Moro solta Otávio Azevedo. O empreiteiro vai botar fogo na organização criminosa. Dilma entra na linha de tiro.

O mega-empreiteiro foi solto hoje. A delação premiada de Otávio Azevedo será tão devastadora para o PT e seus asseclas, quanto foi a de Ricardo Pessoa, da UTC. As revelações dele aablarão a república e serão uma verdadeira pá de cal na sepultura de Lula, do PT e do governo Dilma.

O acordo de delação premiada que garantiu a prisão domiciliar ao presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, e ao diretor Elton Negrão, não envolverá o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG).

Os executivos se comprometeram a falar sobre pedidos de doações para a campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, envolvendo nomes importantes do governo do PT, como de Giles Azevedo e do ministro Edinho Silva, e ainda de obras da Copa do Mundo.

A empresa foi responsável por reformas de estádios e, no setor elétrico, pelas usinas de Belo Monte e Angra 3.

A Andrade é a empreiteira mais próxima do PT e da campanha de Dilma no ano passado.

O juiz federal Sérgio Moro suspendeu o prazo das alegações finais da defesa no processo que envolve a empreiteira Andrade Gutierrez, alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato. O magistrado justificou sua decisão alegando a existência de um "fato relevante superveniente", ou seja, um fato que surgiu depois do processo em andamento.

14 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma deveria entrar literalmente na linha de tiro!

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO COMUNISTA IGNORANTE...CAGASTE PETEZADA SUJA VERMES FDP LADRÕES...A CASA CAIU, É O FIM DO PT E DO COMUNISTA LULARAPIO HAHAHA VIVA JAIR BOLSONARO PRESIDENTE 2018

Anônimo disse...

Essa republiqueta de juizeco q se acha eh hilaria kkk.. quer dizer que sobre a corrupcao do aecio ele ja disse que nao vai falar ? Kkkkk

Anônimo disse...

Xi, a PF não demora vai chegar em ti!

Anônimo disse...

Notícia bombástica, agora revelada sobre a real causa da tragédia do vendaval em Porto Alegre. É que explodiu a máquina de ventos da Dilma!

Anônimo disse...

Lulladrão em breve conhecerá as cela da PF de Curitiba. Já tenho os foguetes e champanhe para comemorar o FIM deste CORRUPTOR. VIVA O BRASIL sem petralhas!!!

Alberto disse...

E mais um torra torra de $$$ público da Dilma 'Airbus' em POA com direito a helicóptero entre outras mordomias e gastanças.

Anônimo disse...

A ação política de procuradores pró-impeachment

O Jornal de todos Brasis - 5/02/2016 - Luis Nassif

Ainda haverá uma nova enxurrada política este mês, tentando reavivar o fantasma do impeachment, antes que o país recobre a normalidade política e a disputa governo oposição volte ao trilho das críticas e propostas.

A estratégia é conhecida.

De um lado, delegados e procuradores criam fatos políticos novos, através de novas ações, novas denúncias ou vazamentos. A imprensa ecoa. A parceria visa recriar o clima pró-impeachment com vistas às manifestações marcadas para inicio de março.

***

Os dois focos principais dessa parceria oposição-procuradores são a Lava Jato e o Ministério Público Federal do Distrito Federal. Durante a julgamento do “mensalão”, como se recorda, entre outros feitos o MPF do Distrito Federal valeu-se do álibi de uma denúncia anônima para rastrear até os telefones do Palácio do Planalto.

Do lado da Lava Jato, o aquecimento atual são as notícias sobre o o tal tríplex de Guarujá e o sítio de Atibaia.

De Brasília, os procuradores agitaram a questão da Medida Provisória da indústria automobilística, uma prorrogação de prazo de outra MP, dos tempos de Fernando Henrique Cardoso, que contou com o endosso de todos os partidos políticos no Congresso.

Gastou-se esforço, recursos e tempo em uma clara mudança de foco, deixando para segundo plano o ponto central das denúncias, a corrupção no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

***

A próxima ofensiva será sobre a licitação FX, na qual o governo optou pela sueca Saab-Scania, em detrimento da Dassault francesa e do F-18 norte-americano. Depois disso, provavelmente farão denúncias sobre a compra de submarinos, sobre acordos comerciais, sobre o Plano Brasil Maior, sobre o Bolsa Família, sobre a compra de flores pelo Palácio em uma lista infindável destinada a congestionar o debate político.

Pouco importa se o processo FX foi tratado pelas Três Armas, se a própria Força Aérea Brasileira havia optado pelos suecos. A exemplo da Medida Provisória, quem propõe a ação não visa resultados jurídicos, mas políticos.

***

De representação em representação, de processo em processo vai-se ampliando a interferência do Ministério Público no jogo político, através da ação individual de procuradores militantes ou meramente exibicionistas.

Não se trata de uma ação de poder. Institucionalmente, desde a Constituição de 1988 o Ministério Público Federal foi responsável por grandes avanços civilizatórios, ajudando a concretizar princípios delineados na Carta Magna. Medidas relevantes em favor das minorias, dos direitos sociais, dos direitos humanos, contra a corrupção, em todos esses avanços identifica-se a ação institucional do MPF.

Mas em que pese a respeitabilidade de muitos de seus membros, não logrou impedir a ação aventureira de jovens procuradores, a partir do momento que a Lava Jato ganhou protagonismo político e que a cúpula do MPF passou a aceitar passivamente a parceria procuradores-mídia.

As prerrogativas dos procuradores acabaram sendo utilizadas para ingressarem de cabeça no jogo político.

***

Trata-se de questão delicada para a própria independência futura do Ministério Público. Não é possível a qualquer democracia conviver com tal nível de interferência política, de facciosismo, que vai muito além da apuração da corrupção.

Mais cedo ou mais tarde, o MPF e o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) terão que encarar essa questão, antes que o tema seja apropriado por seus adversários.

Anônimo disse...

Agora vai...!!! já comprei 3 cxs de foguetes prá comemorar a prisão do único e mais honesto.

Anônimo disse...

Quem lê e posta Luis Nassif AQUI não sabe deste jornalista comprado com dinheiro público, ou melhor com o dinheiro dos verdadeiros trabalhadores.

LUIS NASSIF NÃO TEM CREDIBILIDADE, só é mais um jornalista e comentarias PTRALHA. Se não for o próprio as 23:20.




Anônimo disse...

COPA MAIS CARA DA HISTORIA, OS AMIGOS D LULA - OS EMPREITEIROS TIVERAM BASTANTE LUCRO NA COPA

Anônimo disse...

ATE NOS CAÇAS SUECAS ESTAO METIDOS, PT= PERDA TOTAL NAO DAO PONTO SEM NÓ, A MAO GRANDE TA EM TODAS

Anônimo disse...

Depois do carnaval morno , vem o grande carnaval brasileiro : Lula na cadeia!
Dilma impeachment !!

Anônimo disse...

Lula preso???
É demais!!
Viva o Moro!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/