Padilha diz que Sartori erra ao transferir seus problemas para o governo Dilma

O ministro Eliseu Padilha foi direto ao ponto nesta sexta-feira em Porto Alegre, ao repelir a tenttiva do governador Ivo Sartori, que é do seu mesmo Partido, de transferir para o governo federal os problemas financeiros e de má gestão que herdou de Tarso Genro.

Ivo Sartori tem o apoio do PMDB e praticamente de todos os Partidos ao confrontar a dívida com a União, renegociando-a, mas não há consenso em relação à continuidade dos pagamentos mensais das prestações vencidas, porque o contrato existe e o governo federal tem como reaver o que é seu. 

O ministro avaliou que o problema do Rio Grande do Sul é local e não pode ser transferido para a União. “Eu sou gaúcho e nós do Rio Grande do Sul temos que ter consciência que a questão não se resolverá sem uma mudança de postura. A hora que tivermos um projeto que coloque o Rio Grande do Sul de pé, mesmo que seja num plano de 10 a 20 anos, teremos o apoio do governo federal.”

Este tipo de plano não existe e ninguém sabe até onde Sartori quer chegar. 


Ele declarou ainda que o governo regulamentará, no próximo ano, a disposição da renegociação das dívidas dos estados. “O governo federal também luta com necessidade de ajuste fiscal. Não vamos sonhar que teremos recursos extras.” Padilha ainda salientou que desconhece qualquer intenção do Palácio do Planalto de fazer um projeto para a volta da CPMF, imposto extinto em 2007.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ai é fácil né ministro. Vem para cá receber o salário em parcelas. Rapidinho mudadas de idéias.

Anônimo disse...



PADILHA=PETRALHA.

QUEM LEMBRA DA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO EM TRAMANDÁI - CURI E PADILHA?

PESQUISEM NA ÉPOCA.

Anônimo disse...

O PADILHA DIZER QUE O SARTORI NÃO PODE TRANSFERIR PARA O GOVERNO DILMA OS PROBLEMAS DO RS É PORQUE ELE PENSA EM PRIMEIRO LUGAR NO GOVERNO FEDERAL E DEPOIS NO RS. DURANTE O GOVERNO TARSO NADA FEZ PARA DENUNCIAR O DESCALABRO FINANCEIRO DO RS E AGORA CRITICA A POSIÇÃO DO SARTORI. VAI EM FRENTE GOVERNADOR E ENFRENTA O GOVERNO FEDERAL.

Anônimo disse...

GOVERNO SARTORI ADERIU AO CAOS, APOSTANDO NUM BRASIL COMUNISTA.

Anônimo disse...

O Padilha acertou na mosca,tem que ter um projeto de longo prazo .A Yeda fez um grande esforço para equilibrar as contas do RS, o não Tarso pegou as constas equilibradas e as desiquilibrou? AGORA, NAO ADIANTA CHORAR.

Anônimo disse...

Não ponham as culpas no governo tarso genro, foi o mais competente administrador público que este estado já teve. Além de pagar em dia, deu uns baitas aumentos pros funcionários, ainda se deu ao luxo de gastar quase 500 milhões de reais em propaganda.

- A culpa toda é do gringo, em apenas pouco mais de 3 meses de governo levou o estado à falência. Antes o estado estava bem de grana, jorrava dinheiro no caixa do tesouro estadual.

- Fora Sartori....pela volta do tarso, o mágico...das finanças públicas.

Anônimo disse...

Mas Bah .... Tchê !

Se os gaúchos se viram de costas para o RS, então imagina o resto da cambada encastelada e xupando as tetas do governo federal !

Nós tamo é mesmo bem arranjados com esses cueras em Brasília !

Anônimo disse...

Padilha, antes de dar pitaco no governo do RS (que por sinal é do seu partido...) uma coisa: a pista do Salgado Filho já foi ampliada????

Anônimo disse...

Padilha sabe o que diz. Sabe que o foi o governador Brito da RBS que afundou o estado quando assinou um contrato de juros a 122% com o governo federal. E pasmem, disse na época que era um grande negocio para o RS. Onde anda o Ex Governador Brito da RBS?

Anônimo disse...

O Sartori é para o Tarso o que a Dilma é para o Lula.Pegaram governos de terras arrasadas.

Anônimo disse...

https://rsurgente.wordpress.com/2015/08/28/acordo-da-divida-em-1998-foi-lesivo-ao-rio-grande-do-sul-dizem-auditores/

Anônimo disse...

Quem ferrou o RS foi Olivio, vulgo exterminador do futuro... Como o RS, meio capenga, teimava em ficar de pé, o embusteiro prevaricador do Tarso completou o serviço! Serão 4 mandatos de diligência nas contas públicas e arrocho, pro RS se livrar da herança maldita desses dois chupins e cumpanheirada....

Anônimo disse...

é bom o Padilha ficar esperto...Pois já soube de gente dizendo que ele se vendeu para a Dilma em troca do controle da expansão do espaço aéreo e do vasto propinoduto da área...E tb que ele pode estar por trás do estranho acontecimento com o avião do candidato Eduardo Campos que estranhamente explodiu no ano passado....Fica a dica de alguém que já admirou ele na época que estava ao lado do Rigotto.

Anônimo disse...

Que idiota. É lógico que o governo federal(todos eles) tem grande culpa. Cria a cada dia novas obrigações para os estados, cobra juros de agiota, criou leis que tiram recursos dos estados exportadores(Lei Kandir), e agora tirará a substituição tributária do simples. Ano após ano o RS recebe menos recursos federais. E essa anta diz isso. Deveria se transferir definitivamente para o Distrito Federal, já que o praguedo está todo por lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/