Renan conta como Dilma Roussef pressionou pessoalmente O Globo e a Folha de S. Paulo

Frias e João Roberto Marinho.


Os trechos a seguir da gravação da entrevista feita por Sérgio Machado com o senador Renan Calheiros, revelam a intimidade das relações que existiam entre a ex-presidente Dilma Roussef e os donos dos jornalões. Na conversação, Machado e Renan contam detalhes de dois encontros dramáticos mantidos no primeiro trimestre do ano entre Dilma e João Roberto Marinho, primeiro, e depois entre Dilma e Frias. Ela pressionou-os para mexer na redação e aliviar a pressão sobre o governo. Os dois resistiram e avisaram obliquamente que seu governo estava no fim.

Leia:

Em determinado momento da conversa, Sérgio Machado reclama da Globo, referindo-se à cobertura da Lava Jato, e, na conversa, Renan cita o nome de João Roberto Marinho, presidente do Conselho Editorial do Grupo Globo:

Machado - Agora, a Globo passou de qualquer limite, Renan”, afirmou Machado.
Renan - Eu marquei para segunda-feira uma conversa inicial com [inaudível] para marcar… Ela me disse que a conversa dela com João Roberto [Marinho] foi desastrosa. Ele disse para ela… Ela reclamou. Ele disse para ela que não tinha como influir. Ela disse que tinha como influir, porque ele influiu em situações semelhantes, o que é verdade. E ele disse que está acontecendo um efeito manada no Brasil contra o governo”, respondeu Renan. “Tá mesmo. Ela acabou. 
Machado - Inaudível.]
Renan - João [provável referência a João Roberto Marinho] com aquela conversa de sempre, que não manda. […] Ela [Dilma] disse a ele ‘João, vocês tratam diferentemente de casos iguais. Nós temos vários indicativos’.”

Ainda na conversa, Renan relata a Sergio Machado um encontro entre Dilma e Otavio Frias Filho, sócio e diretor de redação do jornal Folha de S.Paulo:

Renan - Sexta-feira. Conversa muito ruim, a conversa com a menina da Folha… Otavinho [a conversa] foi muito melhor. Otavinho reconheceu que tem exageros, eles próprios têm cometido exageros.

15 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso Dilma não está certa? E qual o crime ela cometeu ao reclamar diretamente para os Donos da Globo e da Abril? Até as pedras sabem que a Globo e a Abril são a verdadeira OPOSIÇÃO do governo Dilma, ou é mentira que batiam na Dilma e no PT 24 hs por dia? Porque a Globo não superdimensiona as gravações do Romero Jucá, do Sarney e do Renan? Porque o Ministro Celso de Melo, o Decano do STF não dá a resposta para o Jucá e para o Renan?

Anônimo disse...

Barroso vai reverter os atos de Temer?

Brasil 25.05.16 21:25
Luís Roberto Barroso deu cinco dias para Michel Temer se pronunciar sobre a reforma ministerial que vem promovendo desde o afastamento de Dilma Rousseff.

Barroso deu prosseguimento à ação do PDT pedindo a reversão dos atos de Temer que levaram à demissão de centenas de petistas e aliados.

Pelo visto, o ministro aposta no retorno de Dilma.

http://www.oantagonista.com/posts/barroso-vai-reverter-os-atos-de-temer

Unknown disse...

A culpa sempre é de outrem. No caso, o bode é a mídia.

Anônimo disse...

Mas não é este jornal que publica as pesquisas furadas do DATAFOLHA a favor do PT? Tá reclamando do que?

Anônimo disse...

não me diga que Dilma teve uma conversa desastrosa?

alias, pelo que consta nos relatos ja divulgados pela imprensa, essa mulher não conversa com ninguém , só tenta impor ordens na base da arrogância...

Anônimo disse...

A mulher mais honesta do Brasil não deveria se envolver em picuinhas.

Washington Pontes disse...

Este não é o papel da imprensa.
Isto todos sabiam, mas não resistiram ao dindim . Foram cúmplices e devem esclarecimento a Justiça por covardia e alta traição a Pátria com possibilidades penais e perda de concessões.

Anônimo disse...

