Ministério de Temer: Meirelles, Fazenda; Serra, Educação

Brasília, via WhatsApp

Nos bolões de ontem, dois cargos ministeriais já foram definidos pelo vice-presidente Michel Temer:

Fazenda, Henrique Meirelles.
Educação, José Serra

Michel Temer quer assumir no dia 14 de maio com todos os cargos de primeiro escalão bem definidos e prontos para agir.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz, novamente um economista no MEC!!!
Tem quadros melhores para coordenar a Educação, como o Sen. Cristovam Buarque.
Penso que o Serra é um excelente nome para o Planejamento, ou a Fazenda, ou o Banco Central, ou a ex-Petrobras,...
Profª Sonia

Anônimo disse...

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Henrique Meirelles é são investigado por suspeita de sonegação, omissão fiscal e evasão de divisas.
Meirelles não enviou à Receita sua declaração de Imposto de Renda de 2001. Por nota, na ocasião, Meirelles diz que não era obrigado a declarar porque, naquele ano, morava nos EUA.
A irregularidade estaria no fato de Meirelles ter dito à Receita que vivia nos EUA enquanto à Justiça Eleitoral disse que, em 2001, tinha domicílio no Brasil. Manter domicílio no país era pressuposto para se candidatar em 2002, quando foi eleito deputado federal pelo PSDB. Em nota, Meirelles diz que "o domicílio eleitoral não se confunde com o domicílio fiscal, regidos por regras distintas".

Meirelles foi cotado para ser vice de Dilma Rousseff:
foi um dos nomes cotados para a vaga de vice na chapa da (então) ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Anônimo disse...

Educação em primeiro lugar. A começar pela base. Se compararmos a Educação com uma casa em construção, jamais se poderia começar pelo telhado. E é isso que está acontecendo hoje. O governo insiste em colocar todos dentro das Universidades, mesmo sem capacidade para tal. Esse modo de pensar está gerando analfabetos funcionais. Nossas crianças e adolescentes perderam a vontade de estarem em sala de aula. Não há projeto para direcionar nossos alunos. O professor faz de conta que ensina, o aluno faz de conta que aprende e o governo faz de conta que fiscaliza. Vergonha a Pátria Educadora. Gastam fortunas com esses alunos, e eles não estão preparados, reprovando vários semestres, onerando o governo e o trabalhador, pois é com o seu suor que estes alunos são mantidos lá dentro. Urgente reforma dessa deformação no Ensino. A Educação não deve gerar votos e sim conhecimento, preparar o aluno para o futuro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/