Servidores estaduais reúnem-se hoje para reagir ao parcelamento dos salários no Executivo do RS

Será esta tarde, 16h, a reunião dos dirigentes de 50 entidades que representam os servidores estaduasis gaúchos, inconformados com o anúncio ainda não oficial de que terão seus salários atrasados.

O encontro sairá no Cpers, tradicional reduto de adversários de todos os governos que não sejam do PT.

A reação ao atraso nos salários é mais preocupante na área da segurança pública, porque pela primeira vez na história oficiais da Brigada e delegados da Polícia resolveram agir em conjunto, ameaçando paralisar tudo.

O governo dirá amanhã de que modo pagará a Folha de julho, mas é certo que fará parcelamento para os servidores do Executivo. Legislativo, Judiciário e Ministério Público receberão a integralidade dos valores.

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O velho corporativismo público volta a "mostrar a cara".

Gostaria de ver este "empenho" para cobrar de seus pares que não faltassem ao trabalho, que atendessem melhor a população ....

Só não entendo por que o Sartori também não parcela o repasse constitucional aos outro Poderes.

Todos, sem exceção, devem dividir a conta na época de "vacas gordas" e nas de "vacas magras".

Até porque a nossa "vaquinha gaúcha" foi para o brejo e morreu.

Eu sou um GREGO. Já não po$$o mai$ de $er um GAÚCHO!!

JulioK


Anônimo disse...

A prisão do Almirante foi um duro golpe naqueles sonhadores que querem um golpe militar, porque naquela época não havia roubalheira, sabe de nada inocente.

Anônimo disse...

Como se o Sartori estivesse fazendo isso com o mais absoluto gosto. Será que estes idiotas não percebem que isto foram eles mesmo que construíram ao aceitarem e aplaudirem o PT?

Anônimo disse...

esta conta é da gauchada e não dos servidores.
se falta grana,aumentem os ompostos,pois a gauchada quem deve arcar com os custos do tamanho de estado que demandou nas urnas através do voto.
quem afinal é responsável pelos governos gastadores eleitos ao longo dos anos?
o gringo agora que mande a fatura pra esta gente,pois esta chegando agora e so lhe cabe governar atendendo a vontade da gauchada.

Anônimo disse...

Funcionários públicos celetistas (fundações públicas) não terão seus salários atrasados ou parcelados, e algumas destas fundações continuam a receber dia 30/31, qual o critério do secretário da fazenda, liberar a torneira para celetistas, e ferrar estatutários.

Anônimo disse...

Tá ótimo ...eu já. tava preocupado com o atraso no salário mínimo do judiciário ... seria uma desgraça ...mas pra área da segurança saúde e educação gsnhar só $2500 fim do mês tá tranquilo neh...
já vai dá pra mensura agora o que vale a vida humana... os que morrerem por falta de atendimento médico e de segurança pública ...bota na conta do sartori...ele será responsável

Anônimo disse...

Wagner: PF não vai meter mão na tecnologia nuclear !

“Tenho uma grande admiração pelo Almirante Othon, como um intelectual !”

Ministro da Defesa: ninguém vai desmontar um programa nuclear de 35 anos !

O Conversa Afiada falou por telefone com o Ministro da Defesa, Jaques Wagner, nessa manhã trevosa de quarta-feira 29/07), quando a Fel-lha e a PF anunciaram o propósito de afundar o programa nuclear brasileiro.

Disse o Ministro (a reprodução não é literal):

- O programa nuclear brasileiro, que levou 35 anos para construído, é intocável !

- Não vai ser aberto !

- Isso é um segredo guardado a sete chaves !

- Ninguém no mundo abre a tecnologia nuclear.

- E essa tecnologia própria, nacional, deve em boa parte ao valioso trabalho intelectual do Almirante Othon !

- Por quem tenho profunda admiração intelectual.

- O trabalho do Almirante Othon é uma referencia nossa e mundial !

- Agora, se a CGU, o Tribunal de Contas qualquer instituição devidamente credenciada quiser analisar os contratos comerciais, OK !

- Eles são transparentes.

- Mas, só os contratos comerciais !

- Na tecnologia nuclear, nunca ! Ninguém entra !


Paulo Henrique Amorim


Xi...Xii....A República do Paraná mexeu com a segurança nacional, levou nos dedos.


Anônimo disse...

