Eletricitários derrotam nas urnas os candidatos apoiados pela nomenklatura indicada por Sartori para a Eletrocee

As eleições diretas existem para os seguintes cargos: um do Conselho Deliberativo (dois são indicados), um para o Conselho Fiscal (um é indicado) e um para a diretoria (três são indicados). Todos tomam posse amanhã, dia 1o.


Saiu ontem o resultado da votação feita entre eletricitários para a escolha dos novos diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Eletrocee, o poderoso fundo de previdência complementar da CEEE.

As chapas vencedoras impuseram pesada derrota aos grupos escolhidos pelo governo Sartori para as frações da diretoria e conselhos que lhe cabe indicar como entidade patrocinadora, inclusive o presidente, no caso Moacir Grippa, vinculado ao mesmo grupo do líder sindicalista Antonio Barbedo. Os derrotados foram apoiados pelo Sindicato dos Eletricitários, o Sinergisul.

O atual presidente do Sinergsul, Jorge Bastos, não conseguiu eleger-se sequer para a suplência do Conselho Deliberativo.

Foi um recado da classe eletricitária para o atual presidente da CEEE e para o governo.

O atual diretor eleito da Fundação, Jeferson Patta, contrário aos nomes patrocinados por Sartori e por Barbedo, foi reconduzido por ampla maioria

19 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, elegeram os petistas!!

Anônimo disse...

Não inporta o partido desde que não sejam ladrões. Pois não é so o PT que aparece na midia como partidos envolvidos em corrupção. O atual governo do PMDB tem mais ladrões que todo o PT ou o Eliseu Quadrila é santo.

Anônimo disse...

É uma gracinha este tipo de eleição!

Subordinado elegendo seu chefe, só nesta Democracia Sindicalista Brasileira.

ESTATAL é coisa péssima para um pais. ESTATAIS não SÃO dos brasileiros, são dos seus funcionários.


Anônimo disse...

Melhor petista honesto do que os famosos barbedistas ladrões!
Aqui não é disputa partidária, é bandido contra gente honesta!

Anônimo disse...

Sartori privatize a CEEE e extingue a FDRH, vai ser livrar dessa ptzada toda.

Anônimo disse...

Depois de um golpe de 46 milhões o presidente Paulo de Tarso e o governador Sartori insistem em colocar esse barbedistas na presidência da fundação junto com seus comparsas? Tudo isso pra pagar contas de campanha?? Inclusive da senadora Ana Amélia que tem seu sobrinho como presidente do Conselho de Administração da Ceee !! E vocês ainda querem me dizer que existe políticos sérios??
Que piada!!

Anônimo disse...

À derrota do pessoal do Barbedo foi acachapante! Agora a tentativa é o Grippa e seus companheiros na direção da Fundação e nos conselhos um monte de cretinos que se prestam ao papel ridículo de fazer de conta que são conselheiros!
Bando de mercenarios!

Anônimo disse...

É uma vergonha esse Sartori querer usar nossa fundação para pagar as contas de campanha dele! Não basta tudo que vem fazendo com os empregados da Ceee? Agora vai querer mexer com nosso futuro? Isso aqui é um fundo de pensão privado! Vá pra o inferno seu Paulo de Tarso, mentiroso!!

Anônimo disse...

Bem feito pra esse canalha do Barbedo! Só não se iludam, com o Grippa na direção e com o monte de mandalete nos conselhos, estamos em mal lençóis!
Esse Grippa é uma praga, já ferrou a nossa fundação em 46 milhões!
Vai ser um desesperado por dinheiro!

Anônimo disse...

Quem pôs petista foi o presidente Paulo de Tarso, pra veja, o Conselho Deliberativo é composto exclusivamente de pessoas que serviam o ex-presidente Gérson Carrion quando da gestão do PT!
Logo, estão ali com uma missão do presidente! Não seria a de ajudar o Grippa na gestão? Com certeza!

Anônimo disse...

A era Barbedo está no final e seus aliados não conseguem se eleger mais pra nada! Todos já conhecem de cor as trambicagens deles! Parece que quem não quer ver é só o Paulo de Tarso e o governador Sartori!
Por que será?
Não é falta de informação, pois isso foi entregue vasta documentação à ambos!
Agora, as eleições provam que eles não representam a categoria! Qual será o verdadeiro motivo da entrega da fundação ao Grippa??

Anônimo disse...

Paulo de Tarso está rodeado dos mesmos funcionários que ajudaram a fazer o rombo de 2 bilhões na ceee com a MP 579 de 2012. São petistas e subservientes. Ajudaram nas demissões dos colegas. Se comportam como vermes. E Paulo de Tarso indicou alguns desses para comporem os conselhos da fundação.
Tudo para deixar Grippa agir sem fiscalização tendo por trás o Barbedo.
Restará aos eletricitarios item na Polícia Federal e no MP porque tudo indica Grippa poderá fazer mal feitos na presidência da eletroceee.
Sartori manteve muitos petistas como seus assessores para prejudicar os bons quadros da base aliada.
Faz um péssimo governo. E foi o maior traidor de seus eleitores

Anônimo disse...

Mais triste é ver que as instituições não funcionam! MP, PGE, PF, todos estão assistindo a tudo como se fosse algo natural. Isso depois de vários fundos de pensão terem sido saqueados e a gestão desse Grippa ter causado um prejuízo documentado de 46 milhões!
Se isso fosse no Paraná eles teriam medo de fazer, mas aqui no RS, Paulo de Tarso e Sartori são protegidos!

Fernando disse...

Ótima noticia!

Anônimo disse...

Não idiota, não foram os petista. Foram os honestos!

Anônimo disse...

Tem equívoco aí. O Presidente do Sinergisul se elegeu na suplência do Conselho Deliberativo. O Titular eleito é do Sindicato dos técnicos, parceiro do sinergusul no dissídio. Nós demais Cargos deu o chapão dos técnicos e a turma nova da CEEE. Engenheiros perderam em todos os cargos. São inimigos dos técnicos. Tomara que essa mistura dê certo.

Anônimo disse...

A informação está incompleta, lote divulgado aqui corresponde somente aos votos eletrônicos, no dia 30/06/2016 foi realizado a apuração dos votos pelo correios na sede da Fundação CEEE.

O resultado final encontra-se em http://www.fundacaoceee.com.br/eleicoes_2016

Anônimo disse...

Quem roubou o Petros , o postalis e previ e os maiores fundo do pais!!!!!

Anônimo disse...

Não é pra chefia na CEEE. É na fundação, que é privada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/