PDT tentará expulsar Giovani Cherini, segunda, por ter votado pelo impeachment de Dilma Roussef

Lupi, na foto beijando a mão de Dilma, busca expulsar o deputado trabalhista mais votado do RS.


O líder da bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini, será julgado pela Comissão de Ética do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na próxima segunda-feira, 30, no Rio de Janeiro. O parlamentar e outros cinco deputados federais estão sendo acusados de desrespeitar uma orientação partidária ao votarem SIM à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrida no dia 17 de abril, na Câmara dos Deputados.

O que ocorre, é que Giovani Cherini teve a sua expulsão pelo PDT Nacional dois dias antes da votação, em uma reunião realizada no dia 15 de abril, em Brasília, quando foi aprovado um “ex oficio”. Conforme ata do encontro, o parlamentar se manifestou publicamente em relação ao seu voto favorável ao impedimento da presidente da república. “A minha expulsão ocorreu de forma antecipada ao voto e sem direito de defesa. É uma grande injustiça”, afirma Giovani Cherini.

O deputado federal mais votado na história do PDT no Rio Grande do Sul (115.294 votos nas eleições de 2014), entregou sua defesa para a Comissão de Ética no dia 9 de maio. Entre os argumentos, alega que a sua manifestação de voto SIM não se caracteriza como infidelidade partidária, pois este tema não diz respeito aos princípios doutrinários e pragmáticos e diretrizes estabelecidas pelo partido. Também lembrou que votou com a sua consciência e pela vontade da ampla maioria de seus eleitores. “O povo brasileiro está cansado de corrupção e roubalheira. O PT sempre pregou que era o pai da ética e a mãe dos pobres e o que se verificou foi que os governos Dilma/Lula foram os mais corruptos da história, com a maior pobreza da história, com 11 milhões de desempregados e com 47 milhões de pessoas recebendo o Bolsa Família”. Giovani Cherini acredita que a confirmação do impeachment prevista para o final do mês de agosto seja o começo da depuração e o fim da corrupção no Brasil. “Votei SIM para tirar as pessoas do poder e para ver na cadeia todos que estão metidos em ladroagem”, salientou o líder da Bancada Gaúcha.
Em anexo ao processo de defesa do pedetista, constam as manifestações de apoio recebidas e as manifestações de repúdio ao posicionamento da executiva nacional do partido. “Recebi centenas de mensagens de prefeitos, vereadores e diretórios municipais do PDT no Rio Grande do Sul. Essas manifestações foram encaminhadas à executiva nacional e estadual”, disse o parlamentar que afirmou que votou “com o PDT e a sua base”.

- Giovani Cherini é filiado ao PDT há 28 anos. Pelo partido, está em seu segundo mandato como deputado federal e já exerceu quatro mandatos de deputado estadual, sendo o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha em 2010.

22 comentários:

Anônimo disse...

Como macular o que não existe.

Anônimo disse...

Giovani Cherini no DEM já!

Anônimo disse...

PDT DE HOJE É UMA VERGONHA, QUEM APOIA A DILMA NAO VALE 1 REAL, DILMA 7%

IMPEACHENT JA

Anônimo disse...

Cherini não deveria se defender. Passe para outro partido, pois pdt é comandado pelo pt.

Anônimo disse...

"Giovani Cherini é filiado ao PDT há 28 anos"

Pois é, sr. deputado, o PDT quer te mandar muito cedo pros braços do Brizolla, mas não manda a Dilma nojenta!

PDT é PT, não és merecedor e nem Laiser Martins, recém chegado, mal tratos por quadrilheiros!

Anônimo disse...

28 anos filiado, ser expulso por ter tirado essa ladrã do governo?
Quem deveria querer sair era o deputado!
Eta partido de merda!

Anônimo disse...

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/comunismo/16503-2016-05-06-20-27-16-cuba.html

Anônimo disse...

