700 mil nas ruas de 24 Estados continuam embretando o governo Dilma

700 mil pessoas em 24 Estados e Distrito Federal saíram às ruas neste domingo. Os dados são das PMs dos Estados.

Não foi número capaz de derrubar o governo, mas é capaz de mantê-lo embretado.

Novas formas de lutas são pensadas por alguns dos movimentos civis que organizam os protestos, entre os quais marcha sobre Brasília e greve geral de um dia.

Ao lado, mapa com representação gráfica dos protestos.

O gráfico mostra a predominância dos protestos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Cremação de Brossard foi agendada para as 21h

O corpo do ex-ministro Paulo Brossard será cremado daqui a pouco, 21h, no Crematório Metropolitano, Porto Alegre.

Ele morreu esta manhã, aos 90 anos.

O velório ocorreu no Palácio Piratini. Entre os presentes, o destaque foi o vice-presidente Michel Temer.

Nas manifestações de hoje em Porto Alegre, os 50 mil presentes fizeram um minuto de silêncio como ato de respeito pelo ex-ministro.

Análise do editor - Chegou a hora de não discriminar ninguém nas passeatas contra Dilma e o PT


O editor, esta tarde, nas manifestações de Porto Alegre, pela unidade de todos os que querem o "Fora Dilma". Selfie do iPhone. 

O editor prossegue nas manifestações de rua de Porto Alegre e ficou contrariado com a decisão dos organizadores de seguir discriminando quem defende a intervenção das forças armadas e tenta desfraldar as bandeiras partidárias.

Não é mais hora disto.

O PT, o governo Dilma e os seus asseclas, não possuem mais condições políticas e sociais para limitar a agenda e a expressão dos protestos que ocorrem em todo o País.

A agenda é agora de todos que querem vê-los apeados do Poder que ocupam de modo ilegítimo e traiçoeiro.

É hora de somar, fazer a síntese e mandar Dilma, o PT e seus aliados para casa e para a cadeia.

Já.

E para isto não é realista escolher quem deve ir conosco para a rua.

O fundamentalismo só agrada os inimigos da democracia.

Os atos de rua possuem forte conteúdo político e desta forma devem ser tratados, sem voluntarismo ou aventureirismo, mas com direção segura e consequente, capaz de oferecer os resultados desejados pelo povo brasileiro.

É hora de somar e desfechar o golpe que falta para conquistar o impeachment ou a renúncia de Dilma Roussef.



Lula, uniformizado e algemado, desfila junto com seus carcereiros em Porto Alegre

Esta foto aí ao lado é do editor. Trata-se de uma paródia.


Lula, com uniforme de presidiário e algemado a uma policial federal, segue a passeata em Porto Alegre.

Pelo menos 30 academias de poderosos gaúchos fazem a segurança, mas os atos seguem.

A concentração diante do Parque, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, começou pouco depois do meio dia As 16h15min iniciou a passeata propriamente dita.

A Brigada Militar fala em 35 mil pessoas, mas os organizadores dos protestos estimam a prsença de pelo menos 60 mil pessoas, o que parece mais provável.

A manifestação é pacífica e conta com a presença de jovens, velhos, além de filhos e netos.

Dezenas de camelôs e ambulantes inundaram as avenidas e o parque com camisetas, bonés, fitas, faixas e bandeiras, todas com a palavra de ordem do dia, 'Fora Dilma".

Mais carros de som e músicas de protesto comandam a multidão, que é a mais animada de todas as manifestações realizadas até agora em Porto Alegre.

Morre Paulo Brossard.Velório já começou no Piratini.

Morreu hoje aos 90 anos o jurista Paulo Brossard. O ex-ministro do STF está sendo velado desde as 16h no Palácio Piratini, Porto Alegre.

Hoje é o "Dia do Orgulho Coxinha"

Parodiando o auto-intitulado "Orgulho Gay", mote dos espetáculos que caracteriza as passeatas dos homossexuais brasileiros, os manifestantes deste domingo pelo "Fora Dilma" já cunharam o "Dia do Orgulho Coxinha".

Coxinha é como os ladrões do PT intitulam quem protesta contra eles.