A Globo recebeu em 2015 R$ 453,5 milhões do governo petralha da Dilma em verbas de publicidade, só que o seu faturamento neste ano foi de R$ 16,2 bilhões, isto é, o governo totalitário petista pode comprar parcialmente uma emissora do tamanho da Globo, provavelmente tem gente chefes de redação lá dentro que recebem do governo por fora, para a empresa custar tanto a denunciar a roubalheira do PT. Só que com uma receita tão grande a Globo depende mesmo é da verba da iniciativa privada, e se esse governo incompetente continuasse com o seu projeto de destruição do país, mais empresas produtoras iriam quebrar diminuindo a receita da emissora, e os Marinhos acabaram percebendo isso. A intenção deste governo corrupto e totalitário sempre foi de cada vez mais aumentar a sua participação na mídia nacional até que ela dependesse quase que exclusivamente da verba estatal, por isso não tenho dúvida que a Dilma estava mais interessada no projeto de poder do que na situação econômica do Brasil.
FORA DILMA, FORA PT, FORA COMUNISMO!
E QUE O TEMER CONTINUE LIMPANDO O ÓRGÃOS DE GOVERNO DESTA PRAGA PETISTA!

Anônimo disse...

A culpa dos 11 milhoes de desempregados eh da globo sim, caro petralha anonimo 21:33.
Olha tem um pasto aqui perto verdinho, delicioso, tem uns petralhas la pastando vou reservar um lugar pra vc.

Anônimo disse...

A GLOBO E A MIDIA TODA LAMBEM BOTAS DO PT, FOLHA DE SAO PAULO, UOL,YAHOO., BOL, ESTADAO, TERRA.... SAO APOIADORES DO PT, METEM O PAU, CRIAM FACTOIDES 24H CONTRA TEMER E A OPOSIÇAO, SAFADA SEM VERGONHA
FORA BOLIVARIANOS
A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

Anônimo disse...

SIM A GRANDONA QUE TRABALHA NA FOLHA DE SAO PAULO É PETRALHA, ALEM DISTO, ESTADAO, UOL, YAHOO, BOL, TERRA,GLOBO , MIDIA= TODAS DISTORCEM OS FATOS, ENCOBREM, P ALIVIAR O PT,MIDIA ASQUEROSA , A MASCARA DA DILMANTA CAIU..... BEM FEITO, SABEMOS Q O PT INTERFERE EM TUDO, ALEM DE QUE A GLOBO GANHA MILHOES EM PROPAGANDAS DO DESGOVERNO PT, NAO MOSTRAM NEM 10% DA BANDALHEIRA,NEM DO CAOS NA EDUCAÇAO, PT CORTOU MAIS DE 70 BILHOES DAS FACULDADES FEDERAIS NO PAIS Q ESTAO AGONIZANDO, CORTOU BILHOES E BILHOES NO MINHA CASA, NA SEGURANÇA, A MIDIA ABAFA TUDO

Anônimo disse...

XO BOLIVARIANOS, A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA, LULA JA FALOU P TIRAREM O DATENA DO AR, JA FALOU PARA A RECORD TIRAR O MARCELO REZENDE DO AR HA ALGUNS ANOS ATRAS...POIS É, O PT ACHA QUE MANDA NO PAIS, LEIAM LA NA FOLHA POLITICA, TEM OS VIDEOS MOSTRANDO ISTO

Rocco disse...

Analisando todos os fatos, dá pra perceber que a quebradeira geral no país era algo intencional nos quatro últimos governos,pois o poder econômico ficaria todo com o estado e facilitaria manipular todos os setores...
A Dilma não errou na administração não, ela tava fazendo tudo certinho pra quebrar o país...atentem a tudo que conseguiram dominar...

Anônimo disse...

Lula e Dilma foram as piores coisas que aconteceram na Historia do Brasil, um periodo vergonhoso. Quebraram o Brasil . A partir de agosto de 2016, quando Dilma for defenestrada, teremos a oportunidade de recuperar o Pais. Esperamos que esses tenebrosos tempos nao se repitam nunca mais. O Brasil nao merece, tampouco os brasileiros !!!

Anônimo disse...

jornalista cauto e sério diz: Renan, acusado na lava-jato e mil outros processos, ALEGA, AFIRMA, DIZ que Dilma TERIA feito isso ou aquilo...

já Veja diz: youssef REVELA (sobre dizeres do dia anterior, de um réu confesso, posteriormente desmentidos pelo próprio advogado de youssef).

engane melhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/