Servidores públicos estaduais declaram greve geral para segunda-feira

 Dirigentes de mais de 40 categorias que representam servidores públicos do Rio Grande do Sul decidiram pela paralisação dos serviços na próxima segunda-feira.

O Cpers, onde foi a reunião, informou que algumas repartições já teriam recebido a ordem do governo José Ivo Sartori de parcelamento da folha de julho, a ser paga nesta sexta-feira. O teto de corte seria de R$ 1,8 mil líquidos. Quem recebe acima disso, deve ter o pagamento quitado em mais três parcelas ao longo de agosto.

Um grupo de mobilização percorrerá Pelotas (dia 4), Santa Maria (dia 5), Santana do Livramento (dia 6), Caxias do Sul (dia 11), Passo Fundo (dia 12) e Ijuí (dia 13) para a realização de  plenárias nas praças centrais para mobilização e paralisação de servidores.


Os trabalhadores prometem ainda uma assembleia geral das categorias no 18 de agosto

Justiça aceita denúncia e abre ação contra presidente da Andrade Gutierrez e mais 12

Otávio Marques de Azevedo, executivos, lobistas e ex-dirigentes da Petrobras agora são réus acusados dos crimes de corrupção, lavagem e organização criminosa

Tarso aplaude decisão do TCE que aprovou suas inconsequentes contas de governo

Ao lado, Algir Lorenzon: ele aprova as contas do governo, de qualquer governo, há 26 anos. -


Eis o que escreveu há pouco o ex-governador Tarso Genro, pouco depois de saber que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as contas do seu governo sejam aprovadas pela Assembléia. o relator, Algir Lorenzon, conselheiro que aprova as contas de qualquer governo e de qualquer época (Ele aprova tudo há 26 anos)_, rejeitou a recomendação de desaprovação, repelindo assim a recomendação do procurador Geraldo Da Camino. Lorenzon  foi deputado do PMDB. No seu parecer, derramou-se em elogios pernósticos ao líder do PT. 

O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade as contas do nosso governo e fez um excelente diagnóstico da situação financeira do RS. Reproduzo aqui a fala do conselheiro/relator, Algir Lorenzon, sobre a nossa gestão das finanças:
"Ele sacou bastante do Caixa Único? Sacou, é verdade! Mas ele aplicou mais do que qualquer outro, em qualquer período do estado do Rio Grande do Sul na Educação, na Saúde, no pagamento de precatórios, no reajuste de servidores públicos, no pagamento em dias destes servidores e na reposição de pessoal nas áreas da segurança, saúde e educação.
Se formos confrontar toda a situação, mostrando que não há nenhuma incompatibilidade ou irregularidade na contabilização dos gastos, aquilo que hoje a imprensa nacional vem chamando de pedaladas, observamos que no Rio Grande não teve nada disso. Tudo foi às claras, está tudo contabilizado. 
É um quadro ruim? É! Mas no ano passado era também, no governo passado também foi, no anterior também foi. Quando eu disse que estou examinando pelo vigésimo sexto ano consecutivo contas de governador, me recordo, pela memória que ainda tenho, de que o quadro também era ruim em 1990. 
Se o governador Tarso Genro tivesse agido com dolo, com ma fé, com atos de corrupção, com qualquer coisa desse tipo, nós estaríamos propondo o voto desfavorável. Mas nada disso ocorreu.

Ele retirou recursos do Caixa Único e aplicou em Saúde, Educação e Segurança atingindo os melhores índices, de todos os tempos, no quadro do Estado.

Sartori chama comando da segurança pública para reunião de urgência no Piratini

O governador José Ivo Sartori chamou para uma reunião inesperada todo o comando da área da segurança pública do RS.

Ele pediu serenidade.

Estes deputados do PT do RS levaram dinheiro do delator da Engevix

Estes petistas gaúchos levaram dinheiro de Gerson Almada, Engevix, para suas campanhas, segundo delação premiada que ele fez ao MPF e para a PF em Curitiba:

Deputado Federal
Maria do Rosário

Deputados estaduais
Altemir Tortelli
Marcos Daneluz
Nelsinho Metalúrgico

Há também o nome "Miriam", que os jornais de SP não conseguiram identificar. No PT do RS, a única Miriam que se candidatou a deputada foi Miriam Marroni, mulher do ex-prefeito de Pelotas.

