Empregados da Caixa começam a cobrir rombo bilionário no Funcef

O fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica (Fundef), começou a cobrar de seus participantes uma taxa adicional para cobrir o déficit de R$ 2,3 bilhões registrado em 2014. 

A informação é do Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, em maio um total de 57 mil participantes do fundo começaram a pagar uma tarifa adicional de 2,73% sobre suas contribuições - para os aposentados isso significa 2,74% menos nos benefícios.

A cobrança está sendo feita, por enquanto, apenas dos participantes do plano batizado de REG/Replan Saldado, o maior e mais antigo da Fundef.

CLIQUE AQUI para ler reportagem "Pensionista do Funcef se sente assaltado", Estadão.

13 comentários:

Anônimo disse...

o governo do trabaiadô é uma diliça, nao pessoal da Caixa?

vao la fazer campanha pro Lula em 2018...

Anônimo disse...

Bem feito ! sempre apoiaram esta PTzada, agora chegou a conta !

Anônimo disse...

Até alguns meses atrás, os maiores defensores da manutenção do PT no governo eram exatamente os funcionários públicos e os funcionários das estatais. Falar mal do governo era pedir briga com a grande maioria deles, coisa de coxinha, etc. Nada como sentir na carne o preço da crença cega no "jeito PT de governar".Pagarão caro pelo excesso de confiança.E atrás vem rombos bilionários na Previ, Petros e outras. Pelo menos nós, reles mortais sem cargos públicos, não estaremos pagando a conta sozinhos...

Anônimo disse...

Eu também queria ser pensionista desse fundo, constituído, em boa parte, pelo contribuinte. Estão reclamando mas mostra aí o contracheque gordo desses aposentados marajás da caixa.

Anônimo disse...

reclamem para a Dilma!!!

Anônimo disse...

E o que se pode dizer? Bem feito! Alguém ouviu falar de alguma manifestação contra o descalabro? Algum inconformismo com a situação criada pelo maldito PT? Não, não é. Então paguem e não bufem.

Anônimo disse...

Polibio,tu acha muito,eu tambem.Mas olhe o que está acontecendo com os Aposentados do Banrisul.18,92% por 22 anos.Podes conferir.

Anônimo disse...

Parabéns, continuem votando no PT.

Anônimo disse...

Onde o pt passa, não fica nada de bom. Estão acostumados a levar vantagem e deixar o preju para os outros pagarem.

Anônimo disse...

É verdade que os funcionários da caixa votam na dilma e no PT. Tenho um filho que é func.da caixa e defende abertamente o PT. TRISTEZA...!!!

Anônimo disse...

É pouco o que esta gente está pagando!

Anônimo disse...

Políbio,

Tenho amigos na CEF que são PT´s até debaixo d´agua.

Lacram 13 de olhos fechados a décadas.

Agora chegou a conta para eles também. Nem necessito dizer que andam sumidos.

JulioK


Anônimo disse...

Não é só a Caixa, O fundo do Banrisul parece que está quebrado!
Lembrando que era o Tarso, estrela petista que mandava aqui no RS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/