Folha de S. Paulo vai divulgar conversações de Renan Calheiros com Sérgio Machado

A Folha de S. Paulo já está de posse da gravação da conversa que Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, Petrobrás, teve com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Sérgio Machado foi presidente da poderosa estatal durante os oito anos de Lula e três iniciais de Dilma, sempre com o apadrinhamento dos senadores Calheiros, Jucá e Sarney. Sarney também foi gravado pelo peeemedebista, que assim tenta obter as vantagens da delação premiada, já que está sendo investigado na Lava Jato. 

Ele foi pautado pelos procuradores de Janot, como fica cada dia mais evidente.

Da mesma forma que aconteceu com o senador Romero Jucá, Sérgio Machado, bem pautado, força a conversa para que o interlocutor confirme denúncias e acusações que ele mesmo faz em relação a líderes do PMDB, do PP e do próprio governo Dilma Roussef.

As perguntas mais insistentes feitas a Renan Calheiros dizem respeito ao PSDB, que da mesma forma como ocorreu com Romero Jucá, acabam ficando no terreno das afirmações do próprio Sérgio Machado.

Estas gravações mandadas fazer pelos procuradores de Rodrigo Janot, sem autorização judicial alguma, são imprestáveis para qualquer caso judicial, já que foram obtidas ilegalmente e à traição, dirigidas para a incriminação do interlocutor, mas podem produzir efeitos políticos devastadores, como aconteceu no caso do senador Romero Jucá.

No caso de Renan Calheiros, como o caso é recorrente e a tramóia da PGR foi esclarecida, os efeitos dificilmente serão os mesmos que acabaram na demissão do ministro do Planejamento. 

Um comentário:

Marilene disse...

Olá caríssimo Políbio, acerca da aposentadoria, você comenta que não vê nada de errado a idade de 70 anos, como foi o seu caso. Tudo bem meu amigo. Feliz de você que pode trabalhar até esta data. Feliz do meu pai que trabalhou mais de 80 anos em sua oficina e com muito esmero. Mas, nem todos os casos são iguais. A filha do meu pai que ora, lhe dirige, saiu cedo do mercado de trabalho, por motivos de saúde causando invalidez permanente (que não aparece aos olhos das pessoas)aos 42 dois anos, após afastamentos pelo INSS, além das tortuosas perícias médicas da autarquia. Como vê, nem todos são iguais. Quisera esta filha do meu pai, estar no mercado de trabalho. Ele queria estudar mais; estava em plena atividade e atualizadíssima no mercado de trabalho, desenvolvendo um bom trabalho.
Não concordo com esta idade de aposentadoria, pois a maioria é pobre, não se alimenta bem, logo seu organismo não mais fabrica enzimas suficientes, dentre outras e ninguém gosta de emprego para pessoas nesta idade. São dispensados logo após os cinquentinhas. A lei não pode ser assim e PRONTO! Isto é ideologia comuna!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/