Propaganda da Empiricus diz que é "O fim da Presidente"

A propaganda ao lado é da consultoria Empiricus. Ela fez programações publicitárias em alguns dos mais importantes blogs e sites brasileiros, entre os quais Veja.

Desde as eleições a empresa de consultores assombra o governo e o PT com análises corrosivas sobre o inevitável precípio pra o qual está sendo conduzido o País.

A Empiricus avisa que Dilma já não governa o País, uma vez que renunciou a toda sua responsabilidade política e econômica.

Clicando na propaganda, o leitor poderá saber as razões da consultoria.

Prosseguem protestos contra Dilma em 12 Estados. Globonews cobre tudo ao vivo. "Fora Dilma" domina as ruas.

Ao lado, o povo do Rio na rua, hoje.


As manifestações prosseguem em 12 Estados com bastante presença de público, com destaque para o Rio de Janeiro e Brasília. Em Brasília, onde os atos começaram de manhã, 80 mil pessoas foram para a rua.

Em Porto Alegre, dezenas de camelôs cercam o Parcão com camisetas, bonês, bandeiras e bandeirolas com a inscrição "Fora Dilma".

Os atos públicos também ocorrem em dezenas de cidades do interior brasileiro - o dobro do que aconteceu em março.

O canal de TV da Globonews, 40 na Sky, transmite desde manhã ao vivo, cobrindo tudo.

A presidente Dilma Roussef acompanha as manifstações desde o Palácio da Alvorada, onde mora.

Aécio repele pacto com Dilma

O senador Aécio Neves confirmou neste domingo que não se reunirá com Michel Temer e FHC para acertar um pacto de governabilidade.

Segundo o tucano, o governo Dilma é medíocre e não merece nova chance.

Globonews começa a apresentar ao vivo os protestos do "Fora Dilma"

A Globonews, canal 40 na Sky, transmite ao vivo as manifestações que começaram a ocorrer em algumas cidades brasileiras.

O editor abriu seu Whats App e seu e-mail para receber informes, fotos e filmes sobre os atos de hoje: (051) 8434.4403 e polibio.braga@uol.com.br

Lula e Aécio aparecem empatados numa hipotética eleição presidencial

Apesr de todas as denúncias de corrupção que o atingem em cheio, Lula continua muito forte política e eleitoralmente.

É o que constata a pesquisa Datafolha deste domingo.

Numa hipotética eleição presidencial, ele aparece tecnicamente empatado com Aécio Neves:

Aécio, 30%
Lula, 29%

Deputado Heinze sabia que dinheiro do Lava Jato rolava entre lideranças da bancada federal do PP

O site do jornal Zero Hora deste sábado informa que o ministro Teori Zavascki recebeu ofício da Câmara de Vereadores de São Borja com a transcrição de uma entrevista do deputado Luis Carlos Heinze, do Partido Progressista, à Rádio Cultura. O magistrado é o relator dos processos da Operação Lava-Jato. 

A importância da entrevista está no fato de que o deputado do PP informa claramente que sabia do esquema de corrupção na Petrobrás, não participou dele e nunca teve elementos suficientes para promover qualquer denúncia formal. 

Na entrevista, disse Heinze:

"...conheço esse assunto de longa data, desde o tempo do Mensalão, quando Paulo Roberto Costa foi indicado por José Janene (ex-deputado do PP, já falecido) pra fazer parte da diretoria da Petrobras", disse o deputado, na entrevista concedida em 9 de março.

Noutro trecho ele informou:

 "Sabia que faziam a distribuição desses recursos que vinham todos os meses da Petrobras. Faziam lá, primeiro no apartamento do Janene, depois do Pizzolatti(João Pizzolatti). Achei que tinha parado. E sabia que colegas de partido recebiam essa mesada. E achei que tinha parado e agora a gente vê essas declarações do Youssef (doleiro Alberto Youssef) e do Paulo Roberto que continuarão essas mesadas para o Partido Progressista",

Perguntado pelo apresentador se ele sabia da participação dos líderes do PP no esquema, Heinze complementou: 

"Estão envolvidos, sim. Eu sei que recebiam esse dinheiro".

 Na entrevista, de 14 minutos, Heinze também negou qualquer participação no esquema de desvios na Petrobras:


"Nunca entregaram pra mim. Nunca participei dessa situação".

