Ministro Celso de Mello diz que impeachment não é golpe

CLIQUE AQUI para ver o video gravado pela ativista.
                 
Um vídeo foi publicado na internet com comentários do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, sobre o impeachment e a Operação Lava Jato. A gravação foi postada na página de um grupo chamado Movimento Contra a Corrupção.

As declarações de Mello surgem depois de assertivas que fizeram no mesmo sentido os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Carmem Lúcia.

Segundo o Jornal Nacional apurou junto à assessoria do STF, o vídeo foi feito na quinta-feira, em um shopping de São Paulo.

O ministro foi abordado por uma mulher, que a gravação identifica apenas como Ana Cláudia, ativista do movimento, e se dispôs a falar com ela. Celso de Mello é o decano, o ministro mais antigo do STF.

O ministro defendeu a constitucionalidade do processo de impeachment. A presidente Dilma Rousseff tem dito, repetidamente, que o processo de impeachment contra ela é um golpe:

- A figura do impeachment não pode ser reduzida meramente a figura de um golpe de estado. Por quê?  Porque o impeachment é um instrumento previsto na Constituição. Constituição democrática, brasileira, que está em vigor em nosso país, e que estabelece regras básicas.  Se essas regras básicas forem observadas, forem respeitadas, obviamente o impeachment não pode ser considerado um ato de arbítrio político, de violência política. Pelo contrário. O impeachment, numa situação como essa, é um instrumento legítimo, pelo qual se objetiva viabilizar a responsabilização política de qualquer presidente da República. Não importa quem seja, não importa qual o partido político que essa pessoa seja filiada. E um instrumento posto à disposição da cidadania.

O ministro defendeu a atuação do juiz Moro:

- O juiz Moro vem agindo de acordo com o que manda a legislação brasileira. E jamais, jamais, a Operação Lava Jato, que tem por finalidade expurgar a corrupção que tomou conta do governo e de poderosíssimas empresas brasileiras, jamais a Operação Lava Jato poderá ser considerada como causa geradora de empregos ou crises econômicas.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só delinquentes dizem que impeachment é golpe.

Anônimo disse...

LÓGIOC QUE NÃO É. O DO COLLOR FOI ???

Anônimo disse...

https://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/

Anônimo disse...

É um dos poucos que ainda podem sair em ambiente publico....

Anônimo disse...

http://www.folhapolitica.org/2016/03/plano-b-de-dilma-e-comprar-deputados.html

Anônimo disse...

Acho que a maioria dos juízes do STF são petistas de carteirinha e vão achar um jeito de favorecer o PT.
O judiciário brasileiro trabalha pouco, é lerdo e uma boa parte é petista.

Anônimo disse...

Eu também digo:"Não Vai SER Golpe".

Anônimo disse...

O judiciário é quase todo oposição ao PT.

Anônimo disse...

Nao se enganem, quase todos sao PETRALHAS, NA HORA H VAO DEIXAR O SAPO BARBUDO QUE JAH FOI DENUNCIADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E OUTROS CRIMES ASSUMIR ACASA CIVIL.... PARA ELE ASSIM ESCAPAR DA JAULA, VAMOS AS RUAS DE NORTE A SUL SE BENEFICIAREM ESTE DESGOVERNO MALEDITO

NAO PASSARAO

A FURIA DO POVO É EXTREMA

Anônimo disse...

CÍNICA, MÍDIA DISTORCE FALA DE DILMA SOBRE GOLPE:

Prioridade dos três principais jornais engajados no golpe de 2016, Folha, Globo e Estado, que também agiram de forma coordenada para promover o regime militar de 1964, é encontrar luminares que repitam uma obviedade: que, "ao contrário do que a presidente Dilma Rousseff afirmou, impeachment não é golpe por estar previsto na Constituição"; trata-se, mais uma vez, de uma tentativa rasteira de manipulação da opinião pública, uma vez que Dilma sempre disse que o impeachment é um instrumento previsto na Constituição; no entanto, ele apenas se torna legítimo quando os responsáveis pelo processo são capazes de apontar o crime de responsabilidade cometido pela presidência da República – o que nem as famílias Frias, Mesquita ou Marinho fizeram até agora...

Fernando disse...

Juiz que fica aparecendo em manifestações de grupos ant-PT, é petista?

Anônimo disse...

O decano não disse:como causa geradora de empregos ou crises econômicas. mas como causa geradora de DESEMPREGOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/