Oposição acha que Sartori botou o bode na sala

A oposição gaúcha está convencida de que o governo Sartori manobra politicamente para que o cenário social e econômico alcance níveis dramáticos, tudo com o objetivo de criar massa crítica favorável a ajustes fiscais oceânicos.

Inclusive com aumento de impostos.

Diante da emergência de caos social e econômico, os deputados e a opinião pública não teriam outra saída fora do apoio à retirada do bode da sala.

30 comentários:

Anônimo disse...

O pior é que quem causou isso tudo está rindo á toa no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza.

Anônimo disse...

Legislativo, Judiciário e Ministério Público receberão a integralidade dos valores.(polibiobraga)

Ivo Leo Hammes disse...

Pois eu - que não comungo com a oposição - entendo que é algo parecido. Tem um bode na sala. E ele está fedendo. Só que não foi o Sartori que o colocou: ELE SIMPLESMENTE ENTROU. O mui amigo Atraso Genro o foi entronizando durante os seus quatro anos de governo estilo PT.

Anônimo disse...

Penso que o objetivo do Sartori é bem mais nobre . Ele precisa do apoio do legislativo para fazer as mudanças que os contribuintes querem que aconteça, ou seja, menos estado, mais segurança, educação e saúde ! Com ou sem bode, tem que ser feito e ele que fazê-lo.
TÁCA-LE PAU, GRIGO VÉIO !!!

Mordaz disse...

Elementar. O objetivo é este desde o início. Se ele tivesse proposto no início seria uma gritaria. Mas depois do caos instalado no estado falido, a nova facada no povo para pagar o funcionalismo vai passar.Esta é a história do Rio Grande. Mais dinheiro para o funcionalismo, menos dinheiro para a economia. Um círculo desvirtuoso de décadas.

Lucaspsb disse...

Eu vi o pronunciamento de Sartori agora, e estou inquieto: porque ele ressoa o papo da "crise mundial"? Não tem crise, o mundo todo vai crescer em média 3%. Estou esperando de Sartori coragem para colocar os pingos nos i's, comentar a situação devastadora das contas, e dar nome aos bois responsáveis por ela. Se ele não fizer isso( talvez não possa politicamente), vai perder apoio popular cada vez mais. Se forem feitas novas pesquisas, certamente já está decaindo. Ele não pode cometer o erro da Yeda, que não rebateu as críticas com a força necessária, e acabou perdendo para o barnabé da RBS.

Anônimo disse...

Essa gente merece por ter votado nessa direita safada q ha decadas comanda o rs agora aguentem seus fdps

Anônimo disse...

com certeza.o que ele quer mesmo é aumentar os impostos,e esta certo,pois a gauchada tem que arcar com os custos da maquina publica que demandou via voto elegendo ao longo dos anos governos populistas gastadores.
a gauchada é a mais politiza do brasil e no rgs quem defendo estado mínimo não tem vez..

Anônimo disse...

O ex-Governador Brito, também do PMDB fez a mesma coisa. Tinha até propaganda na TV com uma mesa vazia e um paletó na cadeira. Só que na época ele tinha o apoio total da RBS, com seu ícone maior, Lasier Martins. E deu no que deu, ou seja, privatizou o que quis, arrecadou muito e o Estado continuou quebrado, segundo ele mesmo, a ponto de não pagar um reajuste salarial para o funcionalismo, mandando por ele mesmo para a AL. Hoje não, a RBS é imparcial, se tiver mexe a RBS vai noticiar. E os funcionários estão unidos.

Anônimo disse...

NEGATIVO! O BODE é do TARSO, Sartori sabia mas NUNCA pensou que SERIA TÃO FEDORENTO!


Anônimo disse...

PROTOCOLADO ESTA MANHÃ PEDIDO DE PRISÃO PARA SARTORI, NO TJ DA ABAMF.

ENTÃO DEVE IRÁ A BRASÍLIA HOJE, E VOLTA PRÓXIMA SEMANA COM FORÇA NACIONAL ??

Anônimo disse...

EXISTE UMA ORDEM JUDICIAL DE MAIO COM VIGENCIA PERMANENTE CASO NÃI PAGUE SALÁRIOS INTEGRALMENTE, CONFORME RICARDO AGRA, SECRETÁRIO GERAL DA ABAMF, EM ENTREVISTA A FOLHA DE SÃO PAULO AS 16:47 SUCURSAL DE CAXIAS DO SUL.

Anônimo disse...

Políbio sabe porque ele pagou A FDRH em dia? fundação que não serve para nada e não pagou brigadianos, hospitais e professores? qual a razão disso ou o melhor o sentido?

Anônimo disse...

E aí Sartori, te BORRASTE todo hoje hein! Não desse a cara, mandaste teu mandalete o secretário da fazenda!
Sartori, tu tá que nem o Inter jogando lá no México, TODO BORRADO!
A conta de luz da CEEE vai ser parcelada também, juntamente com os juros e multa de atraso?
A conta de água da CORSAN vai ser parcelada também, juntamente com os juros e multa de atraso?
Bando de políticos incompetentes e safados, isso sim que TODOS vocês políticos são!