Maria do Rosário está na lista de empreiteiro da Lava Jato

O editor recebeu vários e-mails com a informação, mas só rsolveu publicar a notícia depois que o jornalista Felipe Moura Brasil, Veja de hoje, revelou que Gerson Almada, vice-presidente da Engevix e réu na Operação Lava Jato, disse aos investigadores que encaminhou ao seu operador de propinas, Milton Pascowitch, uma lista com os candidatos que deveriam ser bancados pela empreiteira.

Todos são do PT:

“Vicente Cândido, Maria do Rosário, ‘Mirian’ (que o depoimento não identifica), os deputados estaduais do PT Rio Grande do Sul Altemir Tortelli, Marcos Daneluz e Nelsinho Metalúrgico, além dos irmãos Nilto Tatto e Enio Tatto, deputado federal e deputado estadual por São Paulo”.

O empreiteiro, no entanto, disse não se recordar se a doação aos políticos da sigla foi abatida das “comissões” que ele devia a Pascowitch.

Eis o que comentou Felipe sobre Rosário:


Calma, Maria do Rosário. A gente sabe que os criminosos a adoram. Mas ainda está em tempo de se safar.

Desemprego na Grande São Paulo sobe para intoleráveis 13,2% em junho

Na Grande Porto Alegre, segundo a FEE e conforme nota abaixo, o desemprego foi a 8,5%, portanto quase 50% menos do que o que acaba de ser tabulado para SP, mas ainda assim a maior taxa em 5 anos para o mês de junho.


Segundo Dieese, na Grabnde SP, a desocupação avança pelo quinto mês seguido e é puxada principalmente pelo fechamento de vagas no setor de serviços

Artigo, Percival Puggina - Países quebram

A Grécia está mostrando ao mundo o que acontece com os Estados perdulários que gastam riqueza não produzida e buscam manter seu padrão de vida usando a poupança alheia. Por esse caminho, formam-se dívidas dotadas de uma extraordinária capacidade de multiplicação. Um dos fatores determinantes dessa multiplicação leva o nome antipático de taxa de juros. Outro consiste em tomar dinheiro novo para pagar dívida velha. Outro ainda é a irresponsabilidade fiscal que leva governantes a não enquadrarem a despesa pública na capacidade contributiva da sociedade.
Países quebram. Leva bom tempo para isso acontecer, mas a estrada acaba. Um dia, não há mais pista para rodar. No horizonte só se avista, então, terra inóspita, mata cerrada, montanhas e rios sem pontes. É a situação grega, um país que deve quase dois anos inteiros de seu decrescente PIB e já perdeu 400 mil jovens para outras oportunidades de trabalho e de vida no exterior. Os gregos creram que seu ingresso na Zona do Euro era um cartão de crédito ilimitado para implantar no país um estado de bem-estar social. Com o dinheiro dos outros. E isso, simplesmente, não existe no mundo real.
Países quebram. No mundo irreal, os políticos que seduziram os gregos e deles colheram votos com a ideia de um Estado provedor, benfazejo, inexaurível em sua prodigalidade, trataram de convencer a opinião pública de que o resto do mundo tem o dever de subsidiá-los com novos empréstimos. A Grécia deve 360 bilhões de euros, não conseguiu pagar uma parcelinha de 1,5 bilhão (ou seja, 0,5% do que deve) e segundo os cálculos dos principais credores (ministros da Zona do Euro), pode estar precisando de mais 83 bilhões de euros. Além de ser difícil estabelecer um consenso sobre esse atendimento, muito mais difícil será obter acordo interno na sociedade grega e em seu círculo de poder para as duríssimas e necessárias medidas de contenção de gastos, aumento de tributos, venda de patrimônio, redução de salários e pensões.
Países quebram. Estados da federação quebram. Durante a campanha eleitoral de 2014 no Rio Grande do Sul, alguns analistas denunciavam hecatombe fiscal em que se constituiu o governo Tarso Genro. Ele estava deixando a seu sucessor uma situação de insolvência que, em breve se tornará nacionalmente conhecida. Perante tais acusações, os políticos petistas afirmavam em orgulhosos rompantes: "Nós não nos submetemos a essa lógica neoliberal". O que chamavam lógica neoliberal era, simplesmente, o zelo pelos recursos do contribuinte, contendo-os nos limites da receita, conforme impõe a lei de responsabilidade fiscal.
O governo petista no Brasil, indo pelo mesmo caminho das pedaladas e da gastança desmedida, jogou-nos numa crise pela qual não precisaríamos estar passando. Vínhamos bastante bem. Nossos governantes dos últimos 13 anos, porém, gastaram demais, fizeram loucuras demais, jogaram dinheiro fora e mandaram dinheiro para fora, torraram reservas demais, locupletaram-se demais. Foram longe demais. E agora chamam golpistas quem busca uma saída política e constitucional para que não sejamos mais golpeados por tanto desmando, incompetência e irresponsabilidade.

