Enquete pergunta se é aceitável as greves de brigadianos e policiais gaúchos

A enquete disponibilizada aí ao lado pergunta se é aceitável a greve dos brigadianos e policiais do RS. Vá ali e responda.

A Constituição Federal proíbe greves do gênero.

A lei é clara.

E não faz exceção.

Por outro lado, o governo estadual não cumpre com obrigação fundamental e sagrada em relação aos seus funcionários públicos, porque não paga os salários.

A lei, no caso de descumprimento, prevê até mesmo a cassação do governador ou a intervenção federal, mas não assegura o direito de greve.

18 comentários:

Anônimo disse...

Editor, não esqueça de um post com relação à pesquisa anterior.

Anônimo disse...

Esse Sartori não é capaz de dizer pq não tem dinheiro, não diz como o incompetente desgoverno tarso genro deixou o estado falido.
- Eu sou a favor de tirarem o Sartori do governo e trazerem de volta o 2º colocado, o tarso genro que é um cara competente, pois até 31 de dezembro elle tava pagando em dia os salários. Bastou o Sartori assumir e falta dinheiro prá pagar o funcionalismo.

FORA SARTORI....!!!

VOLTA TARSO GENRO, COMPETENTE E CAPAZ COMO ADMINISTRADOR...TB CONHECIDO COMO MÁGICO DAS FINANÇAS PÚBLICAS.

Anônimo disse...

policiais civis e militares vão fazer seu expediente dentro da Lei.

só isso. até porque não tem mesmas condições que governador para fazer vídeo e se mandar.

já compraram extintores abc para todas as viaturas ?



Anônimo disse...

Interessante!
Quando o corpo está morto, começam vários setores a pedir a intervenção de parasitas e vermes para quem sabe dar um novo golpe e consumir sistema podre.

O defunto começa a feder e nada melhor que pedir a intervenção dos parasitas para consumir o corpo.

Anônimo disse...

Só o fato de cogitarem paralisar já é uma vergonha, um descalabro . O Estado do Rio Grande do Sul está quebrado . Está em situação pior do que a Grécia já que a Grécia ainda pode contar com parceiros ricos para reestruturar suas finanças. O Rio Grande do Sul vai recorrer a quem para se socorrer? A Dilma? Ao Joaquim Levy? É uma piada de humor negro, é uma tragicomédia. E parte dessa situação se deve justamente ao pessoal da Brigada Militar que se aposenta aos 50 anos de idade ou antes, se deve a uma máquina pública inchada , com milhares de parasitas desnecessários recebendo para não fazer nada. O que eles querem ? Que o estado consiga empréstimos para pagar a folha? Até quando ? Quem vai emprestar para um estado quebrado?

Anônimo disse...

Políbio,

Delegados e Coroneis ganham mais de R$ 20.000 por mês.

As "criancinhas" não podem receber seu salário comum pouco de atraso devido a situação das finanças públicas??

PEÇAM DEMISSÃO ENTÃO!!

TENHAM CORAGEM OU SÓ SÃO "HOMENS" COM UMA 9MM NA CINTURA??

JulioK

Anônimo disse...

Esse enquete tem que cuidar muito, pois possivelmente só conseguem responder quem recebe salário em dia. Quem está com salário atrasado tem bem mais outras preocupações.

Anônimo disse...

hummm > parlamentares, judiciário e outros passam mensagens para subordinados>>>>>>> entrem lá no Políbio e marquem NÂO.

Anônimo disse...

Governo não cumpre a const
Estadual e não cumpre ordens judiciais. Logo. O servidor se credencia a parar o trabalho sim !

Anônimo disse...

O mes de julho já ficou para trás, já foi sucesso. Já estamos em agosto.
E, tem gente ainda se achando machão!

Anônimo disse...

Se o salário do judiciário e do legislativo é sagrado, então do brigadianos e policiais também o é! O Sartori poderia pedir um empréstimo no BNDES, afinal o governo petralha já emprestou bilhões para empreiteiras e países com governos esquerdistas suspeitos de nunca mais devolverem!

elias disse...

Anonimo das 19:38, excelente idéia. Mas acho que o gringo cagão já tentou isso, e descobriu que a presidanta e seu mentor o lulla, quebraram o banco com emprestimos fajutos :
O povo do rio grande - politazado(kkkkkkkkkkkk) agora vai votar no psol ou pstu)
O rabo desse gringo dever ser muito comprido, pois não dá nomes aos bois nem contesta o que o ameba genro fez - destruiu o estado.

elton disse...

A lei proíbe a paralisação (ponto). Não tenho nada contra policiais, muito pelo contrário, admiro a classe, mas quando entraram para a corporação, com certeza foram informados que a lei proíbe greves. Simples assim.

Anônimo disse...

Faltou transparência e respeito ao funcionalismo publico estadual. O sartori passa nos ficamos. E convenhamos o coitado está mau acessorado. Quanto a greve a semente foi plantada por ele o sartori. Já Ouviste falar em diplomacia. Foi o que faltou. Qual planeta veio o secretario da fazenda. O cara não diz nada com coisa alguma. Não quero ver gráficos quero dinheiro na minha conta corrente.

