Dicas, dr. Paulo Rebelo, neurologista, Porto Alegre - Considerações sobre a microcefalia

Motivado por amigos do seuy Facebook, o neurologista gaúcho alinha alguns aspectos das alterações neurológicas e o Zica vírus. Nesta sexta, foi confirmado o primeiro caso de zica em Porto Alegre. O caso local é autóctone, portanto é algo ocorrido aqui mesmo.

Leia:

1. Está confirmada à relação entre a infecção e a microcefalia. 

2. A infecção pode não comprometer o tamanho do crânio, mas causar, mesmo assim lesões cerebrais, oculares e auditivas. Isto tem sido pouco comentado e é muito importante, dado que aumenta o número de portadores de sequelas. 

3. O ponto de corte deveria ter sido mantido em 33 cm. O ministério da saúde arbitrou 32 cm para o diagnóstico da microcefalia.
4. A transmissão sexual está confirmada.

5. A grande concentração do vírus na urina e saliva, provavelmente, tornam estes fluidos infectantes. Isto no Carnaval é especialmente preocupante. 

6. Neste momento, já devemos ter 4000 casos de microcefalia no Brasil. E devem aumentar muito até o meio do ano, quando teremos uma avaliação melhor da epidemia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

9 comentários:

Geraldo disse...

O Editor sabe informar se este de POA é um caso autóctone?

Anônimo disse...

li no sites de noticias que a grande preocupação do momento é como fazer para beijar nesse carnaval...

me digam se um país desses tem cura?

obviamente que nao...

quem puder, faça as malas...ou vai perder a sua unica vida acreditando no país do futuro que nunca chega...

GKG disse...

Estes idiotas esquerdofrênicos do PT aumentaram o ponto de corte para diminuírem o enquadramento e consequente aumento REAL dos casos de zika.
Bando de estúpidos!

samuel disse...

No brasil a infestação está resolvida: Dilma está dando R$70 para cada infectado. Não me importa que a mula está manca e macrocéfala, EU QUERO É ROSETAR...

samuel disse...

...MICROCÉFALA ....KKKK

Anônimo disse...

Cadê as dicas?

Anônimo disse...

Não fizeram controle sanitário dos africanos e haitianos que entraram no país e agora colham as consequências (Zika e Chikungunya), embalados ao som do Aedes e choro de "lindas" criancinhas microcéfalas.

Anônimo disse...

Vão pedir aos cubanos para resolverem os problemas. Sugiro que deem a eles aquelas raquetinhas com choquinho para saírem por aí caçando o Aedes. O "Mais escravos" não seria a solução para todos os problemas da área da saúde! Nos custou e custa os tubos esse bando de cucarachos curandeiros...

Anônimo disse...

VAMOS TORCER QUE UM ZIKA PEGUE A DILMA NA BEIRA DO GUAÍBA E FRITE O CÉREBRO DESTA MURRINHA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/