Descabelado, abatido, derrotado no dia em que foi transformado em réu, Lula desabafa com voz lenta em SP:"Eu já cansei"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que vai avaliar do que trata a denúncia que foi aceita pela Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão transformou o petista réu pela primeira vez num caso relacionado à Lava-Jato.

Eu não quero falar dos meus problemas pessoais para não transformá-los em coletivos. Mas enquanto estou aqui conversando com vocês eu fiquei sabendo que foi aceita uma denúncia contra mim de obstrução da Justiça. Eu não conheço a notícia, vamos ver o que é — disse Lula, em palestra na Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Sobre as investigações que têm como foco o sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá, Lula afirmou que não cabe a ele provar que não é dono das propriedades. Relatório da Polícia Federal mostra que o petista e a sua mulher, Marisa Letícia, orientaram as obras da cozinha do sítio.

Eu não ia tocar no assunto, mas eu já cansei. Eu não tenho que provar que eu tenha apartamento. É a imprensa que acusou, são o Ministério Público e a Polícia Federal que dizem que eu tenho, que precisam provar. Eles é que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado. Porque se não tiver, em algum momento eles vão ter que me dar de presente uma chácara e um apartamento — afirmou.

Antes do discurso de Lula, o presidente da CUT, Vagner Freitas, chamou o relatório sobre o sítio de Atibaia de denúncia "idiota e requentada".

Na palestra, o ex-presidente novamente voltou a dizer que o país é alvo de um golpe.

— Estamos sendo vítima de um golpe parlamentar.

22 comentários:

Anônimo disse...

É, Lula, Faz quarenta anos que eu já cansei de você, do PT e de sua laia esquerdalha. Já demora o tempo de vê-lo na cadeia.

Anônimo disse...

Agora os salafrarios falam em golpe é arlamentar.esquecem de dizer que 80 por cento dos parlamentares eram de apoio ao governo. Quem tentou um golpe comunista for eles. Chega de enganação. Cadeia para os corruptos.

samuel disse...

Eu não conheço a notícia, vamos.... Sabe sim! V sabe tudo... tem mais HOnoris causa do que Einstein, ... kkkk

Anônimo disse...

Vá para os quintos

Anônimo disse...

O Brasil esta em festa. A internet esta em festa. Lula teve aceita sua denuncia pela Justica Federal do DF e vira Reu.
O Juiz Ricardo Leite, especializado em lavagem de dinheiro, foi designado para o caso. A defesa de Lula pediu redistribuicao do processo e por sorteio caiu no Juiz Ricardo Leite, novamente. Lula eh Reu pela primeira vez por obstrucao de Justica , com Delcidio . Tentaram comprar Servero para que este nao fizesse a delacao premiada. O filho de Servero gravou tudo e Delcidio em delacao disse estar a servico de Lula. Obstrucao de Justica e formacao de quadrilha. Brasil em festa !!!

Anônimo disse...

Este foi a primeira denúncia, que o transformou em réu, de muitas. Os próximos anos serão vividos em tribunais e cercado por advogados. Isso é nada perto do sofrimento e vergonha que trouxe ao país. Nem o pacto dele como diabo o salvará.

Anônimo disse...

Tá todo mundo desconfiado que o wagner de freitas é a reencarnação do menino do MEP. O cara não larga do saco do lula. Quando o lulalau fala ele rebola de tanto orgasmo no rabico.

Emmanuel disse...

Cansou?
Nós também!
Então ... que vá para o diabo que o carregue!

Anônimo disse...

Nos 14 anos aprontando tu não cansou, né. Agora chegou a hora de pagar na justiça, então aguenta.

Anônimo disse...

Quem é o juiz que transformou Lula em réu na Lava Jato?