- Leia outros artigos em www.puggina.org


Braskem diz que contrato de nafta, inclusive para o Pólo do RS, não gerou prejuízos para a Petrobrás

A Braskem informou há pouco ao editor que em petição ao delegado da Polícia Federal, a empesa argumenta que a fórmula de preço de compra da naftta foi pautada por critérios técnicos e econômicos com a Petrobrás.

No caso do Pólo de Triunfo, RS, o governo estadual e a Fiergs ajudaram a empresa a buscar contratos favoráveis para a Braskem, visando viabilizar o complexo petroquímico e atrair novos investidores, como a polonesa Synthos, que dependia do fornecimento para implantar sua fábrica de borracha sintética, R$ 640 milhões, no Estado. . 

Advogados da Braskem protocolaram hoje (quarta-feira, dia 29 de julho) petição endereçada à Polícia Federal confirmando que o contrato de nafta, matéria-prima usada pela indústria química, não gerou prejuízo à Petrobras. A Braskem decidiu fazer a entrega da manifestação de forma voluntária à PF, em Curitiba (PR).

Em sua petição, baseada em 36 anexos produzidos pela Petrobras para a elaboração do relatório interno de apuração dos contratos de matérias-primas entregues à PF, a Companhia concluiu que o modelo de contrato de nafta de 2009 firmado com a Petrobras foi equilibrado.

“O contrato refletia a dinâmica dos mercados e protegia as duas empresas da volatilidade de preços através do piso e teto estabelecidos, o que é comum no mercado mundial de commodities, em especial, petróleo, nafta e produtos petroquímicos”, diz a Braskem, no documento.

De acordo com a petição, a negociação comercial em torno da precificação da nafta foi exaustiva e pautada por critérios técnicos e econômicos, como revelam os trabalhos apresentados nos anexos do relatório da Petrobras.

Segundo a petição, o objetivo da Petrobras e Braskem era “encontrar uma fórmula de precificação de longo prazo, que substituísse o modelo que vinha até então sendo aplicado, considerado anacrônico, pois não era capaz de regular de forma estável o mercado no longo prazo de modo a permitir novos investimentos no setor”. Além disso, “as partes buscavam uma solução que levasse em consideração a dinâmica petroquímica internacional”.


A Braskem argumenta que o suposto prejuízo atribuído ao contrato de nafta decorre, na verdade, da decisão da Petrobras de utilizar a nafta contratada pela indústria petroquímica para aumentar a produção de gasolina e atender, assim, ao aumento do seu consumo no Brasil. O congelamento de preço da gasolina gerou um crescimento de consumo de aproximadamente 70% no período de 2010 e 2014, levando a Petrobras a passar de exportadora de gasolina a importadora. 

Governo gaúcho está preparado para sequestros de valores depositados no Tesouro do Estado

O governo gaúcho está preparado para sequestros judiciais de valores sobre o Tesouro do Estado, caso opte por parcelar os salários dos servidores.

Vai mostrar os cofres vazios.

Lava Jato anuncia mais 5 novos delatores. Lista atual inclui 22 nomes.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato anunciou nesta quarta-feira 29 ter cinco novas delatores para contribuir com as investigações.

Agora, ao todo, são 22 réus que firmaram acordo de colaboração premiada, para contar o que sabem do esquema de corrupção na Petrobras e ter em troca a redução da pena.

Os nomes dos novos delatores foram mantidos em sigilo. O último alvo da investigação que firmou acordo com a Justiça foi o empresário Milton Pascowitch, que acusa o ex-ministro José Dirceu de ter recebido propina da Petrobras.

