OAB quer Delcídio Amaral fora do Senado

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que a entidade não faz juízo de valor quanto à culpabilidade do petista à medida que o processo que investiga o senador não está concluído, mas afirma que "ao se manter no cargo, o senador debocha dos cidadãos, inclusive com poder para interferir no andamento do processo".

O pedido de afastamento será encaminhado ao Senado nos próximos dias.

Claudio Lamachia já vinha dando sinais de que a volta de Delcídio Amaral ao cargo ultrapassou todos os limites do tolerável. 

23 comentários:

Anônimo disse...

https://youtu.be/yRNE9xA3WYY

Beatriz Guimarães disse...

Finalmente a OAB tem alguém corajoso e independente.

Anônimo disse...

Sério?? Só agora notaram este absurdo!!

Anônimo disse...

AOB querendo jogar pra torcida, no fim de 2015 eram contra o impeachment e blindaram o pt. Bando de safados igual ao pt. Delcidio tem que perder as mamata.

Anônimo disse...

Oucam o rufar dos tambores , a OAB e a FIESP estao despertando. A FIERGS ainda dorme , esperando um momento mais adequado para manifestar-se !!!

Anônimo disse...

Se a OAB chapa branca quer isso é porque o Delcidio já deve ter feito um acordo com a justiça e vai entregar a bandidagem do PT, e também porque devem achar que o senador vigarista ainda tem um pouco de plumagem tucana!

Anônimo disse...

Eu quero Delcidio fora da sociedade, na cadeia.

Anônimo disse...

A OAB começa a dar mostras de voltar a ser independente, livre do arbítrio do poder partidário e isto é ótimo para o Brasil. Se tivesse posições assim nos últimos 14 anos, muito da corrupção já ocorrida teria sido estancada na fonte.

Anônimo disse...

OAB.. Hum...OAB, cut,une MST,STF....puxadinhos do pt

Anônimo disse...

Ta na hora da OAB deixar de ser politica partidária realmente defender a ORDEM e lutar para acabar com a influência do executivo no judiciário. Temos que moralizar o processo de escolha dos integrantes dos tribunais,principalmente STF

Anônimo disse...

Os maiores beneficiários econômicamente falando dos crimes investigados no Mensalão, no Petrolão e no Zelotes, talvez seja exatamente os escritórios de advogados de defesa dos investigados.
Botam a mão no dinheiro sujo das Organizações Criminosas e ficam com ele, como se limpo fosse.
Nunca vi a OAB se posicionar sobre isto.
Alguém já viu?

Cláudio Luís disse...

A ordem dos asnos beócios não vai se posicionar contra Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Zika Rousseff, Agente 51 e afins ??????? Só contra a Vovó Mafalda ?????? A esta ordem dos asnos beócios sempre aprontando alguma.

Anônimo disse...

É jogo para a torcida. Se o Delcídio for procurar o escritório de advocacia do pres. da OAB o discurso muda.

Neste país só uma faxina geral.

Agora é a hora que aparecem aqueles que chutam cachorro morto.

Anônimo disse...

A impunidade escandalosa de Aécio Neves

28/02/2016 - Do Diário do Centro do Mundo - Kiko Nogueira

O DCM apresenta o documentário sobre a Lista de Furnas que prometemos entregar em mais um projeto de crowdfunding.

Com direção do talentoso documentarista e produtor Max Alvim, ele é baseado nas matérias de Joaquim de Carvalho, um dos melhores repórteres do Brasil, colaborador dileto do Diário.

Está ali toda a gênese e as imbricações de um dos grandes escândalos do país — e um dos que mais sofreram tentativas de ser abafado.

O momento do lançamento é oportuno. No sábado, 27 de fevereiro, ficou-se sabendo que o ex-deputado federal Roberto Jefferson e mais seis pessoas foram indiciados pela Delegacia Fazendária (Delfaz) por crime de corrupção ativa e lavagem de dinheiro na estatal mineira.

O Ministério Público Estadual (MPE) levou dez anos para se mexer. Entre os envolvidos estão empresários, lobistas e políticos. Ficou faltando muita gente. Entre as ausências, a de Dimas Toledo, ex-presidente da empresa indicado por Aécio. Dimas não foi indiciado por ter mais de 70 anos e, portanto, contar com o benefício da prescrição.

