Editor de livros contesta Manuela D'Ávila na Assembléia: "Desde quando uma comunista que prega o ódio de classes, vai me ensinar como combater o ódio na Internet ?"

Em dois artigos sobre o evento "HumanizaRede", promovido pela deputada comunista Manuela D'Ávila, um deles intitulado "Face da Barbárie", o jornalista Juremir Machado conta no Correio do Povo o que viu e ouviu no evento de quarta-feira a noite na Assembléia, pelo menos até o momento em que os cinco debatedores principais deixaram de falar sozinhos e seus discursos de ódio aos coxinhas passaram a ser contestado pelo distinto público. A esquerdalha não gosta de ser contestada, fica nervosa e perde o eixo. 

Manuela escolheu seus convidados a dedo, todos alinhados com ela e com o PCdoB, no caso os jornalistas Juremir Machado, Moisés Mendes e Luciano Potter. Sem contar Roberto Nascimento, representante de Dilma. Foi um discurso único. O jornal Zero Hora de hoje, que teve dois jornalistas participando do convescote da esquerda, abriu duas páginas para informar e analisar o caso. A promoção e a fala da deputada Manuela D'Ávila inscreveram-se na farsa recorrente que a comunista promove há muitos anos no RS e com a qual engana os eleitores, fazendo-se passar pelo que não é. Uma esperteza que foi denunciada na própria noite do debate pelo editor de livros Mateus Colombo: "Isto é uma promoção diversionista do goverrno federal do PT. Além disto, como é que uma comunista que apóia a ditadura sanguinária da Coréia do Norte e prega a luta de classes, portanto o ódio, teria autoridade para comhater o que prega ? E quem é que pensa que manda na Internet".

Perplexa, atônita diante da reação da platéia, a deputada comunista encerrou o encontro, que de resto contou com um representante do MST que ameaçou de morte o público que não baixou a cabeça diante dos debatedores escolhidos para fazer o discurso único. Ele ameaçou o editor de livros, frente a frente:

-Reaça tem que morrer. 

Manuela D'Ávila e seus convidados confundem discurso de ódio com liberdade de expressão.É um modo oblíquo de censurar a Internet. 

É por isto que querem calar a liberderdade de expressão. 

É isto.

Descontadas os sofismas baratos do texto abaixo, leia o relato feito por Juremir Machado. A presença do deputado Pozzobom não foi a cereja no bolo, mas apenas a exceção que Manuela precisava para justificar a regra. 

Leia:

