Artigo, Percival Puggina - E agora, mídia chapa branca ?

Os leitores certamente leram os debochados textos com que alguns colunistas procuraram identificar os defensores do impeachment não apenas com o presidente da Câmara, mas com o caráter do presidente da Câmara. Sim, não lhes falta coragem para tanto. A estratégia era a seguinte: "Você defende o impeachment? Então você é um safado como o Cunha".
O petismo e o dinheiro do governo promovem estratégias assim. Tentam apagar da memória das pessoas o fato de que a presidente tem apoio de apenas 7% dos brasileiros. Fazem de conta que o impeachment é "coisa do Cunha" e não uma exigência do povo brasileiro. Saltam por cima dos R$ 49 bilhões saqueados da Petrobras, e fingem calafrios éticos com os R$ 4 milhões do Cunha (um décimo de milésimo do montante roubado da Petrobras).
É claro que Cunha não pode continuar como presidente da Câmara, nem como deputado. Pé no traseiro e porta da rua a ele e a todos como ele. No entanto, e foi isso que sujou ainda mais a barra da mídia chapa branca, a oposição pediu a cabeça do Cunha. E o PT, imediatamente, passou a protegê-lo!
Agora, os  artistas da dissimulação, da falácia e do sofisma, obrigados a engolir tudo que escreveram, e a dirigir a si mesmos todo o mal que de outros disseram, entram num silêncio que dói nos meus ouvidos.


* Percival Puggina (70), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, 

24 comentários:

Anônimo disse...

cunha nao foi colocado lá pelo psdb, pois psdb nao é e nunca foi aliado do pt, o psdb votou em julio delgado do psb... sim do PSB.....impeachment

Anônimo disse...

EX MULHER DE LULA DISSE QUE LULA NAO GOSTA DE NEGROS, ELE É RACCISTA, TEM O VIDEO DELA FALANDO ,É BOM OLHAR E REPASSAR PARA TODOS SABEREM

Anônimo disse...

Situação brasileira é de calamidade moral, não temos partidos, quer de direita, quer de esquerda, quer de centro, que realmente queira consertar as coisas. A palavra chave de todos é: OPORTUNISMO.

Anônimo disse...

"UMA COISONA NO SACO DO GOVERNO"

...A IMPRENSA COM O DINHEIRO DO GOVERNO...

É COM O NOSSO DINHEIRO, O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO,USA O NOSSO DINHEIRO,USA E MALVERSA,DESPERDIÇA E CORROMPE,TUDO COM NOSSO SUADO DINEIRO DOS IMPOSTOS, NUNCA MAIS DIGA "DINHEIRO DO GOVERNO"...TÁ?

SÓ O POVO VAI SE SALVAR,SÓ O POVO VAI PODER SAIR DESSA ENCRENCA PETRALHA,A
IMPRENSA MAMA E NÃO PODE FALAR OU PERDE O LEITE,OS PETRALHAS E FUNC PÚBLICOS O MESMO,SÓ SOBRA OS ESCRAVOS PAGADORES DE IMPOSTOS AGIREM CONTRA OS ESCRAVIZADORES DO POVO,O GOVERNO, E O GOVERNO MAIS LADRÃO E SAFADO QUE JÁ SE VIU.

AÇÕES:

NADA DE TRANCAR ESTRADAS, BURRICE ,TRANCAR AEROPORTOS,INVADIR AEROPORTOS,CADA UM LEVA UM TIJOLO E POE NA PISTA,SE DEITA NA PISTA,SÓ ATERISA EM CIMA DO CADAVER,POLÍTICO ANDA DE AVIAO,TRANCA ELE NO AR OU NÃO DEIXA O AVIAO SUBIR.

TRANCAR ESTRADAS MEGABURRICE, TRANCA E TRUNCA O PALACIO COMO FAZIAM OS PROFESSORES, É UM PÉ NO SACO DO GOVERNANTE

FAÇAM PATRULHA ONDE ELES VÃO, SHOPING,TEATRO,CINEMA,RESTAURANTES,ONDE FOREM SERÃO ACOSSADOS, OS LADRÕES CORRUPTORES É CLARO QUE É DISSO QUE FALO.

