Empiricus diz que maior crise econômica da história brasileira já tem data para começar: 15 de setembro. Leia o estudo.

CLIQUE AQUI para ler todo o documento, distribuído nesta manhã de segunda-feira. -


No ano passado, em plena campanha eleitoral, a consultoria Empiricus assombrou o País com previsões catastróficas sobre o que aconteceria este ano na economia, tudo em função da análise dos números e da rota econômica perseguida pelo governo Dilma.

A empresa foi censurada de modo selvagem pelo governo e pelo PT.

A voz da Empiricus não foi a única a fazer advertências.

Desta vez, hoje, seus analistas voltam à carga.

Em certa medida, a entrevista a seguir de Armínio Fraga faz coro com a Empiricus, que adverte:

O Brasil corre sério risco de perder seu grau de investimento, com consequências devastadoras.
Mais inflação. Mais juro. Mais desemprego. Mais recessão.
E o golpe fatal se dará em setembro, quando o alfinete do Banco Central americano estourar as bolhas que se formam por todo o Planeta.
O início da maior Crise Econômica da História já tem data marcada: 16 de setembro de 2015.
Estamos frágeis, não fizemos o dever de casa.
O que resta agora é proteger as suas finanças e o seu emprego – IMEDIATAMENTE.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que a crise não começou ainda?

Anônimo disse...

Vou retirar meu dinheirinho do banco itaúuuu, abrir conta no BB. Aconselho a todos, os bancos públicos garantem. Também vou cancelar a assinatura da Folha de SP, Veja. Foi pedir para o governo fazer ecomomia, reduzir Ministérios e CCs e parar de investir em publicidade. É dinheiro botado fora. Serve para os governos Estaduais e Municipais. E o empresário que não for bobo também corte custos, não investindo em publicidade. Vai sobrar dinheiro para saúde, educação e segurança. Os meios de comunicação que se virem com o caos deles. É a crise.

Alberto disse...

País que tem de tudo para dar certo pois existem pessoas dispostas a abrir empresas, não tem catástrofes ambientais, é rico em água, deveria envestir em turismo mas está se tornando uma 'Republiqueta' graças ao (Des)Governo corrupto Lula/Dilma que pouco fazem p/ Brasil crescer e combater a roubalheria. Cobram altos impostos, gastam demais e ficam apenas em discursos e bravatas sem noção. Lamentável é que alguns da imprensa, com gordos patrocínios, omitem fatos e apoiam esta corja. Boa semana a todos...

Anônimo disse...

Políbio,

São poucos os confiáveis:

- Armínio Fraga;
- Alexandre Schwartsman;
- Empirucus;
- Nomura;
- mais um ou dois ....

Ocorre que quando um assunto ganha destaque na imprensa, já esta criado um "gap" de tempo com relação aos "ponteiros do mercado".

No 1o. Semestre 2015, os "grandes" já descontaram o 16SET15.

Ps.: o Boletim Focus, para o Brasil, é um "retrovisor".

JulioK

Anônimo disse...

Parei tudo. Cancei a conta no Bradesco e abri uma conta na Caixa Federal. O Banrisul não dá porque o tiririca quer privatizar, ou seje, segurança zero. Cancelei a assinatura na Veja, Folha de SP, Estadão e Net. Fiz um rancho para guardar comida e agua. Aconselho a todos fazerem o mesmo. O governo, por sua vez, deve parar de investir em publicidade nesses blogs xifrum, globo, jornais revistas. Manda essa dinheiro para a segurança, saúde e educação. Eu acredito na Empiricus, ela quer quebrar o Brasil, então que quebrem aqueles que dão midia para essa tal agencia.

Anônimo disse...

SÓ te resta ACREDITAR no LULA e DILMA, sonhas com Venezuela e Cuba!

Não vais cancelar a ZH também, anônimo das 11:26?

Anônimo disse...

Políbio, o que a Empiricus falou não é novidade para quem está acompanhando as notícias econômicas. Mas, dá para confiar em um site que discorre toda uma situação, e na conclusão, começa a vender produtos, "com 50% de desconto para a oferta inicial"?

Anônimo disse...

Putz Grilla, tá cheio de MAV's petralhas arrotando mortadela e pedindo pra depositarem dinheiro nos bancos chapa branca. .., que serão os primeiros a falir, graças aos saques de pixulecos que foram parar nas cu.e.cas dos quadrilheiros petralhas. Fora PT.

Anônimo disse...

Empiricus é 99% plagio. Na ultima propaganda feita aqui, o nivel da pirataria esta tao baixo que simplesmente se copiou e colou um grafico. Grafico esse de um relatorio norte americano, facilmente disponibilizado de graca. Just Google it.
Infelizmente o Sr Polibio insiste em citar a Empiricus. Seja de proposito ou nao, esta fazendo o trabalho inverso que o PT faz - o que tambem nao nos ajuda. Por esse motivo removo agora esse blog da minha barra de favoritos e nao mais ficarei dando Ibope para as ideias distopicas do Sr Polibio.

