Editorial - Onde está o governador que os gaúchos elegeram ?

Governar não é apenas pagar salários, mas fazer sobretudo a gestão dos negócios públicos, o que inclui a garantia dos direitos constitucionais de ir e vir, da vida e da propriedade, ameaçada publicamente no RS. 



O editor não sabe o que espera o governador José Ivo Sartori e os chefes dos demais Poderes para que cumpram a Constituição e assegurem publicamente a ordem e a paz pública no território gaúcho, diante das ameaças de sedição anunciadas para segunda-feira, com conclamações explícita para que o povo trabalhador não saia de casa, já que seus direitos de ir e vir, de permanecer vivo e garantir seu trabalho e sua propriedade, não serão protegidos pelas forças da ordem.

E que providências tomarão  para que o povo gaúcho não fique refém das corporações.

É sobretudo alarmante e irresponsável a falta de voz de comando do governador eleito, empossado e em pleno mandato n a administração do Poder Executivo.

Isto é inaceitável.






41 comentários:

Anônimo disse...

Engendi!

O foco esta na obrigaçao de trabalhar mesmo sem salario...eh o tal pacto de.union...dar de si sem pensar em si...e que o judiciario ministerio publico assembleia e cambada de ccs contem a mascada nas suas maos...e os agentes da.segurança que levem uma bala e tenham descanso em paz...
Esse eh o analista.de politica e economia imparcial.

Anônimo disse...

E o mais incrível de tudo é que além de fugir da coletiva, o Gringo se mandou para o Paraná, passar o fim de semana fora do estado estado neste momento parece que o Governador está no mundo da Lua

Anônimo disse...

O José Ivo Sartori, Gov. pelo PMDB, que e vice da Dilma, o que se acha que ele pode fazer se o partido dele está envolvido em tantas maracutaias na Republica, ele deve ter vergonha em se mostra, e por isso que terceirizou os pronunciamentos que ele devia ter feito a Sociedade !

Anônimo disse...

E tem governador o rio grande do sul.

Anônimo disse...

IGNORÂNCIA
PREPOTÊNCIA
COVARDIA
JAMAIS SERÃO VIRTUDES DUM LÍDER ...
O FUTURO É INCERTO MAS COM CERTEZA PIOR DO QUE ESTÁ ...
ESSA TURMA AÍ NÃO SALVA NINGUÉM ...A NÃO SER A SI PRÓPRIO ...E OLHA LÁ

Anônimo disse...

O sartori nunca foi o ideal, mas o Tarso era tão ruim que ele ganhou. O problema do estado é antigo, o Brito tinha melhorado, daí o PT foi lá e detonou, a Yeda pegou o estado um caco, daí o PT de novo detonou, com o Tarso. A responsabilidade de tudo é deste pessoal da esquerdalha que quer um estado cheio de funcionários públicos ganhando super bem e a arrecadação cada vez caindo mais.

Anônimo disse...

Hey Amigos,
Governador eleito com 3 x 1de votação...
Agora chora Nenem...

Anônimo disse...

Pagando salário da FDRH, METROPLAN, CESA, CORAG em dia, e deixando o cidadão sem saúde, segurança e educação, com os verdadeiros Servidores que deveriam ser os honrados em primeiro lugar por prioridade.

Anônimo disse...

Ei... Anônimo das 15:06... todos que estão na função pública sabiam do risco a que estariam sujeitos. A maioria foi para a função pública para não ter que trabalhar como na iniciativa privada, pensando na mamata.
Saibam, seus "funcionariozinhos públicos" que as empresas privadas pagam no dia 5 de cada mês e parem de se lamentar por não terem recebido no dia 31, tá!
Outra coisa, quem resolveu ser policial sabia dos riscos envolvidos, então, não me venham com esta lorota de "levar bala". Sabiam dos riscos, e pronto!
Finalmente, tem uma saída: não estão contentes, demitam-se da função publica e venham trabalhar na função privada.

Anônimo disse...

Sartori, pra quem vê tudo de fora como eu, esta sendo um bocado decepcionante...

pelas seguidas trapalhadas, da pra perceber que o cara não se preparou para enfrentar a maquina esquerdista de calunias, mentiras, badernas e desordens...

esta jogando o próximo governo novamente nas mãos dos petistas...

