Entrevista, Marcel Van Hatten - A vitória de Macri é o começo do fim do bolivarianismo populista

ENTREVISTA
Macel Van Hatten, deputado estadual do RS
- O editor falou com o deputado, que está em Buens Aires.

Você está na Argentina desde sexta-feira, na qualidade de Observador Internacional, convidado pela Inião pela Liberdade, um dos Partidos da coalização do opositor Macri. Como está a prevista vitória dele, agora, que são 21h02min de domingo ?
Há pouco, contados 3% dos votos, ele livrava uma diferença de 11%. É uma diferença que deve ser mantida, mas temos que esperar um pouco.

Onde você está ?
Neste momento estou na rua, na Avenida Nove de Julho. Estou me dirigindo para o Comitê de Macri, perto do Aeroparque. Ele estará lá para conhecer os resultados finais.

Outros Observadores brasileiros estão aí ?
Do meu grupo, também o deputado estadual Kennedy Nunes, do PSD de SC. Eu também vi por aqui o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE.

Em caso de vitória, o que isto significará ?
As implicações políticas serão tremendas. A onda azul demonstrará, aqui, sua maior força. Será o começo do fim do populismo bolivariano, portanto da demagogia, cinismo, autoritarismo, estatismo e patrimonialismo, com tudo de lesivo que isto significa de ruim para a democracia, portanto para as liberdades pública e privada, e o mercado.

Haverá desdobramentos em outros Países ?
Com certeza. Encontrei observadores venezuelanos e lá teremos eleições nacionais em seguida, dia 6 de dezembro.

Ano que vem, teremos eleições no Brasil.
A onda azul argentina acabará nos ajudando nas eleições municipais.

Quando Macri tomará posse ?
Dia 10 de dezembro.

Ele terá maioria para governar ?
No momento, não tem, mas Macri é muito habilidoso, tem experiência como governante e como político. Isto significa que terá condições de formar maioria. Seu projeto tem começo, meio e fim.

23 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Na Argentina o voto é "no papel". O que o Toffoli foi fazer lá??

Se tiveres a oportunidade, pergunta ao deputado sobre a Venezuela!!

JulioK

Anônimo disse...

tóffoli por lá ? = por precaução seguremos e vejamos primeiro o resultado.

Anônimo disse...

Sinto muito, acho difícil aqui no Brasil extirpar SOCIALISMO baseado no CORPORATIVISMO ESTATAL. Aliado a isso e outras tantas porcarias iniciadas no Governo de Getúlio Vargas e piorado pelo militares para serem tiradas ou correções.

Do jeito como está, o Brasil somente será um País para se trabalhar e viver pacificamente QUANDO for totalmente habitado por ANJOS.

Anônimo disse...

Falou o homicida coxinha .....

Anônimo disse...

Dilminha, a búlgara, é a última das bolivarianas, e não vai durar muito não.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA UM GRANDE PASSO PARA A ARGENTINA, UM GRANDE PASSO PARA A DIREITA........E UM GRANDE RECADO PARA A PETEZADA SUJA, A CASA CAIU, FORA COMUNISTAS SUJOS

Jorge Roriz disse...

No título (chamada no twitter) falava em Toffoli. No texto nada sobre ele.

Jorge Roriz disse...

Ok. li agora. "Outros Observadores brasileiros estão aí ?
Do meu grupo, também o deputado estadual Kennedy Nunes, do PSD de SC. Eu também vi por aqui o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE."

Anônimo disse...

O que que o ministro Tofoli está fazendo na Argentina na eleição? Coisa boa não deve ser.Provavelmente buscando ajustes nas máquinas para as eleições, que irão perder, no Brasil em 2018.

Anônimo disse...

Com a reconhecida capacidade do governo atual manipular estatísticas e números, imaginem o quanto fizeram para aprovar o candidato oficial. Mas, o povo já estava de saco cheio com os desmandos . Estive duas vezes na Argentina e TODOS com que falei, principalmente motoristas de taxi, não suportavam mais a ditadura disfarçada da bolivariana. Parabéns argentinos. Vamos seguir vosso exemplo e detonaremos nossos bolivarianos num futuro próximo.

