Opinião do editor - A oposição ao PT tem pressa e projeto, ao contrário do que pensa Tarso Genro

O ex-governador Tarso Genro saiu neste final de semana em defesa de Lula, depois que as duas principais revistas de circulação nacional, Veja e Época, revelaram novos casos envolvendo o ex-presidente em grossas patifarias com dinheiro público.

"Isto é ódio", disse o líder petista, que atribui o sentimento à falta de liderança e de propostas para 2018.

O caso não é de ódio, mas de justiça.

Além disto, a oposição e os setores da sociedade que se mobilizam, moças e rapazes como os que protestaram na frente da casa de Dilma e nas ruas do País, estão brandindo duas palavras de ordem claras, embora ambas para este ano e não para 2018:

- Impeachment já.
- Governo novo, limpo e competente.

É a consigna da esperança  da mudança contra a desesperança da patifaria.

A oposição não são apenas os Partidos, mas neste momento são muito mais do que isto, porque incluem a parte sadia das instituições da república, a mídia ativa e a população que rejeita o governo Dilma, Lula e o PT na proporção de 8 para cada 10 brasileiros, conforme demonstrou esta semana no RS a pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Tarso Genro aproveita a fragilidade de Dilma, de Lula e do PT para fincar um pé na ambição de disputar pelo Partido dos Trabalhadores a sucessão do Planalto.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tarso Genro não passa de um oportunista, passou a perna no Olívio em uma prévia do PT, não precisa dizer mais nada.
Agora, essa de ódio é dose. O cara rouba descaradamente o país e criticar é ódio ?
Tarso, vai te catar !

Anônimo disse...

Todos os bandidos dizem que a justiça democrática tem ódio deles.

Anônimo disse...

Este cretino perdeu de goleada até para o Sartori, e quer ser Presidente.Mas onde ele pensa que vai arrumar votos? Talvez em Cuba, quem sabe na Venezuela,Equador ou na Argentina? Transborda soberba e falta"sifragol"! Vai lamber sabão, e deixa um restinho para a tua filha e para o teu ex-genro, sem querer fazer trocadilho, mas já fazendo!

Anônimo disse...

Por falar em pressa, será que a oposição vai ter pressa para investigar o novo escândalo aéreo atinge Aécio Neves...

Sem ainda ter esclarecido a construção de um aeroporto no município de Cláudio (MG), em terras que pertenciam ao seu tio-avô, o senador e presidente do PSDB se envolve em um novo escândalo; usou aeronaves do governo de Minas Gerais, sem a presença de autoridade estadual, ao menos seis vezes após deixar o cargo de governador, em 2010; viagens aconteceram entre 2011 e 2012, segundo relatório do Gabinete Militar do Estado, quando o tucano já havia assumido o cargo de senador e eleito seu sucessor no Executivo mineiro, Antonio Anastasia; em resposta, Aécio afirmou que estava em "missão" a pedido de Anastasia. ops...se aácio falo tá expricado, não tem justiça, mem MPF, PF, nem Tribunal de contas que vai dizer que não, digo, investigar, afinal ele está liberado. Ou será que os tais órgãos tem medinho do investigar o PSDB?

Anônimo disse...

Em que país vive essa anta do Tarso Genro?
É só olhar todos os paremetros nacionais para ver que nunca antes na nossa história o País andou tão mal.Ou para ele a maior taxa de juros do MUNDO é positivo?
A volta da inflacão,o desemprego,a recessão também está bom para ele?
O quanto pior melhor é bom para ele e a companherada?

Anônimo disse...

A adjetivação de patife para o petralha Tarso é bem apropriado, lugar de um criminoso como o Lula é no mínimo a cadeia, o ideal seria a PENA CAPITAL, porque neste país onde nada funciona direito, mesmo os líderes da bandidagem chinelo continuam comandando os crimes de dentro da cadeia, imaginem então se o chefe maior da quadrilha petralha não faria o mesmo.

Anônimo disse...

Vai passar galinha comunista de M.

Anônimo disse...

Pois que Tarso, o tantã do twitter (adorei esta do Antagonista)saiba que não é ódio,é nojo.
E se fosse ódio, este ódio estaria plenamente justificado.
Como não odiar um sujeito com o caráter do Lula?
Só mesmo os comprometidos, os comparsas, cúmplices, os membros da quadrilha é que continuam se fazendo de cegos.

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com o 11:03 e acrescento:

- O "Tarsinho" esta usando muita droga!!

JulioK

Anônimo disse...

Tarso tens muita lábia, mas também és amoral e não tem o menor sifragol!

Anônimo disse...

Se tem alguém que tem ódio é Tarso Genro em relação a verdade e a democracia. Tarso é odiado pelo que é moralmente ,assim como o PT, o partido recheado de embusteiros espertalhões metidos a coitadinhos e perseguidos.

Anônimo disse...

este é outro que quando abre o esgoto so sai ze dirceu

Anônimo disse...

O Lula é que gosta desses "religiosos", pois eles são bastante maleáveis e logo se vão se a sacolinha tá cheia. Os evangélicos são piores.

Lucaspsb disse...

O anônimo das 10:20, lacrou Tarso na urna.

Anônimo disse...

PTralha anônimo das 10:20h 03/05, , que grande escândalo! kkkkk os 40 ladrões do Ali Babá, digo, os 39 ministros andam prá cima e prá baixo, passeando nos aviões da FAB! kkkkkkkk. Vai esvoaçar e KHr em outro blog pomba PTralha! Quanto ao Farso Genro, tá dizendo tanta zerda... Deve tá fumando muito orégano estragado. kkkkkkkkkk

,

Anônimo disse...

Logo quem, falando em ódio! Ainda mais partindo de um legítimo representante da ditadura bolivariana!

Anônimo disse...

Quando irá o pt e seus fãs deixar de lado o complexo de cachorro vira-latas? Desde o governo lulla que sempre que denunciam alguma mazela no pt elles saem logo falando que isso é golpe dazelites contra os coitadinhos (eles). E sempre se confirmaram as denúncias. Se fosse um partido sério, averiguariam DE FATO e em sendo verdade, puniriam o safado com o rigor que sempre exigiram dos governos anteriores. Teriam assim moral para debater. Mas isso é um pensamento utópico, eles são apenas uma quadrilha saqueando a nação.

Anônimo disse...

Não foi esse jegue comunista que escreveu um artigo intitulado "fora FHC" um mês após sua posse? Esses bostas só olha o passado esquecendo de seu próprio.

Luiz Vargas disse...

O peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador tem um objetivo ao querer livrar a cara do chefão da quadrilha. É só ver na declaração dos doadores de sua campanha no TRE que há uma gorda contribuição de José Carlos Bumlai. Quem é esta pessoa? É amigo e operador do bilionário de Caetés. Só isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/