O petista nega com veemência ter recebido recursos ilegais e justifica que o dinheiro pago pelas empreiteiras investigadas na Lava Jato a ele é fruto de prestação de serviços de consultoria dele para essas empresas.

Antes de Pascowitch, Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC Engenharia, revelou o nome de políticos que teriam recebido propina do esquema da Petrobras. Ele chegou a ser chamado a depor no caso que investiga, no TSE, as contas da campanha de 2014 da presidente Dilma Rousseff, por ter dito que fez doações eleitorais com dinheiro ilegal

Lula usa seu velhaco "jus sperniandi" contra Veja

Em outras edições, Veja antecipou delações, como foi o caso de Ricardo Pessoa, UTC, que acabaram amplamente confirmadas. Desta vez não será diferente, mas Lula usa o seu legítimo direito de espernear, o conhecido jus sperniandi, próprio de quem tenta encobrir a verdade com cortina de fumaça. - 

O ex-presidente Lula da Silva entrou nesta quarta-feira com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela última capa da revista, que usando den úncias do ex-diretor da OAS, Leo Pinheiro, publicou corrosiva reportagem. 

Os alvos do ex-presidente são os três jornalistas que assinam a matéria, além do diretor de redação, Eurípides Alcântara (foto ao lado).

"A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula", critica nota do Instituto Lula.

Na ação, advogados definem texto como "repugnante"

Sai contrato de R$ 368,6 milhões para dragagem do porto de Rio Grande. O dinheiro é todo federal, do governo Dilma.

O ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), Edinho Araújo, assinou nesta quarta-feira (29/7) o contrato de dragagem para readequação da geometria do Canal de Acesso ao Porto do Rio Grande (RS), com o consórcio formado pelas empresas Jan de Nul do Brasil e Dragabrás.

A licitação foi feita pelo regime de RDC – Contratação Integrada. O consórcio vencedor ofereceu R$ 368.627.656,58 pela obra, o maior desconto em relação ao valor inicialmente estimado pela SEP, que era de R$ 376 milhões.

Serão removidos aproximadamente 18 milhões de m³ de sedimentos, mantendo a profundidade do canal interno em 16 metros e do canal externo em 18 metros. O consórcio terá um prazo de seis meses para elaboração e aprovação dos projetos Básico e Executivo e de dez meses para executar a obra.

O ministro dos Portos, Edinho Araújo, lembrou esta manhã que, somente este ano, a SEP está investindo cerca de R$ 1,5 bilhão na dragagem de cinco importantes portos brasileiros: Santos, Paranaguá, Rio Grande, Rio de Janeiro e Vitória.

O PORTO
O Porto de Rio Grande é administrado pela SUPRG (Superintendência do Porto de Rio Grande), uma autarquia criada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.Rio Grande é o segundo porto do País em exportações e o quarto maior em movimentação geral de cargas. A perspectiva, segundo o superintendente do Porto Janir Branco, é de aumento desta capacidade. “A movimentação de celulose pelo Porto do Rio Grande é crescente para países como China, Bélgica e Estados Unidos.  No contexto da exportação, a China aparece como principal destino do produto”, explicou.

La Banda Loka Liberal compõe Hino a Moro para as manifestações de agosto no país

A banda gaúcha resolveu apresentar uma novidade para os atos públicos agendados para o dia 16 de agosto em todo o Brasil.

Trata-se de uma homenagem ao juiz Sérgio Moro.

La Banda Loka Liberal notabilizou-se nacionalmente ao fustigar Dilma Roussef durante sua mais recente visita a Porto Alegre e também por "incomodar" um passageiro petista que encontrou num vôo entre São Paulo e Brasília.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Desemprego na Grande Porto Alegre já atinge 163 mil trabalhadores, maior número em cinco anos. Taxa aumentou 60% em um ano.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da análise e dos números. -

Desempego na Grande Porto Alegre
Maio - 148 mil
Junho - 163 mil
Mais 10% em um só mês.
Taxa mensal sobre a população economicamente ativa
Maio - 7,8%
Junho - 8,5%
Junho do ano passado: 5,7%

A pesquisa da Fundação de Economia e Estatística ainda indicou que em abril e maio os salários para os ocupados apresentaram queda de -0,7%, assim como para assalariados (-1,7%), enquanto aumentou para os autônomos. Os valores passaram a corresponder a R$ 1.865, R$ 1.827 e R$ 1.704, respectivamente. 