Anônimo disse...

"Seu projeto tem começo, meio e fim." Diferente do nosso Governo do Estado Sartori que não tem nada, nem realizar as mais fáceis reformas administrativas consegue.

Anônimo disse...

Esse rapaz é uma grande promessa da política gaúcha, espero que não se deixe contaminar pela bancada federal do PP e fique longe de Goergen e Germano, dois exemplos que não devem ser seguidos!!

Anônimo disse...

Vejam o desespero do petista aqui nos comentários! Nos obrigando a presenciar essa cena deprimente de revolta incontida... Um autêntico zumbi ideológico tentando articular a defesa vergonhosa de reles bandidos que conseguiram lhe iludir e hipnotizar com o fácil discurso dos larápios . Não adianta espernear, petista! Não adianta ficar raivozinho.

É por isso que as pernas e braços dos condenados a morte por injeção letal são amarrados. Para que não esperneiem enquanto a solução mortífera invade o organismo. Então relaxe... relaxe... apenas sinta o líquido purificador da direita e do liberalismo invadindo suas veias esclerosadas e seu cérebro degenerado... A América do Sul terá seus comunistinhas farridos e incinerados.

Depois do serviçozinho de higienização concluído, vamos embalsamar cada um de voces, como fizeram com o asqueroso cadáver de Lenin, para que sejam expostos no Museu da Infâmia da História, como múmias de uma ideologia macabra que levou a morte e a destruição por onde passou, enquanto enriquecia seus dirigentes.

A América é nossa!!!!

Anônimo disse...

Não te ilude. Não é bem assim. A Argentina esta dividida e pronta para explodir dependendo do que o Macri fizer com a bolsa familia de lá.
Aguardem.
Joel Robinson

Anônimo disse...

A sorte da Argentina (azar do Scioli) é que não existe urna eletrônica lá...

Anônimo disse...

vai td exicar bundonha na justica criminal homicida

Anônimo disse...

SAÍ DAI PETISTA FDP ESQUERDALHA SUJO, COMUNISTAS MATARAM 120MILHOES DE PESSOAS SEU IGNORANTE FDP VERME DE STALIN NAZIPETISTA IGNORANTE, LACAIO DE FIDEL

Anônimo disse...

MUITO BOM PARABÉNS, VIVA DEUS, VIVA A FAMILIA TRADICIONAL E A LIBERDADE....VIVAAAAAA UM GRANDE PASSO PARA A ARGENTINA, UM GRANDE PASSO PARA A DIREITA........E UM GRANDE RECADO PARA A PETEZADA SUJA, A CASA CAIU, FORA COMUNISTAS SUJOS

Anônimo disse...

Esse é um pirralho vendido, votou pela redução das rpvs e tentou justificar falando um monte de baboseira. Mais um que começa promissor e se vende pro sistema, estão todos corrompidos.

Anônimo disse...

o dedo na ferida do marcelzinho faz as bixinhas cc dele darem expediente externo aqui kkkk

Anônimo disse...

quem vai te pega eh a justica brasileira se eh q a maconaria asquerosa nao intervir...marcelzinho o bundinha

JLE disse...

Gostaria de informar que o sobrenome do deputado é van Hattem com
um m no fim e significa : de Hattem. Hattem é um município na Holanda
e provavelmente os ancestrais do deputado são originários deste município. Aqui algumas fotos da cidade de Hattem na Holanda :

https://www.google.com.br/search?q=hattem+netherlands&hl=pt-BR&rlz=1T4GUEA_pt-BRBR633BR633&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiAp8v5_qbJAhXBJpAKHRllDIUQsAQIOA&biw=1280&bih=673

Anônimo disse...

sai dai viadinho catolico ....kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/