Vendas do Dia dos Namorados foi entre 10%a 12% nominais maiores em Porto Alegre

Os números da CDL divergem totalmente dos números encontrados pela Serasa Experien, que apurou queda bruta de 9% nas vendas do mesmo período.


A CDL de Porto Alegre comemora a expansão das vendas durante o período que antecedeu o Dia dos Namorados.

Os números vão de 10% a 12%de crescimento nominal sobre igual período do ano passado,  segundo o presidente Alcides Debus.

Em termos reais, isto significa pequeno crescimento ou pequeno recuo, dependendo do índice de inflação escolhido para o cálculo.

O comércio varejista de Porto Alegre ainda enfrenta a dura recessão, mas o forte inverno aqueceu as vendas de pelo menos um dos seus setores mais importantes, o de confecções. Também eletrodomésticos ligados ao aquecimento estão em forte alta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Será um "longo inverno" até o Dia das Crianças(12OUT).

JulioK

Anônimo disse...

é que já estamos em franco crescimento com a troca de governo.
as noticias são positivas e já provam que a crise ficou no passado.
num passo de magica a crise sumiu,Michel é magico.
e as noticias da imprensa esta criando um clima de otimismo em todo país,mudando a agenda e criando uma nova percepção da realidade.

Anônimo disse...

Porto Alegre por ser uma cidade de funcionários públicos sempre tem dinheiro.

Anônimo disse...

Polibio.

Esse dado é fantasioso. As vendas em junho estão 30% menores comparadas com junho passado, pelo menos no ramo mole.Não há dinheiro e as compras no cartão estão com juros estratosféricos. E o movimento nos shopings também caiu. Ainda não chegamos no fundo...

Anônimo disse...

Acho que é marketing para demostrar uma melhora, e pessoas irem as compras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/