Só 9% aprovam o governo Dilma Roussef, diz Ibope

Da mesma forma que vem registrando o Instituto Paraná Pesquisas nos Estados onde vai fazendo amostragens, a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chegou a 9% segundo pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgada nesta quarta-feira. De acordo com a pesquisa, 9% dos entrevistados consideravam o governo Dilma como "ótimo ou bom". A pesquisa indica ainda que 21% dos entrevistados avaliam o governo como "regular" e 68% dos entrevistados classificam o governo como "ruim ou péssimo".

Na pesquisa anterior, divulgada em março de 2015, o percentual dos entrevistados que avaliavam o governo como "ótimo ou bom" era de 12%. Os que classificavam o governo como "regular" totalizavam 23% e os que avaliavam o governo como "ruim ou péssimo" somavam 64%.
O índice de reprovação de 68% é o pior da série histórica da pesquisa em 29 anos.

Esta é a segunda pesquisa CNI/Ibope divulgada desde o início do segundo mandato da presidente petista. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os menores índices de avaliação de governo registrados pela pesquisa foram nos meses de junho e julho de 1989, durante a gestão do ex-presidente José Sarney (PMDB). Nesses dois meses, o percentual dos entrevistados que classificou o governo como "ótimo e bom" foi de 7%.
Já em relação à aprovação à maneira de governar, a série histórica da pesquisa CNI/Ibope começou a ser feita durante o governo do ex-presidente Fernando Collor (PTB), mas foi sistematizada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Os 15% de aprovação obtidos por Dilma são o índice mais baixo de toda a série histórica registrada pela pesquisa.
A pesquisa avaliou também o índice de confiança na presidente Dilma. Segundo o Ibope, em junho, 20% dos entrevistados afirmaram confiar na presidente. Em março deste ano, o índice chegava a 24%. Na série histórica, apenas Sarney obteve um índice de confiança menor que Dilma. Em junho de 1989, apenas 16% dos entrevistados diziam confiar no então presidente.
Já os que afirmaram não confiar na presidente Dilma em junho deste ano somam 78%. Em março, este índice era de 74%. Novamente, apenas Sarney superou Dilma neste quesito. Em junho de 1989, 80% dos entrevistados afirmavam não confiar no presidente.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2002 pessoas em 141 municípios de todo o Brasil. O grau de confiança é de 95%.


12 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo que chegue a 100% de reprovação não muda nada. Tem de aguentar a mandioca até o final pra aprender a não confiar em petista.

Anônimo disse...

Os direitões raivosos evoluiram:
Já estão acreditando em pesquisas.

Anônimo disse...

Ainda exite 9 % de idiotas ???

Anônimo disse...

Obama dá “fora” na Globo: Brasil não é potência regional, é mundial

Autor: Fernando Brito

O complexo de vira-latas do Brasil, hoje, latiu mais alto.

Perguntada pela repórter da Globo, diante de Barack Obama, sobre como conciliar a posição do Brasil, que se via como potência mundial, e que era visto pelos EUA como potência regional, Dilma Rousseff nem pôde começar a falar.

Um decidido Obma tomou a palavra para dizer à repórter que “não senhora, nós vemos o Brasil como potência mundial”.

“Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global. Se você pensar (…) no G-20, o Brasil é um voz importante ali. As negociações que vão acontecer em Paris, sobre as mudanças climáticas, só podem ter sucesso com o Brasil como líder-chave. Os anúncios feitos hoje sobre energia renovável são indicativos da liderança do Brasil”

E fez um longo histórico do papel decisivo que o Brasil desempenha: “o Brasil é um parceiro indispensável” e uma série de considerações sobre o papel de nosso país, que você pode ver no vídeo abaixo, em espanhol.

O importante – e triste – é ver que a mentalidade dominante nos meios de comunicação – e em todo o pensamento conservador – é que ao nosso país está destinado um papel de vassalagem, em troca de ser um “gerente regional” destinado, no máximo, a manter sob controle os “índios” sul-americanos.

E interpretar como algo danoso a expansão de nossas relações com a África, com a Ásia e, especificamente, com a China como uma “traquinagem” que desagradaria os EUA e faria perdermos seus “favores”.

É exatamente o contrário – e a mente destas pessoas não alcança isso.

O Brasil será tanto mais respeitado, considerado e terá relações mais produtivas com os Estados Unidos quanto mais se afirmar como um parceiro mundial pelas nossas próprias pernas.

Um Brasil que interessa como parceiro à China, aos países africanos, à própria Europa interessa muito mais aos Estados Unidos que um capacho à espera de suas ordens.

Aliás, o capachismo aparece bem claramente quando o repórter da Folha vai perguntar a opinião de Obama sobre a “Lava Jato”. É muito sabujismo, quem sabe atrás de uma manchete do tipo “Obama exige apuração completa na Petrobras”.

A imprensa brasileira,cada vez um retrato mais caricato de nossas elites é um prato cheio para o complexo rodrigueano com que abri este post.

Anônimo disse...

Só mamador de teta estatal. São os mesmos pilantras que usam "socialismo" para enganar a bugrada trouxa desse país e encher o rabo de dinheiro.

Anônimo disse...

Só mamador de teta estatal. São os mesmos pilantras que usam "socialismo" para enganar a bugrada trouxa desse país e encher o rabo de dinheiro.

Mordaz disse...

9% ainda? Aonde vive estas pessoas? Na Av Veira Souto?

Anônimo disse...

9% com pixulecos de 24000 ONG's que já não repassarão mais. Aí os
petralhas pelearão SÓ POR AMOR???

Anônimo disse...

Nem a "cumpanherada" a aprova,que dirá os que odeiam o PT!

Anônimo disse...

Mas ainda tem muito sem vergonha neste País.

Anônimo disse...

9%...até os esmoleiros,bolseiros,caseiros acho que estão decepcionados com o PT...imagina os outros..para estar este índice,ela já deveria ter sido retirada do poder...o Collor saiu por menos,um grão de areia comparado com o roubo do PT liderado pelo Lula 4 dedos.Não sei como esta facção criminosa consegue se manter no poder.Acho mesmo,que o PT é o Anti-Cristo..

Anônimo disse...

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.
O PT é responsável por esta pesquisa.
Lulla "virou inimigo" da Dilma. Coisa do seu marqueteiro. Até saiu nos jornais que foi LULLA quem aconselhou o TCU a não aprovar as contas da Dilma. Dá pra acreditar??
Sendo "CONTRA" o governo Dilma, elle volta como candidato em 2018 como SALVAÇÃO DA PÁTRIA.
E, eleito, faz o milagre da multiplicação da corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/