Bancos cobrarão CPMF dos clientes. Febraban pede alíquotas decrescentes.

A Federação de Bancos tirou nota ontem a noite e aplaudiu o ajuste fiscal do governo, sobretudo o corte de R$ 26 bilhões.

Sobre a cobrança da CPMF, os banqueiros pediram alíquotas decrescentes, visando poupar os mais pobres.

Os bancos não perderão nada, porque cobrarão a CPMF dos seus correntistas, investidores, aplicadores e prestamistas.

Eis o trecho da nota sobre alíquotas decrescentes:

A Febraban compreende a necessidade de complementar o corte das despesas com medidas temporárias de aumento de tributos. Avalia que a contribuição sobre movimentações financeiras, tendo em vista sua ampla cobertura, menor impacto inflacionário, simplicidade e maior rapidez de implantação em relação a outros tributos, facilita o reequilíbrio das contas públicas, enquanto o governo elabora medidas estruturais de adequação das despesas. O caráter temporário deste tributo deveria ser combinado com alíquotas declinantes ano a ano para reduzir os efeitos distorcivos da taxação sobre intermediação financeir

4 comentários:

Anônimo disse...

BANQUEIROS E TRAFICANTES DE DROGAS TUDO IGUAL.

Anônimo disse...

Como banqueiro, Levy deu um jeito de beneficiar os bancários neste novo pacote. 32 bilhões a mais para passar pelo caixa dos bancos é muito lucro.
Quando irá restringir o juro cobrado pelos bancos, principalmente no crédito rotativo, como fazem outros países. 400% de juros no cartão é usura.

Anônimo disse...

Não é só isso. Segundo lí em algum lugar, o governo não controla e não tem como controlar o que os bancos arrecadam com a cpmf. Assim, podem repassar ao governo o que bem entenderem. Daí o entusiasmo deles em recolher esse achaque.

fred oliveira disse...

Os bancos estão nadando em dinheiro com os juros vergonhosos do brasil e, apesar disso, vem demitindo e adoecendo os funcionários pela pressão por mais lucro. Vergonhoso. Quando chegamos nas agencias bancárias encontramos funcionários estressados ou de licença médica. Ban2ueiros são os melhores amigos de lula e do governo petista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/