Temer começa a formatar seu time de ministeriáveis

Brasilia, via Whatsapp:

Este é o cenário da composição que o vice-presidente Michel Temer e sua equipe costuram para o novo ministério. O  governo Temer deverá diminuirá de 32 para 23 o número total de ministérios.

O processo de impeachment de Dilma ainda precisa ser aceito pelo Senado. Mas como a maioria dos senadores é favorável ao afastamento, Temer descarta a possibilidade de haver surpresas. Tão logo isso ocorra, Temer quer fazer um anúncio de impacto para o Ministério da Fazenda. Ele procura alguém que tenha boa aceitação no mercado, capaz de devolver a credibilidade ao governo e de trabalhar pelo equilíbrio das contas públicas.

Conforme destacou Temer durante toda semana, os cotados abaixo assumiriam as pastas a hora que ele os chama-se:

A fotografia de hoje:

1 - Casa Civil: Elizeu Padilha (PMDB/RS)
2 - Secretaria de Governo: Geddel Vieira Lima (PMDB/BA)

3 - Fazenda: Henrique Meirelles
4 - Planejamento - Romero Jucá (PMDB/RR)
5 - Justiça: Antônio Cláudio Mariz de Oliveira
6 - Educação e Cultura: José Serra (PSDB/SP)
7 - Saúde: Ricardo Barros (PP/PR)
8 - Relações Exteriores: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP)
9 - MDIC: Paulo Skaf (PMDB/SP)
10 - Integração Nacional: Cacá Leão (PP/BA)
11 - Cidades: Gilberto Kassab (PSD/SP)
12 - Minas e Energia: José Carlos Aleluia (DEM/BA)
13 - AGU: Alexandre de Moraes
14 - Esporte e Turismo: Henrique Alves (PMDB/RN)
15 - Desenvolvimento Social: Ricardo Paes de Barros
16 - Agricultura:
17 - Transportes (C/ Aviação Civil e Portos): Reservado ao PR
18 - Comunicações:
19 - CGU:
20 - Ciência e Tecnologia:
21 - Defesa:
22 - Trabalho e Previdência Social:
23 - Meio Ambiente: Sarney Filho (PV-MA)

18 comentários:

Anônimo disse...

Vai manter os 39 ministérios?

Anônimo disse...

SÓ EM TIRAR A AMEBA DO ROSSETO JÁ FICO FELIZ...É UM VERDADEIRO ENROLÃO.FOI ELE QUE MANDOU A FORD EMBORA,O OLÍVIO NUNCA COMANDOU NADA,É UM INÚTIL.IMAGINA OLÍVIO E ROSSETO JUNTOS,DEU NO QUE DEU.E ESTAS FIGURAS VÃO PARAR NA PRESIDÊNCIA.E QUEREM QUE O BRASIL VÁ PARA FRENTE,SE DESENVOLVA.ESTÃO DE BRINCADEIRA.RAÇA MALDITA DE PETISTAS.PARTIDO DAS TREVAS

Anônimo disse...

15 ministérios são o suficiente!

Tem de diminuir o tamanho do Estado!

elias disse...

Mais do mesmo. Nomes carimbados e lava-jateados.
Eliseu padilha não me desce na garganta.
Sarney filho?
Oigalete bananão escroto.

Anônimo disse...

Uma das maiores críticas ao governo de Lula e Dilma, foi o número exagerado de Ministérios criados para abrigar aliados políticos. E as nomeações eram todas por critérios políticos. Muitas vezes em um determinado Ministério, tínhamos um aliado ou apadrinhado político que não entendia absolutamente nada da pasta que assumia! Isso sem falar do segundo escalão (Correios, Infraero, etc,)

Temer irá mostrar que veio para fazer a diferença!

Temer vai acabar com o jeito petista de utilizar a máquina pública em prol dos interesses do partido.

Temer é a mudança!

Com toda a certeza irá extinguir muitos Ministérios!

Biriva do cerro do tigre disse...


Já começou enxugando essa cabide de emprego que eram esses 39 ministérios. Depois começar a enxugar e fazer uma faxina nos cargos de confiança do PT que devem ter milhares somente dentro do palácio do Planalto.
Controlar todos os salários e cargos via Receita Federal porque muitos vão querer manter as boquinhas e benefícios, porque é ai que há verdadeiros ralos e drenos do dinheiro do governo. Porque tirar um e este continuar ganhando e colocar outro ganhando o mesmo, vai aumentar o rombo.

Anônimo disse...

A Soma de Todos os Medos !

Anônimo disse...

