Alarmada com chance de impeachment, Dilma reúne mais uma vez a nomenklatura do PT

Pelo terceiro dia consecutivo, a presidente Dilma Rousseff reuniu nesta segunda-feira o núcleo duro do governo federal para discutir cenários sobre a possibilidade de abertura na Câmara dos Deputados de um processo de impeachment contra o seu mandato.

Dilma está alarmada, sobretudo depois das denúncias de que o delator Fernando Baiano denunciou Lulinha, o fillho de Lula, envolvendo o pai também.

Leia material do UOL desta tarde:

A petista recebeu no Palácio do Alvorada os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Justiça) e o assessor especial Gilles Azevedo. Os quatro foram escalados pela petista para encontrar saídas para desarmar a estratégia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O roteiro traçado pelo peemedebista com os partidos de oposição do governo federal prevê que ele deflagre o processo de impeachment nesta terça-feira (13), quando deve avaliar o pedido de afastamento da petista feito pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
A tendência é que o presidente da Câmara dos Deputados arquive o pedido, levando a oposição a entrar com recurso em plenário —que poderá prosperar se aprovado por 257 deputados.
Nesse caso, seria criada uma comissão especial para analisar o tema e a petista só é afastada se o processo de impeachment for formalmente aberto, o que ocorre com o voto de pelo menos 342 dos 513 deputados federais.
A avaliação do Palácio do Planalto é de que, caso o recurso da oposição seja aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, será difícil reverter o afastamento da petista.
Com a ameaça de ser deflagrado o processo, o governo federal articula estratégia para frear a movimentação do presidente da Câmara dos Deputados. O Palácio do Planalto tentará carimbar nele a imagem de que age por motivos pessoais, ou seja, por vingança contra a petista.
É uma tentativa de enfraquecer sua legitimidade para dar prosseguimento a um pedido de afastamento da presidente.
Em outra frente, a presidente escalou ministros peemedebistas —como Kátia Abreu (Agricultura), Eliseu Padilha (Aviação) e Henrique Eduardo Alves (Turismo)- para monitorar o comportamento da bancada do PMDB na Câmara e evitar que deputados federais da sigla reforcem o movimento na Casa Legislativa. 


22 comentários:

Anônimo disse...

Parece 'truque de assessorias' a coisa tá mal > faz reunião > depois outra > depois mais uma > vão levando honorários, e depois ...

Anônimo disse...

Pena que a Dilmandioca, estocadora de vento, não tenha também convocado o Adams, mas enfim convocou o Cardoso e os demais patetas. Esperemos que tenha o mesmo sucesso da intervenção contra o TCU. Amanhã saberemos.

Anônimo disse...

Ficamos muito tristes e desorientados pela declaração do general do exército brasileiro dizendo que o exército está à margem dos acontecimentos que estão ocorrendo no Brasil.
A crise se aprofunda de maneira muito perigosa e, não há nenhum protagonismo para tirar o Brasil da maior crise instalada no Brasil pelo comunismo petista-peemedebista.
A corrupção se instalou no judiciário, todo mundo fala que o STF é um puxadinho do PT. Isto é comunismo puro, igual a Cuba, Venezuela, Irã e outros países terroristas e comunistas.
O legislativo é extremamente corrupto.
O executivo comandado por uma terrorista, que matou pelas costas, soldados do exército, e, completamente desvairada, incompetente e louca.
Os bancos começaram a tremer, conheço muitas pessoas que estão tirando o dinheiro dos bancos brasileiros e aplicando em bancos americanos.
Qual é o futuro do Brasil?
Ser um puxadinho da China?
Só temos a esperança que os Estados Unidos nos ajudem a sair deste comunismo que imobiliza quase toda a nação brasileira.
Exceção a Polícia Federal que cumpre com honra e orgulho o seu papel.

Anônimo disse...

Que situação a da Dilma. A nomenklatura do PT é formada por Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), José Eduardo Cardozo (Justiça) e o assessor especial Gilles Azevedo. Verdadeiras nulidades que não sabem que caminho tomar. Quem sabe o caminho que Dilma vai seguir são os peemedebistas Kátia Abreu, Eliseu Padilha e os demais. Seguirão com ela até o precipício e ali darão o empurrão final.