AGORA EXISTE A MAIOR FERRAMENTA DE TODOS OS TEMPOS,A INTERNET,ESCAPA AO CONTROLE DO GOVERNO, O POVO PODE SE REUNIR,PROGRAMAR AÇÕES A REVELIA DO CONTROLE DO GOVERNO, MIL IDÉIAS PODEM SER CRIADAS E EXECUTADAS, QUE TAL?

CLARO QUE DÁ PARA BOTAR O GOVERNO COM "UMA SOGA NO PESCOÇO" TERÁ QUE RESPEITAR O POVO SE O POVO SE FIZER RESPEITAR.

SE FAZER RESPEITAR,ATÉ OS ANIMAIS REAGEM QUANDO SEUS ESPAÇOS E ALIMENTOS SÃO USURPADOS, PORQUE O POVO VEDOR DE NOVELA E FUTEBOL, ACEITA PACIFICO SE NEM O TOTOZINHO ACEITA QUE LHE TIREM UM OSSINHO DA BOCA.

O POVO DEVE SE FAZER RESPEITAR E NÃO SÓ RECLAMAR E CHORAMINGAR, DEIXANDO ROUBAR E FICAR NO SOFÁ.

VAMOS COMEÇAR A PENSAR NISSO, FAZER ALGUMA COISINHA CADA UM JÁ SERÁ UMA REAÇÃO DO PATRÃO DO GOVERNO ,O PAGADOR, O POVO.

O QUE GOVERNO LADRÃO MAIS TEME:

1º - POVO ORGANIZADO ATIVO E RECLAMANDO, AGORA AOS MILHARES NA INTERNET A MAIOR ARMA

2º - POVO ORGANIZADO ATIVO E RECLAMANDO, AGORA AOS MILHARES NA INTERNET A MAIOR ARMA

3º - POVO ORGANIZADO ATIVO E RECLAMANDO, AGORA AOS MILHARES NA INTERNET A MAIOR ARMA

POVO UNIDO MAS INATIVO,SEMPRE SEMPRE SERÁ VENCIDO E ESCRAVIZADO

POVO UNIDO ATIVO E ORGANIZADO METE MEDO NO GOVERNO

POR ISSO O GOVERNO QUER METER UM FREIO TIPO DE CAVALO, NA INTERNET, NA BOCA DO POVO.

JÁ APASSOU DA HORA DE CADA UM SE SENTIR RESPONSAVEL ,DE TOMAR UMA ATITUDE, DE MANDAR RECADOS AO GOVERNO,ENTUPIR A INTERNET DELES DIZENDO QUE NÃO QUER MAIS LADRÃO,GRUDAR UM PAPELZINHO FEITO EM CASA MESMO, GRUDAR EM RUAS MUROS,POR ONDE PASSAR, PAPEL ESCRITO EM CASA MESMO PARA PERCEBEREM QUE NÃO FOI A OPOSIÇÃO DE MERDA QUE TEMOS, QUE É A VOZ DO POVO MESMO.

GRUDAR POR FORA E POR DENTRO NOS ÔNIBUS E PEDIR PARA DEIXAR LÁ COLADO, MOTORISTAS E COBRADORES AJUDARÃO, ESTÃO ESCRAVOS E ROUBADOS COMO NÓS, ELES VÃO DEIXAR SIM O PAPEL, ONDE ESTÁ O PAPELZINHO COM A FIGURRA BORRADA ,ÍCONE,SIGNIFICANDO IMPEACHMENT?

ESQUECERAM O BORRÃO DE TINTA DIZENDO FORA! ONDE ESTÁ, VAMOS BOTAR AOS MILHÕES, OS POLITICOS TEM QUE SENTIR O BAFO DO POVO.

PAPELZINHO ESCRITO PELO POVO, AOS MILHÕES GRUDADO EM RUAS E MUROS VAI ATERRORIZAR O GOVERNO QUE PENSA QUE O POVO SÓ VAI FICAR VENDO NOVELA E FUTEBOL.

SIM, NÓS PODEMOS,ALGUMA COISINHA NÓS PODEMOS E SOMADA AOS MILHÕES VAI SER UMA "COISONA" NO SACO DO GOVERNO

Anônimo disse...

LULA DISSE QUE IA FAZER DE PELOTAS UM PORTO DE EXPORTAÇÃO...