O Jornal de todos Brasis - 30/07/2016 - Laura Capriglione


Jornal GGN - Não é a primeira vez que o juiz federal Ricardo Leite, que transformou Lula em réu na Lava Jato por suposta tentativa de obstruir a investigação, vive seus quinze minutos de fama. Em 2015, ele entrou numa polêmica no âmbito da Operação Zelotes que ganhou as páginas dos principais jornais. O Ministério Público Federal teve de pedir seu afastamento. Motivo: "Negou todos os pedidos de prisão dos investigados [na Zelotes], suspendeu escuta telefônica e não autorizou buscas e apreensões", o que travava o sucesso da operação contra grandes empresas.


Dois pesos, duas medidas - No Jornalistas Livres

O juiz que assina a decisão de transformar o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva em réu é Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília. Leite é conhecidíssimo, mas não por sua eficiência. Bem ao contrário.

Juiz da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão responsável por julgar os autos de infração da Receita, o juiz que transformou Lula em réu teve a capacidade de ser denunciado pelo próprio Ministério Público Federal.

Reportagem publicada pela Folha, em 20 de junho de 2015, mostrava o Ministério Público reclamando de várias decisões judiciais de Ricardo Augusto Soares Leite que dificultaram a obtenção de provas contra os fraudadores da Receita..

“O juiz Ricardo Leite negou todos os pedidos de prisão dos investigados, suspendeu escuta telefônica e não autorizou buscas e apreensões.”

“A Procuradoria já representou contra Leite na Corregedoria do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, em abril. Segundo a Folha apurou, se nenhuma medida for adotada pela corregedoria do Tribunal, a Procuradoria da República no Distrito Federal vai recorrer ao Conselho Nacional de Justiça.”

“Segundo a polícia, multas contra empresas somando R$ 19 bilhões tiveram o julgamento alterado pela ação de uma quadrilha que atuava junto ao órgão.”

Pois não é que exatamente esse juiz da 10º Vara Federal, que, segundo o próprio Ministério Público Federal, dificultou a punição dos fraudadores da Receita, é exatamente esse o homem que transformou Lula em réu?

OU SEJA, contra Lula e o PT ele o juiz é rápido no gatilho, já contra os sonegadores da ZELOTES..........

Alberto disse...

Se ele 'já cansou' imaginem os trouxas que estão pagando pelos roubos!

Gustavo disse...

cansou? de roubar?

Anônimo disse...

Vai catar coquinho seu imbecil, como pode ainda ter ignorante sem vergonha na cara para vir defender este pilantra.Finge que vai cagar e some seu bosta.

Anônimo disse...

FINGIDO, FINGIDO E MAIS FINGIDO.

Anônimo disse...

Olha que este imóveis que elle não tem, ainda vão parar nas mãos do advogado do Mike Tyson.

Anônimo disse...

OU SEJA, contra Lula e o PT ele o juiz é rápido no gatilho COMO DEVE SER, já contra os AQUELES que continuam com dinheiro desviado da PETROBRAS como o ANONIMO das 14:19 a Justiça ainda não chegou.

Anônimo disse...

Cansou de mentir...

Anônimo disse...

PORQUE NÃO DESCANSA NA CADEIA?É O MELHOR LUGAR PARA ESTE BANDIDO.O ÚNICO.

Unknown disse...

Não te cansa Lula, nem chegaste na papuda ainda...kkkkkkk

Rocco disse...

Vai Lula, agora tem que ir reclamar na ONU deste novo juiz...
Não é possível que até agora vc não pôde usufruir de seus sítio e triplex sem ser incomodado ...
Esse advogado que vc contratou baratinho vai resolver do mesmo jeito que resolveu pra Mick Tyson..

Rocco disse...

Vai Lula, agora tem que ir reclamar na ONU deste novo juiz...
Não é possível que até agora vc não pôde usufruir de seus sítio e triplex sem ser incomodado ...
Esse advogado que vc contratou baratinho vai resolver do mesmo jeito que resolveu pra Mick Tyson..

Anônimo disse...

Assim como vários políticos ele não tem nada no nome dele é tudo em nome de laranja, não tem contrato assinado nem escritura no nome desses FDP's. Muitos políticos têm várias propriedades e nunca aparecem legalmente, ms o povo sabe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/