Lava Jato vai, agora, para cima da Odebrecht. De nada adiantaram os favores de Teori, Toffoli e Mendes.

O ministro Teori Zavascki e seus colegas da 2a. Turma do STF que libertaram 9 empreiteiros do Petrolão, não conseguirão melar o julgamento e nem o escândalo, segundo se depreende de reportagem de hoje do Estadão (leia nota acima).

PF, MPF e Justiça Federal levantarão duas frentes prioritárias para manter o ânimo aceso e prosseguir incomodando Dilma, Lula, o PT e Zavascki, segundo o jornal.

Leia:

A primeira tem por objetivo concentrar esforços na apresentação de denúncias contra os executivos de outras empreiteiras investigadas por cartel, como a Odebrecht, a Andrade Gutierrez e a Queiroz Galvão.

A segunda frente será aprofundar a descoberta dos esquemas de desvios, propina e lavagem nos contratos das diretorias de Serviços - comandada na época por Renato Duque (preso desde fevereiro) e cota do PT no esquema - e de Internacional - comandada por Nestor Cerveró (preso desde janeiro) e cota do PMDB.


6 comentários:

Anônimo disse...

O TEOREMA DE TEORI: Pra cada um PRESO dois SÃO SOLTOS. Resultado do Teorema do Teori é a extinção das prisões estatais. Fica mantido as nossas prisões privadas.

Anônimo disse...

A pimenta tá chegando no furico dos alemães...

Anônimo disse...


Valentão de Richa, Francischini deve cair:

Demissão de Fernando Francischini, o secretário de segurança responsável pelo massacre da Polícia Militar paranaense contra os professores na última quarta-feira, foi exigida, neste domingo, por ninguém menos que Valdir Rossoni, deputado federal e presidente do PSDB no Paraná; "A ação da policia foi desproporcional e desnecessária. Mas sei que se a tropa agiu daquela maneira, foi por ordem do comando. Não era o caso de se fazer uso de balas de borracha, cães, etc", disse Rossoni, por meio do Facebook; "espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair....

Anônimo disse...

lula tinha feito acordo com Edir Macedo, agora deixou ele de lado e fez com a igreja católica.

isso vai dar muita m...a ainda.

fred oliveira disse...

Sem a açao firme e dura da justiça nao se podevesperar qualquer mudança no pais. Apesar de um supremo aparelhado, sem a confiança do povo brasileiro.a lava jato ja' produz resultados consistentes. E mais resultados virao. Precisamos ser otimistas e apoiar os que estao salvando a justiça no Brasil. Quem sabe mais procuradores nao se juntem ao atuais e passem a ser firmes e a investigarem tanta falcatrua? E ai' vai o supra sumo do otimismo, misto de sonho e loucura, reconheço: quem sabe o supremo nao tem uma crise de consciencia e faça o que deve ser feito? Quem sabe?

Anônimo disse...

Identificar como "professores" a
malta de marginais que entrou em
conflito com a PM PR denota extre-
ma ma fe. Com efeito, trata-se de
elementos treinados para acoes des-
se tipo. Baderneiros profissionais vi-
sando encurralar o governo "inimigo"
com movimentos em pinca; terroristas e imprensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/