A taxa de desemprego nos últimos 12 meses indicou um acréscimo de 59 mil pessoas desempregadas na região Metropolitana de Porto Alegre, entre junho de 2014 e junho de 2015.

Miola rejeita vale-alimentação e auxílio-moradia no TCE

O presidente do Tribunal de Contas do RS, Cesar Miola, decidiu não retirar o vale-alimentação a que tem direito.

Antes disto, ele já tinha decidido não retirar o auxílio-moradia.

O presidente do TCE do RS considera moralmente inaceitável e legalmente controverso aceitar um e outro.

O caso é único na Corte.

Romário “não acha” milhões na Suíça, ironiza Veja e admite que pode ter dinheiro em Genebra

Em forma de ironia, o senador disse que estava chateado por não encontrar o dinheiro que a revista disse que ele tinha em uma conta na Suíça

O senador Romário Faria P(PSB-RJ) usou a sua página no Facebook nesta quarta-feira para ironizar mais uma vez a revista “Veja”, que publicou uma reportagem na última semana dizendo que o parlamentar possuía R$ 7,5 milhões em uma conta na Suíça. Em uma foto em Genebra, Romário disse estar “chateado”, já que chegou ao país europeu e descobriu que não é dono “dos R$ 7,5 milhões” citados pela Veja.

 “Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!!!”, concluiu o senador.

Eis o post:
Galera, bom dia! Chateado!Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões....
Posted by Romário Faria on Quarta, 29 de julho de 2015
]
No último domingo, Romário já havia publicado uma nota oficial sobre a reportagem da Veja. Segundo o comunicado, o senador se mostrou bem humorado e disse que ficou “muito feliz com a notícia” e que, assim que possível iria “ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar a Receita Federal”.
O senador explicou que, pelo fato de ter trabalhado em muitos clubes fora do Brasil, “é possível que tenha sobrado algum rendimento que chegou a essa quantia” e que se sentia “como um ganhador da Mega Sena”. 

Mesmo com faringite, Sartori irá ao encontro de Dilma

Os médicos diagnosticaram que a gripe e a sinusite do governador José Sartori é na verdade uma farangite.

Com ou sem faringite, Sartori irá nesta quinta ao encontro de Dilma e os governadores de todos os Estados.

Conheça o Conselhinho do Sartori

Em vez de adotar a experiência do Conselhão do Tarso, uma espécie de Belo Antônio, que como o galã da ficção italiana nunca funcionou, o governador José Sartori preferiu adotar a solução do Conselhinho, que como a maior parte dos baixinhos busca superação e funciona de verdade.

No total são 10 membros conhecidos:

Secretários Márcio Biolchi, Carlos Búrigo, Giovani Feltes, Cleber Benvegnu, Christiano Tatsch e Fábio Branco - três oriundis, um alemão e um pêlo duro.

E mais quatro CPFs, entre os quais Ricardo Filizola e Daniel Randon.

A eles, agregam-se eventualmente mais CPFs.

Proposta de ICMS maior sairá em agosto ou setembro

Agosto, no máximo setembro, será o dead line para que o governador José Sartori apresente o projeto que aumenta o ICMS no RS.

Se vier, virá casado com compromissos claros sobre o destino para os valores suplementares.

ICMS maior poderá aumentar a arrecadação em R$ 2,8 bilhões

Os cálculos do governo gaúcho são de que o aumento de 17% para 18% na alíquota geral e de 25% para 30% nas alíquotas especiais, resultarão na arrecadação de R$ 2,8 bilhões suplementares do ICMS.

Brutos.

Já há fila de espera para ouvir juiz Sérgio Moro em Curitiba

Um adesivaço de carro está programado para o horário da chegada de Moro. - 


Cerca de 1.300 pessoas estão em uma fila de espera para assistir à palestra do juiz Sérgio Moro organizada pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e que foi agendada para esta noite. As 300 vagas existentes foram esgotadas em dois dias e foi preciso mudar o local do evento duas vezes.

Sera no Teatro Sesc, Curitiba.