Anônimo disse...

Se ele age por vingança, ou porque sabe que está "queimado" por conta da dinheirama que tenta esconder na Suíça, todo mundo sabe que o Deputado Eduardo Cunha vai colocar um "laranja" do baixo clero da Câmara pra recolocar na ordem do dia o impeachment. A oposição vai fazer é um grande favor ao PT e à "esquerda" que ele representa tirando-o dos holofotes no início de uma crise econômica, social e política sem precedentes na história recente. O PMDB, o Baixo Clero da mediocridade política, e o PSDB do mauricinho Aecio Neves, pra salvar o Brasil? Quá.. Quá... Quá....

Anônimo disse...

Então, Políbio, V. não disse que a atéia ia descansar no feriado de N.Sra. Aparecida? Ela desistiu por quê?

Sds

Anônimo disse...

Tiro no pé...negociar com o Piciani foi a maior burrice... Cunha muito facilmente o colocou no seu devido lugar...DE FORMA HUMILHANTE...Também até hoje o maior feito politico do Leonardo Piciani foi girar a maçaneta da porta para o Cunha passar...este é o seu lugar.. bestalhão...

Sheila disse...

PT partirá para o ataque ao pior estilo fascista: assassinar reputação e ofensas pessoais....ou seja, não está nem aí se o estilo xexelento do partidão colará ou não....Irão pro tudo ou nada.

Anônimo disse...

vai sair sim!!!

Anônimo disse...

Não, Polibio. "Núcleo duro" outra vez? Te deixei.

Anônimo disse...

Sobre Moro, Lava Jato, Cunha e Toffoli

Luis Nassif - 12/10/2015

Para que não se cometam injustiças e para se entender melhor o jogo politico, alguns esclarecimentos sobre episódios recentes.

1. Quem pegou Eduardo Cunha foi a Lava Jato

Não bate com os fatos a ideia de que Eduardo Cunha foi pego por uma distração da Lava Jato e pela iniciativa dos procuradores suíços.

O Ministério Público Federal tem acordos de cooperação internacional. As investigações suíças começaram a partir de solicitações enviadas do Brasil.

Aliás, desde o início se sabia que Cunha foi dos primeiros alvos da atuação da Lava Jato.

Cobra-se do juiz Sérgio Moro a prisão da esposa de Cunha, da mesma maneira que ordenou a prisão da cunhada de João Vaccari. Se pudesse, Moro prenderia todo mundo e mais alguma coisa. No caso de Eduardo Cunha e demais políticos indiciados, a competência passa a ser do STF (Supremo Tribunal Federal).

Portanto, é mérito da Lava Jato, sim, ter apanhado na rede o maior peixe da história política brasileira pós-ditadura – depois de Paulo Maluf.

2. O elogio do PSDB a Toffoli

Considerou-se uma prova de honestidade a autocrítica de Carlos Sampaio a respeito das suspeitas de manipulação nas urnas eletrônicas por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sampaio não apenas admitiu a lisura do pleito como elogiou a atuação de Dias Toffoli, presidente do TSE.

No ano passado denunciei a tentativa de “golpe paraguaio” em uma dobradinha Toffoli-Gilmar confirmada por várias fontes bem situadas no Judiciário.

O golpe falhou na época, mas nunca deixou de ser considerado por Toffoli. Nos últimos dias, em uma de suas intermináveis viagens ao redor do mundo – à custa do erário – e do alto de seu enorme conhecimento jurídico, Toffoli rebateu os argumentos de Dalmo Dallari, acerca da impossibilidade do TSE cassar o mandato de Dilma. E rebateu com uma única frase, porque poupado pelos repórteres do desafio de justificar sua afirmação.

Os elogios de Sampaio lembram a história do bandeirinha torcedor do Atlético Mineiro que, em uma lateral, avisou o jogador do galo: “bola nossa”.

3. A blindagem da Lava Jato

O problema principal da Lava Jato é o foco único das delações. Tendo em mãos delatores de empresas que praticam financiamento de campanha em nível nacional, há um cuidado extremo de delegados e procuradores em poupar um dos lados.