O PDT eh um lixo, todos sabem. A foto de Lupi beijando a mao da enta, quer dizer da presidenta, diz tudo. O que os brasileiros, o que nos queremos saber , eh quando o Ministro Teori ira mandar o processo de Lula para Curitiba , para a Lavajato, para que Lula possa ir em cana ??? Isto interessa , o resto tambem tem pressa !!! O Brasil tem pressa, Ministro Teori !!!

Emmanuel disse...

Beijando a mão!
É ... o mundo é cheio de idiotas, mesmo!

Anônimo disse...

Sair do PDT é uma Dádiva, ainda mais sendo expulso, principalmente pelo Luppi e sua tropa, boa sorte aos Deputados.

Anônimo disse...

O senhor Lupi transfigurou o partido de Leonel Brizola,ao ponto de Lupi ser
fotografado beijando a mão de Dilma que foi por Brizola expulsa do PDT.
Enquanto que Colares foi por Dilma colocado de conselheiro de Itaipu,ele
Colares se dizente brizolista,não foi capaz de se impedir por prato de lentilhas.Até agora gostou de receber proventos do incesto vergonhoso.
Daí sua campanha em favor de Dilma.
Como se manifestará agora com expulções de companheiros com vergonha na cara?
Com a vergonha que ele tem demonstrado é que não é.
Governador Colares,devolva seus proventos indignamente auferidos da Itaipu.
Seja homem.Arrependa-se.

Anônimo disse...

Se tiver justiça neste país o deputado não será expulso. Quem tem de ser expulso é este Lupi, espero que esteja com os dias contados, afinal esta mulher estraçalhou o Brasil. Dilma nunca mais!!! Deus é grande. Ela há ndë prestar contas à justiça. Pensar que ela continua gastando 32.500 reais por dia do nosso dinheiro. Isto sim é um descalabro.

Anônimo disse...

So quem tem aperder com a saidada do deputado eo propio pdt os partidos estao afoitos para dar guarida ao pdtista. De outro lado cobramos dos filiados a fidelidade e que seja o partido na sua maioria decidir os rumos a seremtomados nas votacoes ach o queesta fidelidade tem um preco afim de fortalecer os partidos que sao utilizados apenas pelos nomes esquecendo se ideologia e respeito as decisoes coegiadas.

Unknown disse...

O teu PDT tá um balaio de gatos, hem índio velho !?

Anônimo disse...

Olhem a face dessa mulher ( Dilma) nessa foto!!!! Senhor!!!!!!!!
Deputado Cherini, meus parabéns pela coragem !!!! Não importa o partido, o povo de bem estará com você!!!!! Abraço

Anônimo disse...

O deputado Giovanni Cherini eh muito respeitado por suas decisões justas e e equilibradas e merece a nossa confiança e solidariedade.

Anônimo disse...

Parabéns deputado Giovanni Cherinni.
Merece o nosso respeito e solidariedade!

Anônimo disse...

Palmas ao Cunha pelas manobras que ele, com sua inteligencia, faz para evitar a cassação.
O governo Temer - PMDB, PP,PPS, PSDB e Evangélicos - não podem abir mão de um gênio honesto desta extirpe

Anônimo disse...

Na foto a Dilma quase vomitou com a baba dele.Até a gleise limpinha quase deu
um pontapé no traseiro do lupi baba-ovos.

Anônimo disse...

Voces preferem ver a foto de um General (homem) beijando a mão do Presidente da EUA (homem) ou um homem (Lupi) beijando as mãos de uma mulher (Dilma). Lá na minha terra quem beija mão de mulher é cavalheiro e quem beija a mão de Homem é p..., digo, é sinal de submissão. Escolham a maneira que preferem e boa sorte para os que optarem por beijar a mão de homem.

Anônimo disse...

Hora de colocarem este Lupi prá correr. Ou o partido vai aceitar este absurdo????

BIG KARL disse...

Ridícula a foto. Cachorrinho da DillmANTA esse Lupi. Homem veio que não tem vergonha na cara. Pois é, esse pseudo ditador de araque, vai expulsar todo mundo do pdt? Não é mais fácil, todos expulsarem ele? Elle ficará sozinho e por último pra apagar a luz que se apagou, quando o fundador morreu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/