Anônimo disse...

Quem trabalha tem o dever legal de receber o seu SALARIO AO FINAL DO MÊS. Existe castas públicas que trabalham e recebem normalmente seus salários, caso do Judiciário e do Ministério Publico.

Os professores com salários defasados, não recebem, e agora os Brigadianos e Policiais civis.

Porque este governador, que não administra a própria casa dele, NÃO SAI ELE PARA RUA; LEVE OS JUÍZES e DESEMBARGADORES, na linha de frente, e recebam as balas que os bandidos atiram nos policiais.

Simples, mandam os de menores salários morrerem porque TODOS COVARDES.

Anônimo disse...


O fato é que Sartori se precipitou ao cortar, ou parcelar salários de servidores do Executivo.
Isto não foi o combinado durante a campanha ao Governo ! Portanto se configura como outro estelionato eleitoral.
E, se fosse imprescindível o parcelamento, que se fizesse às custas dos salários mais altos !

Anônimo disse...

Plenanente de acordo !
Governador não é simples chefe de pessoal, encarregado da folha de pagamento.
Sartori está perdendo a oportunidade de ser líder, abrindo a situação de forma clara para a população, não apenas para funcionários públicos.
Medidas duras devem ser tomadas, como congelamento de salários e mudanças na previdência.
O RS está doente, não vai curar apenas com aspirina.

Anônimo disse...

ESTÁ COMEÇANDO A FAZER ESTRAGO POR MANDO DE DILMA.

Anônimo disse...

jamais vou perdoar o PT por me obrigar a votar neste colono

Mordaz disse...

O governador não pode fazer milagre. Só uma nova revolução francesa acabando novamente com a nobreza criada com os funcionários públicos pode resolver. Numa França nem tão pobre todos os impostos iam para sustentar a nobreza e seus privilégios. A república no Brasil a recriou. Hoje nossos fidalgos levam todos os recursos produzidos e arrecadados em salários e aposentadorias. E por não ser ainda suficiente, o dinheiro não dá. O estado deve bilhões que foram usados para pagar esta casta.

Anônimo disse...

O RGS. está condenado a ser um estado petista, não adianta!!

Anônimo disse...

Não moro no rio grande portanto conheço os fatos muito superficialmente, se for verdade que o governador aumento seu próprio salário e posteriormente parcelou o de demais servidores
merece ser destituído. Mais isso não isenta o povo gaúcho do crime de manter a organização criminosa PT no governo por vários governos. Todos so que votam em comunistas tem mais é que sentar na mandioca.

Anônimo disse...

Pois aí está a questão.
Governar o RS virou pagar salários.
Aliá, nem precisava mais desta empulhação de eleger governador.
Era só contratar um contador.

Anônimo disse...

SARTORI DEVE ESTAR ESCONDIDO NO MESMO BURACO EM QUE SE ESCONDIA TARSO GENRO QUANDO A COISA FICAVA PRETA PRO LADO DELE.

Anônimo disse...

Chama o exército.
O exército americano, of course. hehehe

Anônimo disse...

Ele é um bunda mole...
Votei nele... mas é um bunda mole...

Anônimo disse...

FOI POR ISSO QUE SENTI UM CERTO ALÍVIO QUANDO AÉCIO PERDEU A ELEIÇÃO.
A BOMBA QUE ESTOROU NO COLO DA DILMA IA ESTOURAR NO DELE!
BUM! SARTORI

Anônimo disse...

Sartori "caga sotto"! Que decepção! Eu como caxiense estou envergonhado e fulo da vida. Se escondeu debaixo da saia da mama? Agora a catrefa que o assessora,faça-me o favor um bando de bunda mole. Tiramos os pestistas e botamos uns pmdbostas.
Nunca na história desse estado se viu tamanha incompetência.
Digo e repito e assino
Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE ESCORREGOU NO PISO.

Anônimo disse...

COMO NÃO TEM HABILIDADE NO TRATO DE QUESTÕES COMPLEXAS, EXISTEM DUAS POSSIBILIDADES PARA PESSOAS DESTE TIPO.

- DEIXAM COMO ESTÁ, NÃO FAZEM NADA

- TOMAM DECISSÕES EXTREMADAS PARA IMPOR PODER

Anônimo disse...