As inscrições foram gratuitas e confirmadas por uma distribuição de senhas. A palestra, que tem como tema “Lavagem de Dinheiro”, está marcada para esta quarta-feira, dia 29, às 19h.

Discreto na relação com a imprensa, o juiz não tem evitado participar de palestras e entrega de prêmios. Moro tem defendido a publicidade de processos que tratam de crimes da administração pública, assim como mudanças no processo penal brasileiro

- Esta semana é especial devido aos fortes ataques contra Sergio Moro vindos dos advogados de Marcelo Odebrecht. P golpe de Mercadante/Cardoso/Marcelo Odebrecht e também  do advogado Kakay, este tentando impedir a participacao de Moro em evento em São Paulo.

Copom poderá anunciar mais 0,5% sobre a taxa atual de 14% da taxa básica de juros

Em decisão sobre a taxa de juros, espera-se um aumento de 0,5% na reunião de hoje, o que provavelmente encerrará o ciclo de alta da Selic, de acordo com Pedro Raffy Vartanian, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em mensagem que ele passou há pouco ao editor. 

Segundo o economista, "os preços mostrarão um processo de desaceleração nos próximos meses, em decorrência dos efeitos da política monetária sobre a atividade econômica".


No entanto Vartanian, destaca que o cenário econômico será bastante desafiador nos próximos meses com a deterioração do quadro fiscal no Brasil, aumento do desemprego e um processo de elevação da taxa de juros nos EUA com efeitos sobre o Brasil e outros países emergentes.

Dólar cai para R$ 3,35

O dólar cai nesta quarta e é cotado a R$ 3,35 neste momento (11h).

Dilma promove atos oficiais para passar idéia de reação

O governo Dilma acha que atos oficiais esvaziados, sem povo, podem contrabalançar o desgaste. - 

O evento de lançamento do programa Dialoga Brasil, nesta terça, teve "aplausos de pé" para a presidente e faixas com "Dilma Fica", segundo informou o serviço de imprensa do Palácio do Planalto.

O ato público, que teve "maciça" presença de público, conforme mostra a foto ao lado, seria uma resposta antecipada aos protestos organizados para o dia 16 em todo o País.

Outro sinal positivo, segundo o Planalto, registrado ontem, seria "a confirmação dos governadores tucanos, aqui antecipada, de que participarão da reunião de quinta-feira".

O governador José Sartori confirmou a viagem a Brasília, apesar de gripado e com sinusite.

Dilma foi informada, ainda, de que a posse de João Paulo como presidente da Sudene, no Recife, se tornou ato de desagravo a ela, que recebeu defesas inclusive de governadores não petistas.

RS varreu ameaça de meningite

O editor soube ontem na secretaria estadual da Saúde que já não há um único caso de meningite no RS.

Sartori poderá chamar a Força Nacional de Segurança em caso de distúrbios

A Força Nacional de Segurança poderá ser mobilizada no caso de distúrbios em função da anunciada greve dos servidores e apagão na segurança pública estadual, o que aconteceria segundo ameaças feitas nos jornais de hoje.

Servidores estaduais reúnem-se hoje para reagir ao parcelamento dos salários no Executivo do RS

Será esta tarde, 16h, a reunião dos dirigentes de 50 entidades que representam os servidores estaduasis gaúchos, inconformados com o anúncio ainda não oficial de que terão seus salários atrasados.

O encontro sairá no Cpers, tradicional reduto de adversários de todos os governos que não sejam do PT.

A reação ao atraso nos salários é mais preocupante na área da segurança pública, porque pela primeira vez na história oficiais da Brigada e delegados da Polícia resolveram agir em conjunto, ameaçando paralisar tudo.

O governo dirá amanhã de que modo pagará a Folha de julho, mas é certo que fará parcelamento para os servidores do Executivo. Legislativo, Judiciário e Ministério Público receberão a integralidade dos valores.

André Machado desliga-se do PCdoB

O jornalista André Machado anunciou seu desligamento do PCdoB. Ele disputou sem  sucesso uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Com isto, demonstra inteligência que não teve quando foi para o Vermelho.

Filho do ex-deputado Dilamar Machado, radialista como ele, André é um dos melhores e mais competentes apresentadores de rádio do RS. Ele saiu da Rádio Gaúcha para a disputa. Ao voltar, foi para a Band.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/