Pós-Lava Jato, Petrobrás já demitiu 170 mil trabalhadores

Os Sindicatos dos Petroleiros de todo o País temem mais 12 mil demissões. Petrobrás pensa em novo PDI.

Após dois anos de Lava Jato, sendo investigada como antro de corrupção sem paralelo na história do Brasil, o grupo Petrobrás já demitiu 170 mil dos seus 276,6 mil trabalhadores.

Os dados foram levantado spela Folha de S. Paulo.

Só no ano passado, foram demitidos 6 mil empregados da área administrativa.

A corrupção atingiu a Petrobrás como metástase, porque segundo a Folha, corruptos como o ex-presidente do PT, Zé Dirceu, levavam propina até dos recrutadores de recursos humanos. Hope e Personal foram investigados e apontados na área.

15 comentários:

Anônimo disse...

Destruiram a maior empresa brasileira levando estes trabalhadores pra fila do desemprego. Mas insistem em negar sua responsabilidade e tentam culpar aqueles que combatem a corrupção. Petralhada tem DNA da mentira.

Anônimo disse...

Chego à conclusão que O PT SÓ FICOU TODOS ESSES ANOS NO PODER PORQUE COMPROU, LITERALMENTE E COM DINHEIRO PÚBLICO, O APOIO DE MAIS DE UMA DEZENA DE PARTIDOS, MILHARES DE JORNALISTAS E BLOGUEIROS, CENTENAS DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO E MILHÕES DE MISERÁVEIS, ESTES COM ALGUMAS MIGALHAS QUE CAIAM DA MESA DOS CORRUPTOS!!! O PT TEM QUE SER EXTINTO, NÃO PORQUE SEJA O ÚNICO A ROUBAR, MAS PORQUE É O ÚNICO QUE SE APODEROU DO ERÁRIO COMO SE O DINHEIRO DOS BRASILEIROS FOSSE DO PARTIDO, COM UM PROJETO PARA NUNCA MAIS SAIR DO PODER!!!! SE O JUDICIÁRIO NÃO TOMAR DURÍSSIMAS MEDIDAS CONTRA ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, RESERVO-ME NO DIREITO DE PENSAR QUE O PT CONSEGUIU O INIMAGINÁVEL, QUAL SEJA, O DE COMPRAR TAMBÉM O PODER JUDICIÁRIO, PELO MENOS NOS SEUS TRIBUNAIS SUPERIORES!!!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

A Petrobrás não aguentava mais o "saque" tanto pelo tamanho da dívida(R$ 500 bi) quanto pela queda no preço do petroleo que inviabilizou o tal pré-sal.

O Brasil estava com o prazo de validade "marcado" para 2014.

JulioK


Anônimo disse...

PETROBRAS=MAIOR EMPRESA BRASILEIRA!!!!!!!!! MAIOR CABIDE DE PILANTRAGEMS A DECADAS....

O QUE A POPULAÇÃO, O OPERARIO O CARA DO COMERCIO ETC GANHOU ATÉ HOJE COM A PETROBRAS SENDO UMA ESTATAL????? NADA, SÓ PAGOU A CONTA ATRAVÉS DOS IMPOSTOS.
-A PETROBRAS SÓ SE MANTEM A TAL BONITINHA PAGANDO ALTOS CACHES EM PATROCINIOS PARA OS TAIS FORMADORES DE OPINIÃO.
-SERVE UNICAMENTE PARA ABASTECER SEUS 80 MIL PEÕES CONCURSADOS E SEUS 7,5 MIL GERENTES E OUTROS 250 MIL TERCEIRIZADOS.
- A PETROBRAS TEM O MAIOR QUANT. DE OPERARIOS E CUSTO OPERACIONAL DO MUNDO/BARRIL, EM RELAÇÃO A OUTRAS PETROLEIRAS...
-NAÕ É DE AGORA,JÁ NOS ANOS 80 HAVIA UMA BATALHA PARA PRIVATIZAR ESTE ELEFANTE DE CORRUPÇÃO,FUNCIONARIOS POLITICOS E EMPRESÁRIOS SEMPRE UTILIZARAM A MENTIRA; DO PETROLEO É NOSSO É ESTRATÉGICO PARA ENROLAR E ENGANAR A POPULAÇÃO....
-AUTO SUFICIENCIA, PRÉ SAL, TUDO MENTIRA, POIS A POPUALAÇÃO JAMAIS VAI SE BENEFICIAR....

-VENDE ELA PELO PREÇO QUE DER, COM O VALOR CONSTROI HOSPITAIS E RODOVIAS,
-COBRA DE QUEM GANHAR PARA EXPLORAR + IMPOSTOS PARA COMERCIALIZAR , O POVO AI SIM VAI SAIR GANHANDO...

Antonio



Anônimo disse...

Se não fosse pelo excelente trabalho do juiz Sérgio Moro, a empresa já não mais existia.

Anônimo disse...

Pergunto; vão fazer falta?

Anônimo disse...

Desculpe, mas a matéria tem um título errado, a Lava-Jato não tem nada haver com a situação da Petrobrás, ela iria demitir com ou sem Lava-Jato, pois o problema é má gestão e roubalheira interna desenfreada ..............

Anônimo disse...

O petróleo baixou de 120 dólares para menos de 40, isto sim explica as demissões. Não tem como tocar obras que vão produzir óleo a 70 dolares o barril e depois vendera 40, é prejuízo puro. Infelizmente as demissões iriam acontecer de qualquer forma. A Lavajato evitou que se jogasse dinheiro foram com obras inúteis. Tem outras petroleiras SHELL, BP que também demitiram e não estão na Lava Jato, como o sindicato justifica isto???

Anônimo disse...

PT demitiu seus cabos eleitorais!

Quem se alia a máfia ganha no primeiro momento depois perde para sempre.

Pr.guima disse...

-E amanhã os sindicatos que deveriam defender os trabalhadores vão pra rua com o dinheiro deste mesmos trabalhadores defender quem os demite, quem os desemprega. Já não se faz mais sindicatos como antigamente. Da-lhe CUT (central unica traidora)

Anônimo disse...

todas estatais administradas pelo pt tem rabo preso.

Anônimo disse...

DNA COMUNISTA, DNA FASCISTA, DNA NAZISTA... ESTE É O PT

Anônimo disse...

Prara que serve Sidicatos?Como estão os Fundos de Pensão das Estatais?Alguém viu passeata contra os rombos nos Fundos de Pensão pelos Sindicatos Chapas Branca, digo Vermelha?Isso tudo não foi GOLPE contra os brasileiros?

DS disse...

Eu vi um PTista com uma camisa escrita assim:

Salvem a Petrobras, ela é nossa. CUT Central Única dos Trabalhadores

Pensei logo numa frase que desmascara estes salafrários.

Salvem as criancinhas, elas são nossas. CUP Central Única dos Pedófilos.

Anônimo disse...

170 mil ta maluco o editor ou a folha se fossem demitidos esta quantidade da Petrobras ela teria de fechar devê ser das terceirizadas também para chegar a este calculo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/