Anônimo disse...

Empiricus e seus crimes que levam milionários à falência

Maria Frô

Sabe aquela empresa que vive espalhando spam pelas redes sociais e já denunciada por crime eleitoral dizendo que a reeleição de Dilma levaria o Brasil para o buraco?
Pois bem, foi ela que mesmo com a empresa de Eike Batista falida orientou seus clientes a investir na empresa de Eike Batista.

POA-RS disse...

Essa Empiricus é igual aquele negocio que "supostamente" defendem os consumidores, chamada PROTESTE. São cheios de lição de moral mas sabem muito bem enviar e-mails claramente spams que infringem a lei, pois não tem como você se descadastrar. E tem o tal "prêmio que você já ganhou" mas lá escondido em algum lugar desconhecido, que você terá que assinar os produtos deles e depois, mesmo que queira, não consegue cancelar. Já li reportagens e matérias dessa Empiricus, é evidente o cunho publicitário na matéria para induzir a pessoa a comprar a assinatura deles. E quanto a cancelar tudo, vai da cabeça de cada um, eu não farei isso. E guardar dinheiro em casa ??? Boa sorte, a bandidagem vai adorar saber que o povo guarda dinheiro em casa. Dinheiro em casa hoje em dia é um pouquinho para despesas eventuais (comprar um botijão de gás, uma pizza, um lanche - apesar que todos eles aceitam cartão), pois se numa eventualidade te assaltam, você perde tudo, fora o fato que na polícia você terá que explicar porque tinha tanto dinheiro em casa e não adianta argumentar que era por causa de medo do governo, que isso não cola.

Anônimo disse...

ESTA SEMANA ESTAREI RETIRANDO MEU DINHEIRO DA CX E COMPRANDO TERRENOS NA PRAIA, ATÉ PODEM IMITAREM A GRECIA E TOMAREM O DINHEIRO DO POVO O QUE JÁ FOI FEITO AQUI...MAS TERRENOS, QUANDO EQUILIBRAR A ECONOMIA POSSO VENDER COM UM BOM LUCRO....E FAZER RANCHO NO MACRO PARA MEIO ANO.
ESSES CARAS DA EMPIRICUS NÃO ERRAM

Anônimo disse...

ESTA SEMANA ESTAREI RETIRANDO MEU DINHEIRO DA CX E COMPRANDO TERRENOS NA PRAIA, ATÉ PODEM IMITAREM A GRECIA E TOMAREM O DINHEIRO DO POVO O QUE JÁ FOI FEITO AQUI...MAS TERRENOS, QUANDO EQUILIBRAR A ECONOMIA POSSO VENDER COM UM BOM LUCRO....E FAZER RANCHO NO MACRO PARA MEIO ANO.
ESSES CARAS DA EMPIRICUS NÃO ERRAM

Unknown disse...

Pesquisa de mercado boa é essa e essa não falha nunca. Qualquer dia de FINADOS, vai em qualquer CEMITÉRIO e pergunta para qualquer parante de um FALECIDO o que o FALECIDO recebeu de AJUDA, APOIO, RECONHECIMENTO ou qualquer fator positivo enquanto era VIVO aqui na TERRA.

É só perguntar para a mãe, um pai, um avô, avó, filho, neto, bisneto ou qualquer parante de QUALQUER ser humano que nasceu e viveu aqui na TERRA o que esse FALECIDO ou DESENCARNADO teve de AJUDA na VIDA dada POR ALGUÉM DO MERCADO OU DO ESTADO.

Perguntei isso na RUA e TODOS me deram a MESMA RESPOSTA. Nunca fizeram nada por eles. Só quem fe por eles foram ELES MESMOS TRABALHANDO e no máximo o PAI E A MÃE ou algum parante enquanto eram VIVOS. E depois de falecidos não tem como ajudar.

O que eu vi foi IDOSO catando ceciclável falando que trabalhou 30 anos em várias empresas e os empresários fizeram foi mandar embora e nem deram em troca. Ou funcionário público que falou o mesmo.

E o interessante é que eu perguntei para TRABALHADOR de EMPRESAS PRIVADAS E ESTATAIS. E todos DERAM A MESMA RESPOSTA. Que do MERCADO E DO ESTADO não receberam foi nada. Só fizeram foi TIRAR em IMPOSTO, CONTA, MULTA e tudo mais. Retorno que é bom os "SUPERIORES", teve foi nada. Só tinha era trabalho para fazer e conta para pagar.

Não é a toa que o que mais se vê por aí é MERCADO "INFORMAL".

Vilmar disse...

O fim do brasil está próximo??

http://defendaseudinheiro.com.br/empiricus-research-e-o-fim-do-brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/