Corrupção e crise política desestimulam investidores a apostarem no Brasil, diz Davos

O maior obstáculo para se fazer negócios no Brasil é o fracasso da governabilidade do país. É o que alerta o Fórum Econômico Mundial que, nesta sexta, divulgou um informe sobre os maiores riscos globais para o ano, apontando, sobre o Brasil, a crise política e a corrupção. O cenário foi desenhado por 60% de 13 mil empresários consultados pela entidade.

No restante do mundo, a questão da falência da administração pública aparece apenas como o quarto maior risco e é citado como problema por apenas 27% dos entrevistados. Neste caso, os maiores riscos globais, segundo Davos, seriam a imigração e mudanças climáticas em 2016.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito, ações da Petebrás caíram 6,50% hoje! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Este é o país maravilha do PT!

Luiz Vargas disse...

A Argentina no máximo em três anos sairá do buraco.
Enquanto isto aqui, por causa da vovozANTA sapiens e sua trupe de ladrões estaremos rumo ao fundo do poço. Mas não chegaremos lá porque o bando quadrilheiro PeTralha já o terá roubado.

Anônimo disse...

Só maluco investe por aqui...atualmente só pequenos puxadinhos e rearranjos nas empresas existentes para tudo continuar como está...faço galpões que industriais há 35 anos e agora só existem reformas para as empresas, depois de encolherem, ficarem no mercado.. parou tudo.. a melhora pode vir não se sabe quando.. só como exemplo, uma crise braba como essa começou em 1981, tinha o Figueiredo, depois o Sarney, depois o Collor, depois o Itamar e a coisa só melhorou depois que entrou o FHC, quinze anos depois...se preparem gente.. depois de 2030 talvez melhore...

Anônimo disse...

Efeito PT = Perda Total!

Anônimo disse...

Quais mudanças climáticas? Ficam repetindo como papagaios essa farsa das mudanças climáticas. Adivinhem quem está por trás. O comuno-socialistas que estão atrás de grana para alimentar sua militância para fod... com a gente. Quando não é o narcotráfico.
Primeiro lutavam pela liberdade, depois pela democracia, contra a ditadura militar. Se aproveitaram de nossa frágil democracia para chegar ao poder e mostraram ser os piores bandidos de que se tem conhecimento na história da república. Agora que caiu a máscara, eles adoram os indiozinhos e a natureza.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Quem escolhe,Bêbado e Analfabeto,presidente da república,não pode inspirar confiança em ninguém

Saudações

Anônimo disse...

SÓ IGNORANTE coloca dinheiro na máfia.

Roberto disse...

Coisa que o brasileiro esclarecido já sabe a bastante tempo. Somos um país inviável moral e politicamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/