Artigo, Lélio Braga Calhau - O fim do rotativo do cartão de crédito: sobre lobos protegendo cordeiros

Acordei esses dias com uma notícia bombástica na Folha de São Paulo. Ela registrou que os bancos desejam acabar com o rotativo do cartão de crédito. Já temos durante muito tempo defendido no portal Educação Financeira para Todos a ideia de que o governo federal limite, de alguma forma, a lambança que o crédito rotativo do cartão de crédito com seus juros legais e absurdos (algo como 14% ao mês) faz na vida de milhões de consumidores Brasil afora.

Infelizmente, o governo federal não fez nada para moralizar essa situação e a própria matéria narra que os bancos estão querendo acabar com o crédito rotativo do cartão de crédito, pois estão preocupados com a piora no relacionamento com os clientes por conta desse produto financeiro.
Não é possível que tal medida, em face do crédito rotativo, seja proposta justamente pelos que estão se enriquecendo em cima da população. 

É inacreditável que tal proposta não parta do Poder Executivo Federal, que deve cobrar também para que os bancos respeitem o Código de Defesa do Consumidor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Os bancos estão com medo de matar as "galinhas de ouro" por inanição.

Que os bancos tenham coragem e CORTEM O ROTATIVO.

JulioK

Mordaz disse...

É difícil defender quem gosta de meter o dedo na tomada. Não dá para culpar os bancos ou querer que o governo proíba idiotas de nascer. O governo do PT ainda promoveu um enorme contingente de pessoas a terem contas bancárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/