Basta pegar só um terço do que um deputado recebe mensal,porque não é só o salário,e agora sabe-se que existe a prática de pegar salários dos assessores,já seria o suficiente pra pagar ou ajudar muito na folha dos servidores...porque é um escândalo,uma vergonha o estado,a sociedade pagar todo este dinheirão para cada parlamentar...quem disse,e de onde saiu esta ideia de que um deputado ou senador,vereador tenha que receber tanto dinheiro?Sou favor e sempre fico torcendo para que volte a ditadura e acabe com toda esta farra...sem falar na roubalheira do lula,da Dilma e Cia...

NEWTON disse...

EUREKA!!!!!!
Proposta para esta assembleia dos servidores estaduais:

- Organizar piquetes e bloquear todos os acessos a hospitais, postos de saúde e Upas.

- Bloquear todos os acessos a delegacias e postos da brigada militar.
- Bloquear os acessos a todas as empreiteiras que prestam serviços as estradas gaúchas.

Eliminando esses sorvedouros da verba pública, toda a arrecadação do estado canalizará a folha de pagamento, que esta muito longe ainda de atingir 100% da arrecadação gaúcha de impostos.

Mordaz disse...

Para evidenciar que manifestações não são democracia. Enquanto os contribuintes estão sem a prestação de serviço e milhares perderam os empregos pela má gestão petista a nível estadual e nacional (candidatos dos servidores públicos, por sinal) os servidores querem parar de trabalhar e protestar apenas pelo parcelamento dos salários.

Anônimo disse...

Opa! Para de mentir, Mordaz. Conheço servidores públicos (e muitos) que não querem nem saber de Petistas.

Anônimo disse...

SOU SERVIDOR PUBLICO....MAS NÃO CEGO E PARA MINHA SORTE TENHO UM SALARIO RAZOAVEL QUE ME PERMITE PASSAR POR ESTA SITUAÇÃO....MAS MAIORIA TEM QUE PASSAR POR ISSO FICARAM ANOS ENTREGANDO O GOVERNO PARA OS PETRALHAS E AINDA ERAM CONTRA OS QUE VOTAVAM EM OUTROS PARTIDOS...A CONTA VEIO SENHORES COMO DIZIA A SUPLICI* RELAXA E GOZEM.

Mordaz disse...

Basta ver a proposta acima do NEWTON disse...
.
Guerra de ódio contra a população. Negar tudo a mesma para chantageá-la.

Anônimo disse...

Que se corte o ponto desses grevistas já no primeiro dia de greve.

Fernando disse...

Otima a greve, é só cortar o ponto dos grevistas, quanta economia. Tirando Segurança, ensino e saude, a sociedade não sentira falta.
Fernando

Anônimo disse...

Corre o risco desses servidores participarem da passeata contra a Presidente Dilma,não para pedir o impedimento de Dilma, mas para apoiar a Dilma, afinal o governo federal paga em dia e bem, já o governo do Estado, com seus partidos aliados, incluídos o PSDB, além de pagar pouco, cancela o reajuste concedido pelo governo Tarso, do PT e ainda faz terrorismo contra os funcionalismo. Ou seja, vão melar a passeata do PSDB contra o governo Dilma, ou seja, vão se unir ao PT, PC do B, PSOL, MST, Sindicatos, Petroleiros, estudantes, sem teto, ou seja, perigam botar mais gente que o PSDB. E se manifestantes do PSDB ofenderem a Presidente, vai sobrar prisão, porque os brigadianos vão cumprir a Lei a risca porque estão mordidos.

Anônimo disse...

esta conta é da gauchada e não do funcionalismo.
a gauchada demandou com seus votos nas urnas a eleições de políticos demagogos populistas e gastadores,agora que paguem via aumentos de impostos os custos do tamanho deste estado.

Anônimo disse...

O problema nao e so o parcelamento, mas o fato e que o sartori esta em inercia total. Nao propoe solucoes. Ele ja esta em quase 20 por cento do mandato e nenhuma atitude.
Estradas caos
Funcionalismo nesta situacao.horrivel.
Que venda logo imoveis e estatais inuteis. Corte privilegios. Enquanto o gringo nao agir a populacao tem que ver esta situacao horrivel para os servidores e para toda a sociedade.

Anônimo disse...

anonimo das 12:48. a conta é sim de todos os gaúchos, mas a contribuição do funcionalismo na política tem sido muito influente, desde a eleição do olivio, em 98, principalmente os professores/CPERS. Em 2010, então, só faltou carregarem o falso genro no colo. Então, sugiro que se congele o salário do funcionalismo até a situação do estado melhorar....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/