Rede gaúcha Tok,. 24 lojas, é vendida após quase 40 anos nas mãos de Mauro Tornaim

Clenir Wengenowicz e Luís Gustavo Masiero adquiriram a  marca do fundador Mauro Tornaim. -
        
Com uma rede de 24 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Paraná, a TOK, principal marca própria de moda feminina do Sul do país passa a ser controlada por Clenir Wengenowicz e Luís Gustavo Masiero. 

Uma das mais reconhecidas marcas do varejo gaúcho muda de mãos perto de chegar aos 40 anos de história. 

Não foram revelados valores. 

Mauro Tornaim, criador da marca, deixa a empresa que fundou em 1977, ao abrir de cara duas lojas, uma na Azenha outra na Protásio Alves. “Estou muito feliz por poder encerrar meu ciclo na TOK com a certeza que a marca, sua cultura e produto diferenciado serão a plataforma de um grande projeto que os novos controladores da empresa pretendem desenvolver”, declara Tornaim, que a partir de agora foca seu dia-a-dia na gestão da Mentor Empreendimentos, sua holding de investimentos.
     
Com cerca de 300 colaboradores diretos, presente nos principais shoppings de Porto Alegre e Curitiba e com lojas nas maiores cidades do Rio Grande do Sul, a trajetória da TOK se mistura com a história do varejo gaúcho, e o investimento feito na aquisição da empresa demonstra a confiança dos empresários no mercado, apesar do momento de instabilidade da economia brasileira.

A empresa
A Tok é uma empresa que nasceu em Porto Alegre em 1977, atuando no varejo de moda jovem unissex, a partir de 1994 mudou o foco e passou a atuar exclusivamente com moda feminina, com produção própria. Com 24 lojas, a empresa está nos principais shoppings do Rio Grande do Sul e no Paraná. Hoje a Tok é uma marca muito presente entre as mulheres de 18 a 30 anos, das classes B e C, traduzindo a moda e as tendências e respeitando a essência da mulher. Com a proposta de ser simples e ao mesmo tempo surpreendente , os pilares da marca se baseiam em vestir-se bem, com custo benefício adequado, atendimento diferenciado e uma forte experiência de marca.  

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/