Exclusivo - Saiba como é a Medida Provisória que Dilma prepara para desmontar a Polícia Federal

O editor possui informações de que a presidente Dilma Roussef voltará dos EUA disposta a assinar a Medida Provisória que vai revolucionar a Policia  Federal em meio a operações que estão mudando o país. 

A informação corre dentro da PF.

Só vai ser dado conhecimento do texto da Medida Provisória quando sair publicada no diário oficial. 

Nenhuma das entidades de classe da PF teve acesso ao texto. Os dirigentes da PF se reuniram com a cúpula da corporação, em grupos de trabalho, e comentaram”en passant” seu projeto, que está na Casa Civil.

Há elementos que demonstram  que a Medida Provisória deve sair  como é contado a seguir pelo editor:

1    São extintos os cargos de EPF(Escrivão de Policia Federal) e APF( Agente de Policia Federal);
2     Cria-se o cargo de Analista de Policia Federal,nível superior, com diploma específico para cada atribuição(predominantemente Direito e Administração);
3    Os APFs e EPFs vão passar a ser Analistas de Policia Federal; Cria-se o cargo de policial médio que terá a atribuição que tinham os APFs e EPFs, subordinados aos analistas de PF, com remuneração menor.
5
      Durante a transição, os Delegados vão cumprindo o Código de Processo Penal e presidindo os inquéritos e investigações, na medida do possível, ate se formarem na Academia de Policia Federal os novos policiais nível médio, aprovados em concurso.

A medida provisória entrará em vigor imediatamente e revogará grande parte das leis que regulam as atividades dos Policiais Federais, leis estas que passaram por várias modificações ao longo dos anos. Não se sabe que atribuições exatamente terão os Analistas de Policia Federal.

Os Delegados Presidentes de inquéritos policiais continuarão sem ter um efetivo de policiais sob seu comando, afinal, existem núcleos onde ficam lotados os demais cargos da PF, conforme a especialização de cada um e a Direção-Geral da PF é contra a criação de unidades de investigação com estrutura para tanto.

As atividades de polícia administrativa(migração,.controle de armas,produtos químicos e segurança privada) devem ser passadas aos Analistas de PF, segundo se comenta.

O que  preocupa é a forma açodada e sigilosa como o assunto vem sendo tratado pela cúpula da PF e até que ponto isso irá travar as investigações em andamento, sobretudo as que estão abalando estruturas criminosas consolidadas.


Enquanto isso, os Delegados da PF estão se movimentando renunciando a funções de chefia, em movimento que se assemelha ao dos Advogados Públicos Federais, procurando melhorar as condições de trabalho, que passam pela implantação de um projeto de combate à corrupção com criação das equipes de investigação.

26 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não dá para visualizar qual os detalhes da verdadeira motivação da anta terrorista querer mexer na polícia federal, mas com certeza será para atrapalhar as investigações feitas nos crimes praticados pela corja petralha, seus amigos, e a bandidagem de modo geral, principalmente os crimes de corrupção e tráfico de drogas!

Anônimo disse...

E porque não tomam medidas drásticas para que a DILMA e seus asseclas não entrem mais no país? Falta coragem. Peçam demissão. É apenas uma forma de cassar o mandato dela, para o bem da nação.

Anônimo disse...

Políbio, possivelmente o decreto terá um artigo que tire poderes da Polícia Federal, proibindo que os agentes investiguem ex-presidentes nordestinos que tiveram dois mandatos e possuam nove dedos nas duas mãos!

Anônimo disse...

Dilma detesta delatores, detesta policiais, detesta o exército, detesta coxinhas e , principalmente, detesta a democracia.

Cap Caverna disse...

Podridão pura, dessa anta comunista e bandida. Mas quem mexe com fogo,acaba sendo queimado, e toda a ação tem uma reação contrária. É só uma quastão de tempo.

Anônimo disse...

Bandidos sempre detestaram as polícias, Dilma não seria uma exceção.

Anônimo disse...


TIRO CERTO DIZ.

Tem traíra infiltrada na PF, mas é um no. insignificante. A maioria não aceitará ordens fora da Lei de TERRORISTA E SEUS GRUPELHOS. É FOGO EM BARRIL DE PÓLVORA, O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA.

Anônimo disse...

Essa seria uma boa hora para dar um tranco nessa merda...fazer algo como em Honduras...aproveitar que a anta gorda está fora e dar uma sacudida nessas instituições que eles apodreceram...limpeza geral...passar o rodo como foi feito na Indonésia...tirar do mapa tudo que for comunista e deixar os poderes livres dos viciados...zerar a existência politica do lula, da dilma, do temer, do eduardo cunha, do levandovisqui e promover novas eleições sem que nenhum desses safados que está respondendo a processos nos diversos tribunais concorram a cargo eletivo ou a qualquer cargo publico por pelo menos uns 20 anos...dar um tranco de arrumação...só assim essa joça vai para a frente...
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

ESQUERDA HIPÓCRITA, ATACA A POLÍCIA E DEFENDE OS BANDIDOS...!!!

Anônimo disse...

PARA NINGUÉM MEXER NADA NESTE PAÍS TEM ALGUMA COISA MUITO ESTRANHA.

MUITOS MEDO$.

Anônimo disse...

