Por apertada margem (252 x 227) governo asprovou MP do ajuste fiscal que garroteia seguro-desemprego

Choveram "petrodólares" sobre a cabeça dos deputados do PT e do PMDB. 


O governo Dilma Rousseff conseguiu aprovar na noite desta quarta-feira, em uma tumultuada sessão no plenário da Câmara dos Deputados, o texto principal do primeiro item do seu pacote de ajuste fiscal. A sessão foi tumultuada. Sindicalistas da Força Sindical despejaram "petrodólares" (impressos imitando dólares) nas cabeças dos deputados do PT e PMDB.

Por margem apertada, 252 votos a 227, os deputados federais aprovaram a medida provisória 665, que traz como principal medida o aumento do tempo de trabalho para que a pessoa requeira pela primeira vez o seguro-desemprego: de seis para 12 meses –o governo queria originalmente 18 meses, mas foi obrigado a recuar.

A oposição cantou nos microfones, após o anúncio do resultado: "O PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão."


Havia ainda emendas, que podem alterar completamente o texto, a serem votadas na noite desta quarta e na tarde desta quinta-feira.

11 comentários:

Anônimo disse...

meu querido boa noite, uma pequena observação, o senhor escreveu "asprovou" na frase título.

Anônimo disse...

Veja isso!!! Absurdo!!!
Exclusivo! Luiz Fachin exatamente como ele é. O que ele é. Exatamente.

https://www.youtube.com/watch?v=L0dPagsHJOU

Eis Luiz Fachin por ele mesmo. Exatamente como ele é. O que ele é. Confessa, neste depoimento, para a ONG DHPAZ do Paraná, na Série "Depoimentos para a História", que cometeu alguns crimes, mas todos prescritos. Mas emenda em seguida, com uma gargalhada: " quase todos".

Anônimo disse...

DHPAZ entrevista futuro ministro do STF Luis Edson Fachin
https://www.youtube.com/watch?v=L0dPagsHJOU

Anônimo disse...

DHPAZ entrevista futuro ministro do STF Luis Edson Fachin
https://www.youtube.com/watch?v=L0dPagsHJOU

Anônimo disse...

É impressionante, Eliseu Padilha conseguiu aniquilar pépe Vargas, esvaziar Rosseto e Mercadante, acalmar a crise que afogava Dilma e de quebra aprovar a Pec no congresso, agora tá fácil de entender o que FHC vislumbrou na figura como articulador!!! Me rendo!!!

Anônimo disse...

Peço licença para o nobre editor deste Blog para colocar um assunto que julgo de suma importância, principalmente pelos desdobramentos que poderão advir de um posicionamento, que no texto explica bem, estar totalmente equivocado. Trata-se da reforma política, e do apoio(que na verdade não é tanto apoio assim) da CNBB para a reforma política. Entidade essa, a CNBB que está sendo usada por malandros (permita-me dizer como católico : diabos) para implantar a revolução bolivariana, através de malsinado abaixo assinado, que nada mais é que um suspiro com a finalidade de tentar um golpe político no Brasil. Vejam a análise, e como cristão (porque também os evangélicos estão sob a mesma ameaça), precisamos reagir e provocar uma grande discussão dentro da CNBB, para recuar e não dar guarida a um golpe, que depois de destruir o Brasil, destruirá as Igrejas (católica e evangélicas). Vejam o texto e divulguem amigos, vamos também provocar um grande debate para tentar resgatar a verdade e acabar com este engodo que é a Teologia da Libertação, marxismo para destruir a pátria brasileira e depois a Igreja:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/religiao/15808-2015-05-05-19-28-47.html

Anônimo disse...

Possível futuro ministro do STF Luis Edson Fachin é petista e comunista:
https://www.youtube.com/watch?v=L0dPagsHJOU
https://www.youtube.com/watch?v=O86fFhXNKhU

Anônimo disse...

não existe "choveram" ehehe ...e dpois o lula é o anafabeto ehehe

Anônimo disse...

12 meses de trabalho para ter direito a seguro desemprego ainda é muito pouco tempo e incentiva "funcionários de araque" a cavar suas demissões. O Brasil não é um país rico; ao contrário, é um país cada vez mais pobre, pois gasta muito mais do que arrecada com seus impostos escorchantes.
Roberto1776

Anônimo disse...

Papo Furado: Ao narrar os bastidores da votação da Medida Provisória 665, que fez avançar o ajuste fiscal defendido pelo ministro Joaquim Levy, a colunista Tereza Cruvinel avalia que o vice-presidente Michel Temer passou pelo primeiro teste de força como articulador político do governo; ela também destaca o festival de mentiras contado por parlamentares da oposição; "os adversários do Governo mentiram como nunca. Passaram horas dizendo que o seguro desemprego acabou, que os pescadores não terão mais o seguro-defeso, que as víuvas não terão mais pensão (tema que nem estava em pauta) e que o abono salarial do PIS será extinto. A MP cria mesmo barreiras para o acesso a estes benefícios mas eles não estão sendo extintos", afirma; ponto negativo da noite foi a agressão à Câmara promovida pela Força Sindical, que inundou o plenário com notas falsas de dólares; "a instituição é que foi ofendida e desrespeitada....

Pr.guima disse...

-Será que a CUT vai amparar os desempregados que não terão direito ao seguro desemprego por falta de carência? Acredito mais na possibilidade de ainda tomarem parte de suas indenizações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/