PRIMEIRO ATO, rua de todos os PeTralhas e pdtista pra rua.

Anônimo disse...

Olha, acho que vai mudar as moscas, a merda é a mesma. Fata nomes como ministros ou sinistros os presos Renan, Jader e outros. SOCORROOOOOOOOO

Anônimo disse...

ROMERO JUCÁ?
Meu Deus do céu!

Anônimo disse...

Pra ministro da Defesa é preciso colocar alguém do ramo, o glorioso general Mourão!

Anônimo disse...

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira vai dar o que falar, pois já se meteu com a lavajato.

Jacinto Pena do Brasil disse...

Sonho um dia ver todos estes cargos preenchidos por técnicos capacitados, pessoas com pós graduação em sua área específica. Creio que morrerei sem ver este sonho realizado.

Anônimo disse...

"TEM ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA...."
Vejam a possivel lista de Temer e os antecedentes criminais ou tendencias dos futuros ministros de acordo com a internet... Sim , fiz uma pequena pesquisinha de 1 hora na internet e consistentemente olha so o que encontrei .. vejam so voces... :
1-Casa Civil: Elizeu Padilha (PMDB/RS): ( O STF milhagrosamente fechou um inquerito de corrupcao deste deputado federal que temer quer como ministro da casa civil. inquérito sobre o envolvimento do parlamentar em suposto esquema de desvio de verba pública de merenda escolar. ( problema que se arrastava desde 2007)Se utilizou do famoso “ FORO previlegiado “ e direitos .. para invalidar a investigacao!!!
2-Planejamento - Romero Jucá (PMDB/RR)- SEU NOME ESTA NA LAVA JATO - Tambem ->Esta na lista de ficha suja em toda a intenet- responde a acao contra ele por CORRUPCAO e IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA)
3- Educação e Cultura: José Serra (PSDB/SP)- ,Nao queria que ninguem investigasse o passado terrorista de Dilma. Apareceu com projeto de Lei que retirava recursos da EDUCACAO. Posicao dubia!
4- Saúde: Ricardo Barros (PP/PR)- esta em varias listas de corruptos com ficha suja pela internet - Responde no STF por Sonegacao fiscal e talvez involvimento em fraude em licitacao
5- Integração Nacional: Cacá Leão (PP/BA)- ESSE ENTAO E" UM DESPARATE- Votou ISENTO contra o impeachment ( sera que recebeu " ajudinha" de lula no Tulip Hotel ??,E ESTA NA LISTA DA LAVA JATO)
6- Justiça: Antônio Cláudio Mariz de Oliveira- FUTURO MINISTRO DA JUSTICA--> pela internet indica que NAO E' FAVORAVEL A LAVA JATO ( sera que vai tentar desmembra-la??)
7- Fazenda: Henrique Meirelles- FUTURO MINISTRO DA FAZENDO--> ENVOLVIDO NO CASO " MEIRELLES??) - Procurem o " caso meirelles" na internet e verao que se trata de desvio de verbas de bancos ao exterior.. Se for , isso 'e mesmo um desparate!!!!
8- E' por essas coisas que agente descobre pesquisando na internet e na imprensa livre que o proximo governo estara avido a fechar acesso a internet no Brasil . Controla-la. Imagina 300 milhoes de habitantes fazendo essa pesquisa que eu fiz em 1 hora no computador e achei tudo isso acima!@.
FIQUEM DE OLHO!!!!! Copiem o texto e repassem .. Pesquisem e cheguem as suas proprias conclusoes.

Anônimo disse...

Se engana com Temer, quem quer. O tipo não inspira a mínima confiança e já está a demonstrar isso com a escolha desse relés advogado para o ministério da justiça. Não tenho dúvidas que ele está com os dois pés presos na Lava Jato, daí a nomeação desse ministro anti Sérgio Moro. A mim, não me engana o mordomo do castelo do terror.

Anônimo disse...

A lista permite inferir 23. Ainda dá pra diminuir. Outros questionamentos clamam resposta: Ccs, recursos para ongs, etc. Mass

Anônimo disse...

Um time de respeito, pesquisei a biografia de alguns que eu desconhecia e fiquei satisfeito.Acho que estaremos no caminho certo.Deus seja louvado e ajude o Brasil.O brasileiro não merece tanta incompetência como nesses últimos 14 anos.

Fabio Reis disse...

Mariz de Oliveira ja foi descartado como Ministro da Justica.

Temer deveria alocar la Modesto Carvalhosa , Ives Gandra Martins ou Pedro Taques.

Sao Juristas respeitados e que ao meu ver tem isencao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/