A cultura do ódio na internet e fora dela
Postado por Juremir em 21 de maio de 2015 - Uncategorized
A deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) organizou uma mesa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre ódio na internet.
Intitulou o evento HumanizaRede.
Convidou jornalistas: eu, Moisés Mendes (Zero Hora) e Luciano Potter (Rádio Gaúcha).
O chefe de gabinete do Ministro de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Roberto Nascimento, nem chegou a falar.
Participou também o deputado Jorge Pozzobom (PSDB).
Manuela é vítima constante de ódio na rede.
Já teve “ativista virtual” desejando que seu bebê secasse na barriga dela.
Assim mesmo.
Jorge Pozzobom é outro que não escapa da barbárie virtual.
Um psicopata perguntou quem ele mataria primeiro, a filha ou o seu cachorro.
Na mesa, todos se manifestaram contra o ódio na internet.
Quando Potter estava falando, um homem o interrompeu. Segundo ele, faltava contraponto na mesa.
Ficamos perplexos. Deveria ter alguém na mesa que fosse a favor do ódio na internet?
O tempo fechou.
Um grupo, visivelmente organizado, começou a boicotar o evento.
Gritavam palavras de ordem do tipo “verde amarelo sem foice nem martelo”.
Algo assim.
Era uma armação para esculhambar a mesa organizada por Manuela.
Um sujeito, de boné do MST, berrava:
– Reaça tem que morrer.
Segundo Gregório Grisa, presente ao evento, era mais um infiltrado para melar a discussão. No facebook, Grisa contou o que ouviu: “Ao fim desci as escadas casualmente atrás deles, eram umas 15 pessoas, o jovem com boné do MST estava junto com o grupo nitidamente antiesquerdista. Quando chegamos no térreo eu o ouvi comentar:
- essa do boné sempre da certo, todos saem achando que sou do MST.”
Consta que a tropa de choque que boicotou e levou à interrupção do evento teria sido enviada por um deputado de direita.
Um novo inimigo de Manuela.
O ódio na internet é uma evidência.
No twitter, comentando esse rolo, um cara escreveu: “Passa mais hipoglós no seu rabo que tá pouco, seu subnitrato de bosta!!”
Leonardo Sakamoto, blogueiro da Folha de S. Paulo, e eu, sem qualquer contato, paramos de liberar comentários em nossos blogues.
Por quê?
Simples. Cansaço com ameaças, perseguições, calúnias e bullying.
Como ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, também não somos obrigados a trabalhar contra nós mesmos.
Sou totalmente a favor de que falem mal de mim. De preferência, milhares de vezes por dia. Colaboro para isso. Escrevo. Com isso, alimento quem queira me combater. Mas não tenho mais disposição para fazer moderação de insultos sistemáticos.
Censura é uma política de Estado pela qual se fica impedido de publicar em qualquer lugar.
Não há isso no Brasil.
O resto é opção.
Sugiro a criação de blogues contra mim. Dezenas, milhares, milhões.
Por que alguns não fazem isso? Porque ninguém os leria.
Querem carona para aparecer.
Não dou mais carona.
Cansei da Síndrome de Estocolmo. Não trabalho para meu sequestrador. Não colaboro com o estuprador. Não sirvo ao amo.
A chantagem da internet é essa: a vítima, para não ser censor, teria de trabalhar para o seu algoz.
Não contem comigo.
O evento interrompido da deputada Manuela mostrou, em tempo real, a cara horrenda da extrema-direita.
Curiosamente com discursos contra o politicamente correto e em nome da liberdade de expressão.


30 comentários:

Alberto/NH disse...

Ainda não caiu a ficha Manu?

Alberto/NH disse...

Juremir & Potter: que dupla hein ôôô Batista!

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Este debate deveria ter tido a presença de Lula, que disseminou o discurso do odio. Toda sua retórica esta assentada sobre um falso conflito. O resto é consequência.

Edson disse...

Juremir continua o mesmo bocó de sempre, a linha do seu texto é de tentar criar uma teoria conspitatória onde uma hipotética "extrema direita" (santo Deus!), conspira dia e noite para derrubar os puros e limpinhos comunistas.

Anônimo disse...

O coveiro de José Janene

Veja o documento publicado nesta página.
É a certidão de óbito de José Janene, aquele que a CPI da Petrobras pensou em exumar, para esclarecer se ele simulou ou não a própria morte.
O declarante não é um parente de José Janene: é Alberto Youssef.
Alberto Youssef não se dedicou apenas a lavar o dinheiro roubado por José Janene - ele se dedicou até mesmo a enterrar seu cadáver
Aqui: http://www.oantagonista.com/posts/o-coveiro-de-jose-janene
E:
Os parlamentares dominicanos valem mais do que os brasileiros.
Dilma Rousseff vetou o texto aprovado pelo Congresso Nacional que determinava o fim do sigilo nos empréstimos do BNDES.
Lula está contente. Ele poderá continuar oferecendo empréstimos subsidiados a Cuba, Venezuela e República Dominicana, em viagens pagas pelas empreiteiras, sem que tenhamos acesso a esses dados.
A propósito, se você quiser ler os detalhes do empréstimo do BNDES à República Dominicana para as obras da barragem de Montegrande, construída pela Andrade Gutierrez, consulte as atas do parlamento dominicano, como fez O Antagonista.
De fato, os senadores dominicanos puderam analisar o contrato com o BNDES antes de aprová-lo, ao contrário dos brasileiros.
http://www.camaradediputados.gov.do/masterlex/mlx/docs/2e/4/76B2/7775.pdf



Anônimo disse...