E as mudanças que afetam diretamente a população, onde ficam?
Qual o projeto de governo para diminuir a violência, as drogas e a criminalidade?

Anônimo disse...

Merval Pereira, colunista de O Globo, ouviu um jurista de verdade sobre as prisões preventivas decretadas por Sergio Moro:

Quanto à insinuação de que os presos hoje pela Operação Lava-Jato sofrem torturas como no tempo da ditadura, só mesmo a politização da roubalheira justifica tamanho despautério.
A propósito, o jurista Fabio Medina Osório, especialista em questões de combate à corrupção e improbidade administrativa, Doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri e Presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE), “olhando o direito comparado e o que ocorre hoje no mundo em termos de combate à corrupção”, discorda dos que consideram abusivas as prisões preventivas decretadas pelo juiz Sergio Moro...
“Não apenas nos EUA, mas na Europa, as prisões cautelares têm sido utilizadas no início de processos ou quando investigações assinalam elementos robustos de provas”, ressalta, lembrando os casos do ex premier de Portugal, José Sócrates, e os dirigentes da FIFA, presos cautelarmente por corrupção - e alguns em avançada idade - seguem encarcerados.
“A ideia não é humilhar ninguém, mas, diante do poder econômico ou político das pessoas atingidas, estancar o curso de ações delitivas de alto impacto nos direitos humanos, tal como ocorre no combate à corrupção.
Medina Osório lembra que “nos termos da Lei Anticorrupção, as empresas deveriam ter aberto robustas investigações para punir culpados e cooperar com autoridades, talvez até mesmo afastando os executivos citados nas operações, se constatadas provas concretas ou indiciárias de suas participações em atos ilícitos”.
Ao não cooperar nem apurar os atos ilícitos noticiados, “as empresas sinalizam que estão ainda instrumentalizadas por personagens apontados pela Operação Lava Jato como os possíveis responsáveis”.
Para Medina Osório, vale indagar: o que é realmente novo aqui no Brasil? “Prisões democráticas, onde cabem ricos e pobres, convenhamos”.oantagonista

Anônimo disse...

Não vi nada de especial. Se nem os Delegados sabem o conteúdo da MP, não tem o que se apavorar, afinal como se tem dito aqui, que não deve não teme, não é? Vão perde a função pública? Não. Vai atrasar o pagamento, como no RS? Resposta não. Vão deixar de ser Delegado? Não. No blog dos Delegados da PF, não tem nenhuma reclamação.

Anônimo disse...

Aonde esta a oposicao ???????????????? Que venham pedir votos para mim ..........

Anônimo disse...

Vai ficar pior para ela, pois vai mexer com TODA a PF incluindo-se alguns gatos pingados dispostos à apoiá-la. Todos ficarão contra esta anta.
Vai ser pior e.... ainda tem de passar pelo Congresso.

Anônimo disse...

Esta chegando a hora da desobediencia civil e principalmente policial. Vamos em frente e veremos a queda desses bandidos, estamos perto. As forças armadas estão junto da PF, não ha motivo para preocuparmos, porque por traz das FFAA está o FBI, não se enganem que os EEUU estão acompanhando tudo isso, êles têm interesse aqui.

Anônimo disse...

é uma reforma pra economizar dinheiro mas que também por isso enfraquece a polícia.

Anônimo disse...

Brasileiros temos que reagir, Já passou do limite. Tabira-PE. Viana FORA PETRALHAS. BANDIDOS

Anônimo disse...

No Sitio dos Delegados da PF não tem reclamação. Mas os blogueiros sequer conhecem a MP e já são contra. Alias, são a favor de alguma coisa do Governo Federal ou são do quanto pior melhor, mesmo que se afundem junto?

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO JÁ !

Anônimo disse...

A associação dos delegados da pf atuam pelos subterrâneos, usando do poder de centralizar e comandar o tráfego de informações, usando-as ao seu interesse de forma privilegiada e , possivelmente, mesmo por chantagens, seus interesses são sempre atendidos pelos ptralhas enquanto as demais classes da pf (exceto peritos - seus asseclas) Agentes e Escrivães, que são os que realmente trabalham pelos interesses da sociedade (já que a justiça trabalha em favor dos ptralhas e direitos humanos de criminosos) são sempre prejudicados profissional e financeiramente de forma permanente.

Anônimo disse...

Isto e para desistabilizar Policia Federal, como as investigacoes. Espero que quem se sentir prejudicado, quem entre com suas acoes. A Dilma esta se sentindo incomodada, por ver seus comparsas no Lava Jato. Espero que o Juiz Sergio Moro, continue com seus trabalhos integro e que outros Juizes Federais, estejam junto com a PF, nao deixando que estes policiais sejam prejudicados. Pois ainda agredito no judiciario fedwral.

Anônimo disse...

Na verdade a Dilma nao quer, que a PF investigue nada, para nao prejudicar os politicos ladroes que estao junto com a Dilma no Lava Jato e outros processos. A populacao esta pagando por todo roubo do Brasil. Agora tambem acho, que estas empreiteiras deveriam ser investigadas nas obras do Maracana e seus politicos...

Anônimo disse...

faltou ,detesta o povo.

Anônimo disse...

Partido do trabalhador piada é contra o trabalhador é a favor dos bandidos e criminosos.

Anônimo disse...

O que sobra? INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/