Ministério Público quer ajuda de delator para investigar Lula

O Ministério Público Federal em Brasília quer usar um possível acordo de delação premiada de executivos da Odebrecht para avançar nas investigações sobre suposto tráfico de influência praticado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da empreiteira.

A intenção da Procuradoria da República no Distrito Federal é que os empresários detalhem eventuais irregularidades cometidas pelo petista ao fazer gestões para que a construtora obtivesse obras em outros países e crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O MPF em Brasília abriu inquérito no ano passado para apurar a atuação de Lula como "lobista" internacional da Odebrecht. O caso está a cargo de um grupo de procuradores do Núcleo de Combate à Corrupção no DF. Um dos focos da investigação são as viagens do ex-presidente para América Latina e África, bancadas pela empreiteira, a título de falar em eventos. Após as visitas do petista, a construtora teria obtido financiamento do BNDES para obras nesses países. A suspeita dos investigadores é de que ele obteve "vantagens" em troca, na forma de doações ao Instituto Lula e contratos para palestras.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vi um destes dias na NET um documentário sobre como conseguiram prender o maior gângster da história americana, Al Capone e foram impressiontes as semelhanças deste com Lula apenas que este último intimida e corrompe até nosso STF.

Anônimo disse...

Onde esse ladrão vagabundo pode colocar os seus tentáculos para roubar dinheiro público, ele o fez!

Anônimo disse...

IIIIIIISSSO! BNDES FEZ EMPRESTIMOS PARA CUBA,VENEZUELA E QUANTOS MAIS BOLIVARIANOS?

IMAGINE AS PROPINAS DERIVADAS DE EMPRESTIMOS A DITADORES

SIGAM O DINHEIRO, O BRAMA TEM MUITO A DECLARAR, TEM QUE DESCOBRIR SEGUINDO O DINHEIRO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/