Artigo, Sérgio Dávila - Lula, o Musical, ou "Eu estou mandando o Bessias"

Bessias procurando Lula.


A peça de mais sucesso da temporada atual da Broadway é o musical político "Hamilton".
Com rap e hip-hop, parte da vida do primeiro secretário de Tesouro e um dos "pais fundadores" dos Estados Unidos, Alexander Hamilton (1755/7-1804), para falar da formação do país. O casal Obama já assistiu duas vezes, uma delas em sessão especial na Casa Branca.
Os acontecimentos da última semana no Brasil nos autorizam a pensar numa versão local, tropicalizada. Proponho a farsa "Lula, o Musical - Eu Tô Mandando o 'Bessias'", a ser encenada em Brasília.
Será proibida para menores, pela fixação que o personagem principal tem na fase anal e por cenas explícitas de quebra de decoro. O tempo é o atual. O cenário é um sítio emprestado em constante reforma.
Os personagens principais:
O ex-presidente - No poder há 13 anos, tem relação de amor e ódio com as elites. 
Sente-se perseguido, ameaça virar Nero e incendiar tudo. Anda pelo palco arrastando um contêiner de tralhas que não tem onde colocar.
A presidente - Depende do personagem principal e o protege, numa relação simbiótica. Fala frases sem sentido nem fim. É ela quem manda o "Bessias" do subtítulo em uma missão delicada e nunca esclarecida.
O juiz - Além de despertar ciúme (esse monstro dos olhos verdes), o mouro de Curitiba tem superpoderes. Entre eles o da escuta telefônica e o de mandar prender por tempo indeterminado. É o antagonista do personagem-título.
O prefeito do balneário - Mistura o típico malandro carioca com Justo Veríssimo, personagem de Chico Anysio que odiava pobre. Mora em Maricá, mas sonha com Petrópolis. É viciado em jogos.
"Bessias" - Na verdade Messias, é o anjo exterminador do respeito às instituições democráticas. Entrega o salvo-conduto ao ex-presidente na cena que dá início ao musical
Público pagante - Você.

10 comentários:

Anônimo disse...

A mulher de lula TB adora um c....disse em telefonema p seu filho q os coxinhas deveriam enfiar a panela no c.....

Anônimo disse...

Tem que rir, não tem?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Anônimo disse...

Onde estava o mauricinho da oab qdo do escândalo da Rodin detran ieda? Ele dizia mesmo c ela indiciada...temos q ter prudencia...kkk...jaques wagner tem razao

Anônimo disse...

Excelente artigo do Sérgio Dávila! Obrigada por ter postado, editor!

Uma sugestão: o personagem ex-presidente pode ter uma antológica cena shakesperiana, talvez com uma caveira, ou garrafa de pinga, ou uma jararaca nas mãos e dizer "TO BE OR NOT TO BE, TO HAVE OR NOT TO HAVE ... MONEY? IT'S THE QUESTION.

Anônimo disse...

Dilmaligna com este ato jah deveria é estar na jaula ,obstrucao da justica,lurapio assinou o papel antes de tomar posse,algo inédito nunca se viu algo assim,lurapio e ela querendo escapar da justiça ele da jaula e ela do impeachment,achando que colocando ele ,iria frear o impeachment, kkkk,o cara é chefe do bando q assoltou a Petrobras segundo diz Delcídio,as escutas telefônicas nos mostraram q tipo d gente faz parte deste governo,lama pura,quem iria dar trela p um denunciado pela justiça

Anônimo disse...

Bessias eh o codinome de Messias, ou Miguel, ou Alberto , portador de um papel para ser entregue ao Brahma , ou ao Chefe , ou PR, como o chamava Rose, ou Rosemary, ou Rosemere , ou " Step Lady " , enviado por Estela , Virginia , Gilma . O papel eh o Termo de Posse , para ser assinado por Brahma, ou Chefe, ou PR , para ser utilizado em caso de perigo, isto eh de prisao pelos Feds, ou Federais ou os Homens de Preto, ou os " Homi " . No entanto o papel poderia ser uma cilada, ou uma armacao para Brahma, ou Chefe ou PR, pois era um papel liso , sem o timbre da Presidencia e sem a ssinatura de Estela , Virginia ou Gilma . Ou seja, se os Feds, ou Federais , os Homens de Preto, ou os Homi tivessem tentado prender Brahma, ou Chefe, ou PR teriam sido bem sucedidos , pois o papel era fajuto, ou falso ou
um papel sem valor , cujo mensageiro foi o Bessias, ou Messias, ou Miguel, ou Alberto . Nao eh facil esquecer aquela vida secreta, ou dupla, subterranea , nas sombras , a vida da guerrilha urbana !!!

Façanha, o advogado do povo disse...

O último refúgio dos IGNORANTES é o deboche. Esse Sérgio sei lá o que, se acha um grande "artista". Ô coitado...Com gente assim, nunca vamos acabar com esses petistas!

Anônimo disse...

QUERO ASSISTIR SEM DEMORA!

Anônimo disse...

O PT e a esquerdalha se queixam dos casos suposta corrupção do passado. Ficaram 13 anos no poder e nunca investigaram nada! São incopetentes até para isso. Vai ver que não sobrou tempo, pois estavam se locupletando com o roubo dos cofres públicos. Que se apure TUDO. Mas primeiro comecemos com os MAIORES LADRÕES e RATOS PODRES que são do PT. Após, faxinaremos também os outros, seja de que lixo de partido for... Com a palavra os lixos do PT e seus satélites que defendem ladrões...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 15:23, já perguntei diversas vezes aqui nesse blog e nenhum petralha me respondeu até agora. Por quê as taxas do "saneado" Detran tiver o maior aumento da história no desgoverno Atraso Genro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/