Janot, em Porto Alegre, volta a comparar inapropriadamente o Brasil com o México

Em Porto Alegre, ontem, na inauguração da nova sede da Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot lembrou novamente de um editorial do jornal britânico Financial Times, divulgado nesta semana, que compara a corrupção no México e no Brasil, e ilustrada com dois barcos.

Ele já tinha apelado para a figura na sabatina desta semana.

Ela é inapropriada, mas revela bem o baixo grau de autoestima atual dos brasileiros, a começar por autoridades de grosso quilate, como é o caso do procurador.

A comparação com o México beneficia o Brasil, mas o México transformou-se numa narco-nação, trata-se de um País incivilizado como o Brasil e só serve de benchmarking para bananeiras como Paraguai e Haiti.

Rodrigo Janot precisa melhorar seus termos de comparação, escolhendo exemplos mais edificantes, como Noruega, França ou até emergentes como Novba Zelândia ou Canadá.

Disse o procurador:

— O [barco] mexicano está composto de grupos armados, e digladiando. No barco brasileiro, existe apenas a figura da justiça com a balança na mão — explica o procurador.

Ele acredita que a imagem é uma boa metáfora de como o mundo está vendo a maturidade das instituições brasileiras.

5 comentários:

Emmanuel disse...

Entendi ... ele está dizendo que é o "xerife" e vai colocar tudo em ordem, conforme sua vontade e cronograma.
Isso não é verdade; se fosse, ele não estaria de comensal na casa da principal beneficiária do esquema de corrupção montado pelo PT.
A falar a verdade, o senhor Janot já vem prejudicado em sua imagem e, para usar uma linguagem bem jurídica, sofre um "capitis diminutio" em razão de seu comportamento submisso à autoridade palaciana; aquele que era seu inimigo figadal tornou-se amigo do peito; e, além disso, como na sua figuração é um elemento desconexo da realidade, sem falar que é lerdo e desinteressado em punir os bandidos.
Com efeito, se o conceito de nação e estado de direito para ele é no nível apontado em seu desastrado discurso - no que tem se notabilizado também - certo dizer que o povo brasileiro avançou muito mais do que aquele que, indicado pelo PT - grupo criminoso - escolhe para ser o policial que o prende ... e isso tudo sob a chancela de uma oposição desqualificada que não retrata o povo brasileiro.
Em suma: fiquem as instituições, mas esses moleirões e delinquentes que saiam de cena.

Anônimo disse...

Está se pendurando nesta metáfora para justificar o injustificável. Até o momento temos o abnegado Dr. Sérgio Moro enquadrando os comuns, enquanto os verdadeiros comandantes da ORCRIM que se apossou do Brasil e suas instituições estão apenas aguardando o engavetamento de parte das denúncias e, para as que não puderem engavetar por serem por demais escandalosas, contar com o beneplácito do STF aparelhados por apaniguados do PT.

Anônimo disse...

O Brasil está caminhando a passos largos rumo a venezualizacao, pib decrescente, e não a mexicanizacao que tem o Pib na crescente.

Anônimo disse...

Janot, entra na FAPERGS!
- Diretores da FAPERGS recebem verbas públicas da própria fundação.
- A prestação de contas agora é feita por empresa terceirizada de fachada, paga com dinheiro público mas a fundação tem setor próprio de prestação de contas. Idéia de quem? Do CTA Conselho de Trambique Alternativo.
- O pessoal que analisa os projetos também recebe verba pública nos projetos que mandam prá fundação.
- Tem edital "novinho na praça" para empresas com fim lucrativo recebendo verba pública. E ainda completamente fora da finalidade da FAPERGS.
Veja:
http://www.fapergs.rs.gov.br/conteudo_puro.php?cod_conteudo=1245&cod_menu=1
- Tem gente do Conselho Superior recebendo verba pública.
- E a força tarefa de estagiários do Paulo, da Marilene e do Joni?
Milhõe$$$ de Reai$$$ e$quentado$$ sem a CAGE nem a PGE aprovar.
- Tem até prêmio dado em evento na FIERGS prá quem tá com o nome aqui no Fórum.
Pode tudo isso?
Claro que não, mas na FAPERGS.
Afff... FAPERGS.
#JANOTNAFAPERGS
#MPFNAFAPERGS
#BATMANNAFAPERGS
#FAPERGSPIADA
#PIXULECONAFAPERGS
#FECHAÇABOSTA

Joaozinho disse...

Sou servidor da FAPERGS e tudo que falam de mal, é fruto de inveja e desqualificação profissional. Na Fundação todas as atividades são executadas baseado nos princípio da moralidade, eficiência e eficácia. Ninguém derruba a FAPERGS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/