as redes de tv fazendo campanha para a Hilary,em que pais vivem?

Anônimo disse...

Enquanto isso.....
Blog do Miro - 31 de julho de 2016

Os "coxinhas" e as demissões no Judiciário

Segundo vários relatos da mídia, as marchas golpistas pelo "Fora Dilma" sempre tiveram a expressiva presença dos servidores do Poder Judiciário. Muitos trajavam camisetas e carregavam cartazes com mensagens de apoio ao "justiceiro" Sérgio Moro e à sua midiática Operação Lava-Jato. Eles também revelavam insatisfação com as medidas de ajuste fiscal do governo Dilma. Agora, porém, diante das notícias sobre os planos da equipe econômica do Judas Michel Temer, muitos já devem ter percebido que serviram de massa de manobra para o "golpe dos corruptos" que vai arrochar ainda mais o setor. Neste domingo (31), a edição nacional do jornal espanhol El País divulgou uma informação que deve apavorar muitos "coxinhas" do serviço público.

De acordo com a matéria, assinada pelo repórter Afonso Benites, "uma proposta legislativa que deve implicar na limitação de investigações dos casos de corrupção e na drástica diminuição da prestação de serviços de advocacia pública para pessoas pobres deve começar a ser votada nesta segunda-feira (01/08) pela Câmara dos Deputados, na volta do recesso parlamentar. O projeto de lei complementar (PLP) 257/2016, que trata da renegociação das dívidas dos Estados, embute uma série de alterações orçamentárias que poderão resultar na demissão em massa de promotores de Justiça e de defensores públicos. Além disso, com as restrições nos orçamentos do Judiciário, é possível que dezenas de comarcas judiciais espalhadas pelo interior do Brasil sejam fechadas".

(...) O jornal El País consultou especialistas e dirigentes de entidades sindicais para analisar o impacto das medidas. A conclusão é trágica. "No meio judicial a proposta é conhecida como 'o projeto do juízo final'. 'A situação é tão caótica que alguns dos Ministério Público Estaduais terão de demitir todos os seus servidores e mais de 30% de seus promotores', afirmou a presidenta da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Cavalcanti".

No caso das Promotorias e dos Tribunais de Justiça a razão para as demissões e para o fechamento de comarcas é puramente técnica. "Pelas regras atuais, os MPs podem gastar até 2% da receita corrente líquida dos Estados com o pagamento de pessoal. Nos TJs, esse limite é de 6%. O PLP 257/2016 modifica a Lei de Responsabilidade Fiscal e transfere para a rubrica 'despesas com pessoal' algumas contas que antes não estavam previstas, como valores das gratificações, gastos com terceirizados, salários de estagiários e pagamentos de pensões e aposentadorias. Dessa forma, ao menos 15 MPs e 23 TJs deixariam de cumprir o limite previsto na legislação atual. Todos teriam prazo de até dez anos para se adequar. Porém, já calculam que uma série de cortes ocorreria imediatamente"......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/