Em todo interrogatório, sempre aparecem perguntas sobre Lula e filhos. Em nenhum deles, perguntas sobre o PSDB de São Paulo e o de Minas e nada sobre Aécio Neves, mesmo ante todas as evidências de que recorre historicamente aos mesmos esquemas de financiamento dos demais partidos.

A sem-cerimônia com que Aécio discorre sobre as investigações mostra uma perfeita segurança de quem se considera blindado contra qualquer eventualidade. Numa livre adaptação do gracejo que, em tom amigável, o \Procurador Rodrigo Janot endereçou a Aécio, na sabatina do Senado: “Como se diz lá em nossa Minas, senador, pau que bate em Chico bate também em Chico”. E salve-se Francisco.

Xi, editor e tias do jô, tá explicado porque a oposição e os coxinhas não queriam o fatiamento da Lava Jato pelo STF: Porque agora vai sobrar para eles também. Acabou a blindagem. Acabou....

Anônimo disse...

Quanto mais encurralado, mais rapido o PT e esquerda conivente irão mostrar suas garras. Terão que mostrar sua artimanha e quem estará na linha de frente para lhes dar guarida, tanto no legislativo quanto nas FFAA. Aí então as cartas estarão na mesa e descobrirão a força do brio dos brasileiros.

Anônimo disse...

Quanto mais encurralado, mais rapido o PT e esquerda conivente irão mostrar suas garras. Terão que mostrar sua artimanha e quem estará na linha de frente para lhes dar guarida, tanto no legislativo quanto nas FFAA. Aí então as cartas estarão na mesa e descobrirão a força do brio dos brasileiros.

Anônimo disse...

A pisapescoço do comunismo do seculo XXI tá mais fudi... que onça farejada pelos rastreadores brasileiros.Pega, pega!Pega pra matá e come!

Queremos um Brasil limpo do comunismo chines ou sovietico e qualquer outra canalhice de socialismo.

Fora imundice!Não passarão!Cadeia para Dilma, Lula, Lulinha, Jaques Wagner, Aldo Rebelo e todos os outros FDPs.

Cadeia para Staedeli(MST), Pomar (FSP).

FORA CANALHAS!
para o agente cubano Jose Dirceu de Oliveira Silva prisão perpetua.
Cadeia para Boffe-Betto, imundices da vala.



São os votos de

Rodrigo

Anônimo disse...

Dilma cansou, ninguém mais aguenta esse espécime gosmento, sujo, traiçoeiro, abusado, gastador que acabou com a economia do Brasil propositadamente. Ninguém é burro a ponto de fazer tanta asneira como essa 'coisa' fez.

Anônimo disse...



Que alguém se levante e abra as asas da Liberdade sobre nós, e dê de relho nesses lazarentos do comunismo do seculo XXI.
Uma sova bem dada em praça pública, resolve o problema.

Que um por um seja dado o direito de escolha: exílio, cadeia ou cemitério. Eles podem escolher.Mas, não estão dispensados da surra.



São os votos complementados de,

Rodrigo

Anônimo disse...

Dilma sugere a estocagem de vento baseada no que tem dentro do próprio crânio.

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Amigo Políbio Braga,
Qual seria o refrão mais apropriado para o momento?
"Estamos meu bem, por um triz, pro dia nascer feliz." (Cazuza)
"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para, não para não. Não para! (Cazuza)
"Ai, ai, ai, ai... aiaiaia... tá a chegando a hora. O dia já vem, raiando meu bem, eu tenho que ir s'imbora" (Wilson Simonal)
Eu estou Cazuzeando a primeira.
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

a pixuelca agonizando, e rastejando ao pmdb ,quem diria aquela que gritava cheia de odio contra os adversarios agora virou motivo de chacota,bem feito

Anônimo disse...

edinho silva era tesoureiro da campanha dela e foi promovido ao ministerio, porcos fedorentos, foi citado no petrolao e tá engavetado, fora pt

Anônimo disse...

as urnas nao podem ser auditadas plenamente pois este sistema de urnas nao permite, pois é, nunca saberemos o que houve na eleiçao, nao há como auditar- conferir plenamente e o resultado foi entao- inconclusivo

Anônimo disse...

Bateu o desespero entre os "cumpanherus"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/