DE VEADOS PARA O MUNDO!(video existe e foi usado muito)

PODERÁ EXPORTAR NEGROS TAMBÉM? FALA MAIS 11;37, É INTERESSANTE DEMAIS, ONDE TEM ESTE VIDEO?

Paulo Helmich disse...

Falou tudo, Puggina!

Anônimo disse...

O que ex mulher diz não da pra confiar, anônimo das 11:37.

Anônimo disse...

Temos 93% q quer dilmetralha fora,chega d blá blá bla

Anônimo disse...

Estamos nas mão de prostitutas, gigolôs, assassinos, canalhas e corruPTos em geral, qual país decente do mundo conseguiu com esta fórmula ficar minimamente decente sem impor a ordem, a justiça e por todos seus criminosos atrás das grades???Isto inclui presidentes, antas, administração federal , ministérios, principalmente no antro de proteção de corruPTos que virou o ministério da justiça e os deputados que envergonham até prostitutas do mais baixo calado! Olhem o que são nossos deputados federais atuais aqui do RS, 6 ou 7 se salvam, o resto não serve nem para limpar latrinas!

Anônimo disse...

Mara Gabrilli disse:"Levanta dessa cadeira Presidente", referindo se ao Eduardo Cunha.Ela poderia aproveitar e dizer:"Levanta dessa cadeira dilma, deixe o Brasil andar"

Anônimo disse...

As contas do PT são com a justiça. Emaranhado num cipozal imenso, o futuro do partido está nas barras do judiciário pelas próximas décadas.

Anônimo disse...

Uai para o mundo que eu quero sair pois neste blog a ZH é chapa branca e o "Mercival" Peggina é articulista da mesma ou seja esta vomitando no proprio cocho como fazem os cerdos.

Anônimo disse...

Esse é mais um velhinho gagá que trata a corrupção de forma seletiva. Contra os amiguinhos do PP gaúcho, que estão atolados na Lava Jato, ele escreveu artiguinho? Esse sujeito tem muita cara de pau.

Anônimo disse...

2018 vem ai, lula ainda e o mais preparado

Anônimo disse...

A Posição do PT e do governo é a mesma, quer governar sem PAUTAS BOMBAS. Agora numa situação confortável porque a Posição do Presidente da Camara, Eduardo Cunha está fragilizada, não por causa do Governo, mas por ele próprio.
Agora, seria interessante saber a opinião do Puggina, do editor e dos blogueiros do blog, qual a opinião dos mesmos a poucos dias atrás, quando a mídia maron glace, o editor, blogueiros e oposição estavam de mãos dadas com o Cunha, mesmo sabendo das acusações provadas pelo MP da Suíça contra o Presidente da Camara? A verdade é que estavam todos abraçados com o Cunha, agora que o Cunha recuo sobre o impedimento, querem a cabeça do Cunha.

Anônimo disse...

Mídia faz o que governo manda: fomenta jogos para o povão.

Anônimo disse...

A democracia, plena e definitiva, não vigora em solo brasileiro. O que há é um arremedo, uma costela quebrada, uma água turva onde não conseguimos estabelecer e distinguir conceitos capazes de ungir a nação e criar um ambiente sociopolítico minimamente saudável. É terrível, mas não há dignidade no Brasil. Há "jeitinhos". A quem duvidar possa, observemos os últimos movimentos.
Que país sério permite uma gangue, disfarçada de agremiação política, tomar o Estado em assalto, entupi-lo de apaniguados, saquear seus cofres e manter esse esquema por inacreditáveis 10 anos gozando de máxima aprovação popular? Que gente é essa que se acomoda e não enxerga as manipulações tacanhas de um governo que sequer consegue distinguir o que é público do que é privado? Que país é esse?!HELDER CALDEIRA*

Anônimo disse...

Pugina quem te conhece sabe...confessa....

Anônimo disse...

Para Presidencia da Camara o PT tinha candidato que foi derrotado por Cunha, com os votos do PSDB.

Anônimo disse...

Fernando Brito:

22/11/2015

Sabe o tal “Acampamento Patriota”, liderado por um energúmeno chamado Felipe Porto, que prometeu “uma carnificina” na retirada do grupo de provocadores que dava tiros à frente do Congresso Nacional e que dizia que tinham “reforço armado”?