Francisco Amado disse...

O bode na sala se chama ESTADO INCHADO, e a única maneira de
retirar esse bode é diminuir o tamanho do estado.
Privatização Já!

Berto O. disse...

Essa dantesca crise econômica do Rio Grande do Sul confirma o que todos sabemos, os comunistas são péssimos capitalistas!

Anônimo disse...

>>

Sartori já está politicamente liquidado. Vai pra lata de lixo da História Politica do Rio Grande, junto com Tarso Genro e Olivio Dutra.

Votei nessa porcaria no segundo turno por absoluta falta de opções.

<<

Anônimo disse...

Se os municipios cobracem ISS dos bancos,comecando por Porto Alegre, os municipios teriam autonomia financeira para ter automia para saude educacao ate mesmo para seguranca publica apesar de esta nao ser atribuicao dos municipios.
Tem profissionais aqui em Poto Alegre com capacidade e vontade de tratar desse tema basta os prefeitos terem coragem!!!
Polibio verifique o tema!!!

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO NADA DE BODE. MAS O QUE PENSO É QUE SARTORI ESTA PERDIDO, OU AINDA NUNCA SE ENCONTROU. CONTARAM PARA ELE QUE TINHA CONDIÇÕES DE GOVERNAR E ELE ACREDITOU. DEIXAR SECRETÁRIO SOZINHO É QUERER DAR UM AR DE SUPERIORIDADE.

POIS BEM, SE QUER DISTANCIA > QUE TODOS DEIXEM ELE SOZINHO TAMBÉM.

Anônimo disse...

A noticia combinou com o dia .. Lua cheia, na sexta feira e a lua de sangue ..., de cor vermelha. Kkkkk

Anônimo disse...

Sartori. Tá na hora de começar a mudar a constituição estadual. Não tem nada de plebiscito para vender empresas públicas deficitárias. Comece a vende-las.Tá na hora!!!!!!!!!!!!

elton disse...

O anônimo das 18:08 também está perdido como o gringo. Será mesmo que a única saída é sempre aumentar ou criar impostos? E se privatizassem a CEEE, RGE, banrisul, etc. Uma reforma previdenciária do funcionalismo ajudaria muito a longo prazo....Enfim, há alternativas ao aumento da carga tributária...É só nossos parlamentares terem coragem e pensarem no bem comum, e não apenas na próxima eleição.

Anônimo disse...

É VERDADE, O SARTORI VAI COLOCAR NA SALA O BODE RECEBIDO DO TARSO GENRO, QUE CONTINUA SENDO UM POLÍTICO OPORTUNISTA E RANCOROSO. É LAMENTÁVEL QUE QUE FALTE HUMILDADE AO TARSO, QUE SE TIVESSE ADMITIRIA QUE ESSA SITUAÇÃO É CULPA TOTALMENTE SUA.

Anônimo disse...

Concordo com o brilhante comentário das 17:30hs que resumiu a situação: Quando o Sartori chegou, o bode fedorento e gordo que comeu inclusive as cortinas e o tapete e cagou por toda a sala, já estava lá, e foi deixado pelo Tarso!

Anônimo disse...

A Dilma véia aumentou a luz em 60% e todo mundo aguentou caladinho, mas se o Gringo aumentar 1% o ICMS da energia, aí a patuléia esquerdista vai ter um chilique!

Anônimo disse...

O PT quebrou o estado e agora vem dar lição de moral e de administração . Um Estado que era considerado dos mais ricos do país está numa situação igual a Grécia. Vergonha . E tem muitos que ainda acreditam nesse partido em em seus integrantes.

Anônimo disse...

sartori deveria ler a constituição brasileira. só isso.

Anônimo disse...

Prezado Elton (19:15),nao e o caso de criar novo imposto pois o ISS (imposto sobre servico),ja existe, porem os bancos nao pagam, todas as taxas que banco debita na
conta de cada correntista,(ex. extratos,taxas,etc), sao servicos prestados, deveriam recolher no municipio onde e prestado o servico gerando importantes recursos continuos.
Aqui fica a pergunta porque so os bancos nao pagam????
Vender patrimonio sem fim social e mal administrado e necessario mas sao valores nao resolutivos para o estado.
Precisamos reordenar quais sao os interesses do nosso estado.
Esquecer o passado, organizar o presente e projetar o futuro de medio e longo prazo com responsabilidade e inteligencia.

Anônimo disse...

O QUE TEM A VER SALDO ZERO NOS DEPÓSITOS JUDICIAIS?

O SARTORÃO DA MASSA DISSE QUE NÃO IRIA PEGAR NENHUM CENTAVO...

O QUE SOBROU DAS ELEIÇÕES É ESSE CACO...E ESSE CACO DO.SARTORI SÓ “QUER“ RESOLVER A VIDA DELE..E PRONTO


Ele é o gringo que faz ....merda

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/