O que o documentário do DCM traz:
- O que é, para que servia e quem produziu a relação de 156 políticos e os respectivos valores recebidos na campanha eleitoral de 2002 do caixa 2 de empresas que prestaram serviços para Furnas.
- Os principais nomes do esquema: gente como José Serra, então candidato a presidente, Geraldo Alckmin, candidato a governador de São Paulo, Aécio Neves, candidato a governador de Minas Gerais, e Sérgio Cabral, candidato a senador pelo Rio de Janeiro, além de candidatos a deputado, como, Alberto Goldman, Walter Feldman e Gilberto Kassab por São Paulo; Eduardo Paes, Francisco Dornelles e Eduardo Cunha pelo Rio de Janeiro; Dimas Fabiano, Danilo de Castro e Anderson Adauto por Minas Gerais.
- O protagonismo de Aécio: além de receber diretamente para sua campanha R$ 5,5 milhões (13,1 milhões em valores corrigidos pelo IGP-M), há outros dados que confirmam seu papel central no caso.

São antigas as relações de sua família com as empresas públicas na área de energia. O pai, Aécio Cunha, depois de integrar durante seis anos a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, se tornou conselheiro de Furnas, ao mesmo tempo em que era conselheiro da Cemig, a estatal de energia de Minas Gerais.

“Furnas sempre foi território de Minas no governo federal”, afirma José Pedro Rodrigues de Oliveira, ex-coordenador do Programa Luz para Todos.

O doleiro Alberto Youssef, em delação premiada, falou de Aécio. O lobista Fernando Moura detalhou que era “um terço (PT) São Paulo, um terço nacional, um terço Aécio”.

- A batalha para desacreditar a Lista de Furnas: quem divulgou que ela poderia ser falsa foi o PSDB de Minas Gerais, com base em pareces de peritos contratos e num laudo da Polícia Federal feitos em cima de uma das cópias divulgadas por Nilton Monteiro, o homem que confessou atuar como operador do caixa 2.

Uma matéria na Veja, plantada por Aécio, deu força para a ideia da falsidade. Quando essa tese prosperava, o lobista Nílton Monteiro entregou à Polícia Federal o documento original, que foi periciado. A conclusão foi a de que se tratava de um documento autêntico, assinado por Dimas Toledo e sem indício de montagem.

Esperamos, com esse documentário, ter conseguido jogar luzes sobre uma história que caminhava para o esquecimento. Agradecemos a todos os leitores que contribuíram para que ele pudesse ser realizado.

Xi, editor e tias do jo, taí mais uma coisinha para a OAB denunciar...

Anônimo disse...

E o Kakay foi avisado?

Porque ele tb é da OAB, cobra muito bem pra defender o pt, será que ele quer o Delcídio fora do senado?

Anônimo disse...

Como disse o Kakay, existe uma espetacularização da OAB.

Anônimo disse...

Ordem dos Bostas do Brasil.

Anônimo disse...

Leia do início ao fim :

http://www.conjur.com.br/2013-fev-26/direito-defesa-advogado-nao-fiscal-proprios-honorarios

Anônimo disse...

Ontem o fantástico em reportagem bomba trouxe a denuncia de mais de tres mil blogs fascistas nazistas que propalam o odio e o preconceito. A rede no sul do brasil eh imensa e a maioria deles desses debeis mentais bandidos saudosos de hitler posta nesse e em outros blogs. A policia, segundo o delegado Jardim aqui do sul esta de olho nesses vermes para identificar seus ips e trancafia los no central.

Anônimo disse...

Permitir que o senador da tornozeleira permaneça no cargo, no Senado, já não é nenhuma novidade para o respeitável público! O Brasil já entrou para a história da nações que tem o pior e mais podre parlamento, no Mundo!

Anônimo disse...

O delcidio não saiu de cana de graça.Ele tem o rabo de muitos ministros e senadores na mão.

Ricardo disse...

Amigo a OAB trocou de presidente. Agora temos um gaúcho mais combativo.

Anônimo disse...

Espero que OAB volte a ser combativa como nos tempos do Jurista Sobral Pinto. Que peça com urgência o impeachment, as condenações do 9dedos, lullinhas, renan e renanzinho, sarney, cunha, collor, enfim, todos esses bandidos responsáveis pela quebradeira dessa nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/