Pois é, não apenas botaram a viola no saco como, no Facebook, acabaram tendo uma crise de sinceridade e dizendo – não só por escrito, mas gravado em vídeo, o que de fato pensam do povo brasileiro.

Transcrevo, buscando todo o espírito civilizado para não dizer o que mereciam ouvir, a manifestação de despeito destes covardes.

Se duvidar, assista, em vídeo, do qual cortei, por assepsia, a parte de propaganda.

Dispostos a resistir a tudo, tando é que enfrentamos seis ondas vermelhas mandadas pelo governo petralha pra cima de nós, a última e mais violenta protagonizada pela CUT que foi repelida à bala e quase se transformou numa tragédia, a decisão do Acampamento Patriota de DEIXAR SER REMOVIDO se deve fundamentalmente a um fator: CADÊ OS BRASILEIROS PATRIOTAS QUE NÃO VIERAM SE JUNTAR A NÓS? Não vieram porque este é um país de gente medíocre, alienada, vagabunda, frouxa, covarde e cagona !!! País com gente desse tipo merece mesmo é se lascar, não vale o empenho, a coragem e o patriotismo de nossos acampados !!! Simples assim !!!

Vou me limitar a chamar de vermes, desculpem.

É bom que o Exército Brasileiro, que escreveu páginas de valentia com tropas cheias de negros, mulatos e nordestinos enfrentando os nazistas nos Alpes italianos, enterrados na neve que nunca tinham visto, veja quem são estes canalhas que dizem admirá-los e clamam por sua intervenção. Covardes, que querem usar nossos militares, achando que eles são idiotas de ter algo que não seja desprezo por gente assim.

Assista o video.

Xi, editor e tias do blog, o elemento confessou o uso de arma de fogo e a Policia do governo do DF, do PSD, nada fez.

Anônimo disse...

ORA,ORA, 16;17, O CUNHA ENGANAVA

NO MOMENTO QUE SE CONFIRMA A ENGANAÇÃO, A GENTE CONDENA, NÃO FICA MAIS DO LADO DO BANDIDO QUE NEM OS PETRALHAS FAZEM;PERMANECER APOIANDO BANDIDO DEPOIS DE PROVADO E CONDENADO, COMO FORAM CONDENADOS OS PETISTAS, E O PARTIDO OU QUADRILHA PT CONTINUA APOIANDO. ISSO É ERRADO E MOSTRA O CARATER DE QUADRILHA E NÃO DE PARTIDO.

EM CASOS DE EXCEÇÃO, ONDE SÓ TEM DOIS BANDIDOS, FICAMOS NAQUELE DILEMA CLASSICO: SE É MELHOR VOTAR , E VOTAR "NO MENOS BANDIDO",NO "MENOS LADRÃO"
OU NUM LADRÃO QUE VAI MATAR OU DESTRUIR OUTRO LADRÃO MAIOR.

CADA CASO É UM CASO.

AGORA, APOIAR CEGAMENTE UM PARTIDO QUADRILHA, COMPROVADAMENTE CRIMINOSO É SER CÚMPLICE DOS CRIMES POR ELA COMETIDOS.

Anônimo disse...

PSDB não votou em cunha,cunha é do pmdb da base aliada da dilma....PSDB votou no candidato Júlio delgado do psb e não no cunha pra presidente da camara

Anônimo disse...

PSDB não votou em cunha,cunha é do pmdb da base aliada da dilma....PSDB votou no candidato Júlio delgado do psb e não no cunha pra presidente da camara

Anônimo disse...

As estratégias para voltar os holofotes para Cunha não passam de estratégias de marketing para tirar as atenções do governo de Lula. Está dando certo. Quem lembra dos desmandos de Dila/Lula. O povo já esqueceu. Agora lembra de Cunha e da desgraça da França. E a mídia ajuda bastante neste processo.
Veja o exemplo de quem continua focado nos reais problemas do país. Para não envolver o governo, mandaram a tropa das Mulheres Negras para arrumar encrenca com o grupo pacífico que acampava em frente ao congresso. Deu certo, foi motivo para serem retirados a força. Depois do "barraco " foram recebidas por Dilma. Dilma recebeu o grupo que se manifestava pacificamente para os escutar? Não, os pôs para correr.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/