As conversações de Sérgio Machado continuam sendo conversas de comadres

O editor já tinha manifestado nesta quinta-feira a opinião de que as conversações pautadas para o ex-senador Sérgio Machado, não passaram até agora de conversa de comadres - de lavadeiras. Esta noite, o Jornal Nacional dedicou meia hora para destacar os trechos mais "picantes" das inconfidências de Renan Calheiros e José Sarney, mas apesar de todo o esforço do grampeador, nada além de opiniões, xingamentos e intenções saem dos diálogos. Os diálogos não revelam coisa nenhuma.

O fato é que sobrou xingamento para todo mundo, mas principalmente para o procurador Rodrigo Janot, chamado de "merda" por Machado e de "filho da puta" por Renan.

As teorias conspiratórias sobre acordão geral para levar Lula para a Casa Civil ou de tirar Dilma via impeachment, em ambos os casos para melar a Lava Jato, são ilações que podem ser feitas a partir dos diálogos, mas apenas isto, ilações, já que não há materialidade alguma nas inconfidências, bem diferente dos outros dois grampos a seguir:

Delcídio - O uso de dinheiro sonante e do plano completo de fuga programado por Lula, via Delcídio, para Nestor Cerveró não falar nada na Lava Jato, portanto em obstrução direta da ação do Judiciário.
Lula e Dilma - A nomeação de Lula para a Casa Civil, visando blindá-lo de Moro, portanto em obstrução direta da ação do Judiciário.

É claro que virá mais coisa pela frente, mas elas precisarão mais do que aquilo que surgiu até agora.

Os depoimentos de Sérgio Machado poderão materializar crimes contra muitos figurões da República, inclusive daqueles que ele grampeou.

Mas isto é coisa que virá mais adiante.

A ver.





13 comentários:

Anônimo disse...

PMDB partido de ladroes

Anônimo disse...

Como é interessante ver pessoas apoiarem polìticos corruptos. Ou tem visão caolha ou também são corruptos.

Anônimo disse...

Não me pareceu que foi Machado quem grampeou esses senadores!! Ele xingou todos os ministros do STF, o JUiz Moro, o PGR, todo mundo!!! Falar tudo isso e depois entregar a gravação para publicação é uma coisa um tanto estúpida!!!

Anônimo disse...

O que fica cada vez mais evidente é que o impeachment foi um golpe. A maioria dos políticos com o rabo preso fizeram um pacto: jogar a culpa na presidente Dilma, afastá-la do poder e, com isso, tentar livrar a cara. O povo brasileiro espera por justiça: quem roubou o dinheiro público tem que ir pra cadeia. A presidente Dilma, que não roubou nada, deve voltar a exercer o cargo para o qual foi democraticamente eleita.

Unknown disse...

Sérgio Machado: outro exemplo de homem público idoneo, trabalhador, honesto, sincero, patriota... My God, bebi demais hoje !

JORGE LOEFFLER .'. disse...

É mesmo.
Hahaha...

És um grande cara de pau.

Anônimo disse...

Não é conversa de comadre não. É estratégia para coaptar senadores para o retorno de Dilma.

Anônimo disse...

Está mais que na hora destes magistrados tomarem as rédeas e fazer valer os seus cargos e limpar de vez toda esta corrupção,esta meleca que os políticos sujos,malditos criaram no Brasil.O Lula chama todos de f.d.p, o Sérgio Machado e agora o Renan.Quem de fato são f.d.p é estes políticos de sarjeta,lula,Renan,Dilma,Dirceu,Cunha,e todos do PT,sem escapar um.Cada conversa grava tem as belas palavras f.d.p para o fulano,beltrano,cicrano e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Engraçado, quando era o Lula e o Delcídio eram crimes gravíssimos, agora é só conversa de comadres. Isso se chama falta de critérios o que para um jornalista é inadmissível.

Anônimo disse...

Só faltou a COMADRE PTRALHA DAS 08:31 na conversa, ciumenta!

Anônimo disse...

Também estou achando conversa de comadres e tudo muito forçado.
Como as conversas do Lula que por saber que estava sendo gravado ficava mandando recados nas gravações.
Eu não dou toda esta importância que a mídia está dando a estas gravações.

Anônimo disse...

O que eles falaram é o mesmo que falamos em nossas casas.
O que tem que ver é a real possibilidade deles interferirem na Lava Jato.
Isso sim é grave.

Anônimo disse...



O conteúdo é tão fraco que nem deveria ter sido divulgado. Poderia no máximo ser abordado nos diálogos da novela Malhação..!

Já as conversas do Lula e da Dilma estão perfeitas para Todos os Homens da Presidenta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/