Assembléia cozinhará em fogo brando propostas de reajustes salariais de 8,13% para Judiciário, MPE, TCE e Defensoria Púyblica

Não há proposta de aumento dos índices de participação do Poder Judiciário e dos demais órgãos no bolo orçamentário. - 

A maioria dos deputados estaduais já decidiu na Assembléia que não facilitará a aprovação dos projetos do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado, que propõem quebrar o congelamento salarial proposto por Sartori na LDO para todos os Poderes.  

Eles querem 8,13% de reajuste. 

O impacto da aprovação dos projetos será de R$ 432,3 milhões até 2017. 

O congelamento dos salários do funcionalismo gaúcho valeria apenas para o Poder Executivo. 


Nesta quinta-feira, começaram a tramitar as quatro propostas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente, este aumento já estava previsto na LDO do ano passado, que foi regularmente aprovada. Segundo: por que quando tem aumento de deputados, governador, diárias para deputados, e outros, as atitudes (tanto dos deputados quanto da imprensa) não são as mesmas? Quem ganha mais pode levar cada vez mais; mas quem ganha menos, deve continuar ganhando menos?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 9:16. Essa reposição para esses órgãos não aumentará as suas fatias de orçamento. Os recursos sairão do que já está previsto para isso. Sempre se projeta o orçamento com quantitativo a mais no item de pessoal, justamente para cobrir esses casos sem necessidade de suplementação perante o Executivo. Se esse dinheiro, que já está previsto, não for para a reposição dos servidores, alguém adivinha para onde vai? Acertou quem imaginou algum atrasado a ser pago para Juízes e Promotores, alguma parcela de equivalência (PAE) para os membros de Poder, enfim, certamente irá para os mais ricos, porque é óbvio que não deixarão de executar esse montante para devolver ao Executivo!

Anônimo disse...

Aumento para o judiciário sempre passa. Nenhum deputado quer confusão com a turma que assessora os capas pretas. Vai passar. Pode apostar.

Anônimo disse...

O comentário de cima, é nítido de um corporativista do judiciário, pq aumento pro judiciário pode? e para o resto do funcionalismo não? sou de fundação, e não tive aumento este ano, o governo sempre dava a inflação, e agora não teve, compreendemos, mas porque apenas o judiciário,tce e quem já ganha muito bem pode ter estes aumentos? isonomia para todos, se é para não ter aumento, que não tenha para todos.

Anônimo disse...

E AUMENTO PARA O EXECUTIVO É ZERO...MUITO ENGRAÇADO...O EXECUTIVO QUE SEMPRE PAGA O PATO...TEM FUNCIONÁRIOS,A MAIORIA QUE GANHA UMA MISÉRIA,TRABALHANDO HÁ MAIS DE 30 ANOS NO ESTADO E AINDA POR CIMA REAJUSTE SALARIAL SÓ NO DIA DE SÃO NUNCA...E JUDICIÁRIO É O SENHOR PODEROSOS,TUDO PODE...BANDO DE CRETINOS

Anônimo disse...

É o velho corporativismo. Alguém hoje considera ou leva a sério o que fala algum político? E os poucos políticos que se julgam honestos fazem parte da generalização porque não fazem nada para moralizar o seu posto.

Anônimo disse...

Aposto um cafezinho que não...

Anônimo disse...

O legislativo, judiciário, Ministério Público e TCE deveriar dar sua contribuição diminuindo o salário ou, no caso dos Juizes e Promotores abrirem mão de receber o auxilio moriadia de 7 mil reais. Quantos ganham 7 mil reais na iniciativa privada?

Anônimo disse...

O próprio Sartori afirmou que não instruirá a base a votar contra as pls do Judiciário. Este blog é muito competente, destorce toda a informação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/