PSDB não consegue renovar diretórios em São Leopoldo e Passo Fundo

O editor falou há pouco com o deputado Adilson Troca, presidente estadual do PSDB, que está em Brasília para discutir a renovação dos diretórios zonais, municipais, estaduais e nacional do Partido.

No RS, terminou dia 17 o prazo para as renovações nos municípios. "O problema foi a chamada cláusula de barreira", disse Adilson Troca ao editor.

O que acontece é que a direção nacional estabeleceu que nos municípios com mais de 100 mil habitantes que não deram pelo menos 6% dos votos para deputados tucanos, o diretório local será dissolvido e no seu lugar irá uma comissão provisória. No RS, os casos mais notáveis são os de São Leopoldo e Passo Fundo. São Leopoldo tem prefeito tucano e em Passo Fundo o prefeito é do PPS.

A eleição da nova direção estadual foi agendada para o dia 17 de junho. No momento, disputam o deputado Jorge Pozzobom e o secretário municipal de São Leopoldo, Valdir Matos.

Aécio Neves será reconduzido para a presidência nacional em julho.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/