Meu Deus !nao tem nenhuma lideranca de fato estamos f.........

Anônimo disse...

O Governador é o Mestre dos Mestres. Criou o clima propicio para chamar TODOS os Poderes e Sociedade na responsabilidade que virá. A grande e inovadora ideia nunca jamais vista em nenhum governo. AUMENTO DE IMPOSTOS!

E sempre lembrando que imposto não tem vinculo. Fazendo uma analogia, funciona da mesma forma que o candidato a Governador, mente a vontade na campanha e depois faz tudo ao contrario. Depois de empossado no CARGO, este não esta vinculado a honra, vergonha na cara, e outros atributos do cidadão honesto que acreditou nele (porque deixa de ser cidadão e virá politico). Nem que tenha assinado em cartório a promessa em campanha, não tem valor. Então eu pergunto: Os candidatos eleitos a qualquer cargo politico refletem a vontade da maioria do povo?

Anônimo disse...

"O Brito foi lá e melhorou"... huahuahuahuahua. Que piada. Um baita sem vergonha e tomado como salvador. Melhor os bolso dele! que piada. E o gringo é cria. Agora aguenta o GRINGO.

Anônimo disse...

O gringo é fraco, não tem capacidade gerencial e muito menos coragem de desmontar os privilégios das castas que levaram o RGS a lona!!!Além da inércia de passar adiante o incompetente Banrisul, fechar a UERGS, privatizar a CEEE e etc!!!

Zulmir Rasch disse...

Aconteceu com Sartori o que certamente aconteceria com Aécio Neves caso fosse eleito. O RS e o país estão literalmente falidos e a sua recuperação exigirá do nosso povo um enorme sacrifício. O Partido dos Trabalhadores, o PMDB e seus associados. serão julgados pela história como os responsáveis pela miséria se milhares de brasileiros.. Diante disso, vamos poupar o nosso governador.

Anônimo disse...

o RGS pedreu a grande oportunidade de eleger um governo de direita pura, quando trocou a intenção de voto, migrando da Ana Amélia pro Sartori, um pena acho que a Ana Amélia iria endireitar o Estado.

Anônimo disse...

Como ele foi para Curitiba se está sem receber o salário, que nem os servidores?

Anônimo disse...

Preparem o bolso! Breve teremos aumento de impostos - ICMS. Adivinhem pra quem vai sobrar a "conta"?

Anônimo disse...

Arno Augustin para governador nas próximas eleições e para prefeito de Poa já

Anônimo disse...

O Tarso quando assumiu fez um choradeira igual a esse gringo, mas foi a luta, mas esse aí como não tem propostas continua chorando e vai terminar seu governo chorando e tando a culpa no PT, assim como tudo é culpa do PT no Brasil.

Anônimo disse...

A exemplo da Dilma, Tarso deveria ter sido reeleito e sofrer todo o desgaste e consequências do seu desgoverno!
As viúvas do Tarso estão felizes... esperando a próxima eleição para continuarem com o conto-da-carochinha no eleitor gaúcho!

Anônimo disse...

Todos são farinha do mesmo saco e se chegam ao poder é através do voto de um povo ignorante que não tem união e nunca vai ter.

Anônimo disse...

Ué. Mas o editor não é contra o funcionalismo público, e a favor do estado mínimo, contrata segurança privada polibio estarás gerando emprego e rodando a economia pela tua ótica.

Anônimo disse...

O causador o Asno Genro como bom petralha se mandou e está morando no Rio....

Anônimo disse...

O pilantra do Sartori apenas repete o comportamento que teve na Prefeitura de Caxias do Sul, quando foi prefeito: em situações espinhosas, escondia-se atrás da escrivaninha, deixando a bomba para o vice-prefeitos ou seus secretários. Exemplo disso foi a greve dos médicos da cidade no seu último mandato como prefeito, que durou 11 meses, na qual Sartori sequer UMA ÚNICA VEZ recebeu os representantes da categoria para o diálogo (não é por nada que ela durou 11 meses!). Durante esse período não negociou solução alguma e passou todo esse tempo demonizando a categoria. Agora reprete o comportamento no governo do RS: o embusteiro é mesmo incurável...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/