Anônimo disse...


- COMO EXPLICAR AOS FILHOS QUE FICARÃO SEM ÁGUA E LUZ, TALVEZ ATÉ COMIDA, PORQUE O GOVERNO NÃO PAGOU O SALÁRIO?

- QUEM VAI PAGAR OS JUROS DAS CONTAS ATRASADAS?

- QUANDO O HOMEM FICA SEM O PÃO, VIRA BICHO, E AINDA NÃO CRIARAM UM CIRCO QUE SACIE A FOME.
EM UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE, AS LEIS E NORMAS SOCIAIS TORNAM-SE IRRELEVANTES, É O CAOS SENDO INSTALADO NO RS POR UM GOVERNO QUE PRIORIZA OS PAGAMENTOS AO SISTEMA DA DÍVIDA PÚBLICA, QUE CONSOME 47,07% DA RECEITA, SACRIFICANDO A POPULAÇÃO E O FUNCIONALISMO PÚBLICO.







Anônimo disse...

SAÙDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO!!! Estas tres coisas são as principais ações que o Estado deve se preocupar e assumir. O RESTO, SE PUDER,
SE TIVER CONDIÇÕES FINANCEIRAS BOAS, O QUE NÃO É O CASO. Como conseguir fazer estas tres coisa BEM? Não se metendo de PATO A GANSO
onde só bota dinheiro FORA!!! Em qualquer familia se a coisa não está boa, a priordade É COMER PARA NÃO MORRER!!!. COMER O QUE? O que for possivel para não morrer!!! SE TIVER FEIJÃO COM ARROZ está SALVA A SITUAÇÃO! O que está ocorrendo no ESTADO? ÑÃO ESTÁ CONSEGUINDO FORNECER NEM O FEIJÃO COM ARROZ e fica esperando alguma providência,
um MILAGRE DO PAPAI DO CÉU!!! O que fazer? Se desfazer do CIPOAL
que está envolvido e DAR O PASSO DO TAMANHO DA PERNA! Como? VENDENDO
bens onde além de não contribuir com NADA AINDA AGRAVAM A SITUAÇÃO.
A situação do SARTORI está igual aquela poesia dom Jaime Caetano Braun
Chamada BOCHINCHO que diz lá pelas tantas:
E a coisa ia indo assim,
Balanceei a situação,
Já quase sem munição,
Todos atirando em mim
Qual ia ser o meu fim
Me dei conta de repente,
Não vou ficar pra semente
Mais gosto de andar no mundo,
Me esperavam na do fundo,
Sai na porta da frente.
A porta da frente para o Sartori é uma escolha que já era para estar
definida a muito tempo, é SIMPLESMENTE ADMITIR QUE O ESTADO ESTÁ NUMA
BAITA PINDAIBA e vender todo o caquedo que o governo tem e que não usa ou usa muito mal para conseguir recursos para PELO MENOS FAZER O FEIJÃO COM ARROZ que é fazer funcionar a SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO.
E também ouvir a sua assessoria, se esta tem fundamento. Agora se ela
tem fundamento e o SARTORI é ARROGANTE, aí ADEUS TIA CHICA.

Anônimo disse...

Brasileiro, não aprende mesmo , não é?
Ficam se digladiando, com besteiras, como ser inconstitucional a greve das policias, é brincadeira de mal gosto fazer este tipo de comentário num país onde a própria presidanta é a primeira disparada em atropelar a constituição do Brasil!
Vocês, são cegos ou não querem ver que a situação vai piorar muito, mas muito mesmo.
O país caminhando a passos largos para a venezuelização e pobreza extrema, e tem gente comentando que os petistas são ótimos administradores!
Só mais uma coisinha, ser policial no Brasil, não é para qualquer um não, tem que ser herói, pois ganha mal, é mal aparelhado, as leis são absurdas sempre contra eles, e por fim tem uma população que não respeita seu trabalho, todos os dias o policial tem que botar a cara a pau para defender a paz e o sossego de todo o povo, e muitos morrem fazendo isto.
E cadê os direitos humanos nestas horas para pelo menos apoiar a família de um policial morto em serviço?
A verdade é que ninguém esta nem aí, pois não foi na sua família a perda.
Vocês já pararam para pensar, quanto seu estado paga de imposto para o governo federal e quanto disto volta aí para vocês?
Quase nada, é a resposta, pois o governo federal resolveu financiar todas as ditaduras do planeta, e o brasileiro que se lasque.
Alias, fez isto, passando em cima, ou melhor atropelando a constituição!

Não sou policial militar, nem policial civil, e nem mesmo gaúcho, embora seja descendente de gaúchos de Bagé, mas sou brasileiro e acho que é hora de nos darmos as mãos, todos não importando sua profissão, para salvarmos nosso país, nossas famílias e nossa liberdade.

Anônimo disse...

A PM EXISTE PARA MANTER A ORDEM NA SOCIEDADE,PORTANTO ELA NÃO PODE PARAR OU FAZER GREVE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/