Maioria pró-impeachment esmaga base governista na Comissão Especial. Sessão terminou as 4h35min

O deputado Onyx Lorenzoni, DEM do RS, produziu o melhor discurso da noite. CLIQUE AQUI para examinar video que reproduz trecho da fala do democrata gaúcho.

A base aliada do governo Dilma apresentou-se visivelmente desmotivada durante as mais de 12 horas de debate na Comissão Especial do Impeachment, que só terminou as 4h35min desta madrugada. Houve momentos em que apenas um deputado do governo permaneceu no plenário, o deputado Paulo Pimenta, PT do RS. 

 Apesar da sessão ter sido iniciada nessa sexta, por volta das 15h30min, a discussão começou por volta das 16h25min e foi finalizado às 4h43min deste sábado.

Ao todo 61 deputados discursam. A maioria, 39 deles, defenderam o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que sugeriu o prosseguimento do processo de impeachment, praticamente o dobro dos que se posicionaram contrários (21) e um indeciso. Cada deputado membro da comissão teve 15 minutos para defender sua posição, enquanto os não membro falaram por dez minutos.

No total, havia 116 deputados inscritos para discursar. Os que não falaram desistiram ou foram embora antes de serem chamados pela presidência da Comissão.


Com mais de 11 horas de sessão, o presidente do colegiado, deputado Rogério Rosso (PSD-DF) tentou reduzir o tempo de fala já que o horário limite estabelecido inicialmente, 3h de sábado, já havia sido ultrapassado. A proposta, contudo, não foi bem aceita.

A votação na Comissão Especial será segunda-feira. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse pimenta defende por interesse próprio. O governo cai e ele cai junto.

Beatriz Karan disse...

O Lorenzoni é um dos melhores oradores do legislativo. Deveria continuar no Parlamento, ao invés de tentar carreira no executivo. Discurso brilhante.

Anônimo disse...

Ônix Lorenzoni e Bolsonaro para a presidência do Brasil!

Anônimo disse...

Onyx o Caudilho dos pampas!!!!!! Da-lhe Onyx!!!!!!

Vajra Pema disse...

Foi bom também, mas o deputado Rogério Marinho foi impecável!
VÍDEO - IMPERDÍVEL! Discurso impecável pró-impeachment do deputado Rogério Marinho. O deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) falou do Foro de São Paulo, da Escola de Frankfurt, das FARC, de Gramsci, de marxismo cultural, de ideologia de gênero, propaganda petista, tentativas de censura da imprensa, de marxismo cultural, de crime organizado, de doutrinação e, claro, do impeachment. 

https://www.youtube.com/watch?v=t0TgO-8nxog

Anônimo disse...

Grande Onyx Lorenzoni, pra Prefeito de Porto Alegre, já!

Anônimo disse...

Parabens ao Deputado Onyx Lorenzoni , deu o recado , como esperavamos, com veemencia, a favor do impeachment de Gilma , " a sujinha " , nao esperavamos nada diferente do nosso Deputado !!!

Anônimo disse...

O Deputado Pimenta , do PT-RS , ficou ateh o final para redimir-se do ato falho ao dirigir-se a Dilma como ex-Presidente. O que a consciencia nao faz, nao ??? Aquele ato falho vai ficar na estoria da Camara dos Deputados !!!

Anônimo disse...

1000 deputados petralhas não valem 10% de um ônix Lorenzoni. Esse é o cara! Dá-lhe Ônix!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/