Esta semana o deputado prestou depoimento na Polícia Federal. 

A imagem da semana é a do abobalhado André Vargas, o mais novo símbolo do PT

A imagem ao lado foi a grande notícia da semana, porque ela simboliza toda a degradação a que chegou os governos Lula e Dilma, bem como as atividades do PT, ambos pendurados na borda da contravenção, do crime e da ilegalidade, portanto a um passo do expurgo que mais hora ou menos hora a sociedade democrática brasileira será obrigada a promover.

A figura ao lado é a do ex-deputado André Vargas, perplexo, abobalhado, inchado, encolhido no fundo do carro da polícia. Há um ano ele era o todo-poderoso vice-presidente da Câmara, posição que usou para debochar do então presidente do STF, Joaquim Barbosa, erguendo os punhos na típica saudação comunista, tudo para imitar os gestos patéticos de seus companheiros Zé Dirceu e Zé Genoíno, ambos presos como ele, como ladrões do dinheiro público e traidores da pátria brasileira.

Igor Gielow avisa que protestos de hoje podem ser marco na crise política de 2015

Neste artigo, intitulado "Divisor de águas?", Igor Gielow escreve na Folha de S. Paulo que os protestos marcados contra Dilma Rousseff para este domingo (12) podem ser um marco na crise política de 2015.

Leia tudo:

No governo, é dado como certo que o impacto será menor do que o dos grandes atos do dia 15 de março. A crise então parecia mais aguda, e houve o ensaio geral do panelaço contra o pronunciamento da presidente uma semana antes.

Há muito de "spinning" palaciano nesse cálculo, mas ele é compartilhado pelos organizadores dos atos e pela oposição. Os primeiros já falam que o importante é a capilaridade, não a quantidade. Os últimos, bom, eles não sabem direito o que fazer.

Caso seja um fracasso relativo, o dia 12 aliviará um Planalto que enfim fez algo nesta semana sobre seu nó central do começo deste ano, a negociação política em um ambiente econômico nefasto e volátil.

Não que Dilma tenha muito a comemorar, já que na prática passou a faixa presidencial para Michel Temer lidar com o PMDB. Uma medida extrema que, se fracassar, afundará o governo –com ou sem ruas.

Se os atos forem mais estrondosos do que todos esperam, contudo, aí vai ser um Deus nos acuda.

Conab diz que RS colhe a maior safra de grãos da história, 31 milhões de toneladas

A Conab acaba de projetar para cima a safra de grãos deste ano no RS, que agora poderá ser de 31 milhões de toneladas, podendo render US$ 23 bilhões. É a maior safra da história.

É que a colheita vem se comportando melhor do que o esperado.

A nova projeção contabilizou 1 milhão de toneladas a mais.

O volume será 8,1% maior do que o total colhido no ano passado.

A soja liderasrá a colheita com 14,6 milhões de toneladas, 14,1% maior.

65% de toda a safra já foi colhida.

No País, serão colhidas 200,7 milhões de toneladas.

Saiba onde e a que horas será a manifestação de hoje na sua cidade

A lista que você pode encontrar no link a seguir, contém todas as informações sobre os locais e horários das manifestações de hoje nas cidades brasileiras e do exterior.

Cheque tudo e veja em que local você deve ir com seus parentes, amigos, vizinhos, colegas e conhecidos.

CLIQUE AQUI para conferir.

O povo irá para as ruas neste domingo ? Há controvérsia. O editor irá para o Parcão.

O dia amanheceu nublado, cerração forte e temperatura amena em Porto Alegre, mas as previsões são de que o tempo será bom durante o dia, o que permitirá condições favoráveis para a manifestação desta tarde, 15h, no Parcão.

As adesões pelo Facebook são bem menores do que as dos atos de março, mas como em todo o País o número de cidades listadas é duas vezes maior.

O governo promove contrapropaganda, passando boatos de que o povo não irá para as ruas neste domingo.

O tira-teima começará daqui a pouco em cidades como Salvador, Manaus, Campinas e Bauru. Em seguida, Brasília, às 9:30, e Belo Horizonte, às 10. No mês passado, Brasília reuniu 45 mil manifestantes e Belo Horizonte outros 30 mil.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/