ESQUERDA....DA HIPOCRISIA. A COMUNISTA QUE FAZ COMPRAS EM NOVA IORQUE !!! E A GADEIUDA FUNCIONARIA FANTASMA DO PSOL..KKKKKK O PAIS DE GENTE TOLA.

Anônimo disse...

manda estes gays comunistas pregarem suas filosofias de vida entre a Siria e o Iraque...

Anônimo disse...

"Este é o discurso da nova esquerda, que trocou o velho chiste do “é proibido proibir”, quando tinha uma igualmente anti-liberal e estatólatra ditadura militar como concorrente, pela esquerda “sou a favor da liberdade de expressão, mas…”. A esquerda do politicamente correto, recortando da realidade apenas o que possa lhe dar mais poder de mando sobre outras pessoas, usando como desculpa o tripé racismo-machismo-homofobia."

Bando de pilantras. Bando de vagabundos ideológicos sugando o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Essa esquerdália maldita deve ser desmascarada incessantemente, não podemos mais aturar essas mentiras pregadas por esses farsantes que falam uma coisa mas fazem outra, e o pior é que promovem todo esse teatro com dinheiro público!
A apologia ao comunismo deve ser proibida no Brasil!
Parabéns ao Mateus Colombo e as outras pessoas que se manifestaram lá nesse evento contra a farsa esquerdista!

Anônimo disse...

Lembro que, quando do lancamento do livro do Juremir Machado sobre a Ditadura Militar, questionei-o em seu blog se o livro mencionava os atos terroristas dos comunistas no período. O valente simplesmente fechou a caixa de mensagens (isso há dois anos, mais ou menos). Um típico tolerante de esquerda.

Eduardo, Caxias do Sul.

Anônimo disse...

Ontem na rádio cada vez mais vermelha, a Gaúcha, Leandro Staudt abordou o tema chamando apenas um dos lados a comentar. Uma das nulidades disse que os exaltados eram da "ultradireita" gaúcha.
Seria o momento dos poucos jornalistas não comunas darem nome aos bois abertamente, está nojento desinformar-se na imprensa local. Por enquanto a previsão do tempo ainda não vem com mensagem subliminar, ou já vem?

Anônimo disse...

Esquerdalha nojenta, depois de todas as falcatruas que fizeram e dos descalabros da eleição passada quando fizeram o diabo para continuarem sangrando a pátria, acham que tudo ficou resolvido com a vitória. Bobagem, o povo que trabalha e estuda sente ódio desse aproveitadores e esse ódio só vai fazer crescer. Pelo menos o consolo é saber que depois que esse pesadelo esquerdo-bananeiro-latino-americano do petismo passar nunca mais essa gente se criará no Brasil.

Anônimo disse...

O objetivo é um só : eleger a Manu prefeita de POA ano que vem.
Não caiam nessas armadilhas, deixem essa turma falar sozinha, afinal, ninguém vai tomar conhecimento se não houver confusão.

Anônimo disse...

Quem é Juremir Machado? A esquerdalha só aceita ser estilingue. Vidraça JAMAIS.

Anônimo disse...

Tragam um só textículo, por menor que seja, que Manuela tenha incentivado ódio, fachistas de plantão.

Anônimo disse...

Aquela foice dela já degolou milhões de pessoas e o martelo esfacelou a cabeça de outros milhões, muitos dos quais crianças, tudo isto porque eles eram coxinhas em seus países

Anônimo disse...

O Juremir mesmo deu a letra. É só ignorar as bobagem do "grande escritor". Sou assinante do Correio do Povo, mas jamais desperdiço meu tempo com a sua coluna. Os outros "jornalistas" nem sei quem são. Essa celeuma toda só serve para dar palanque àquela ameba da Manuela.
Airton Poll
Santa Cruz do Sul

Anônimo disse...

JUREMIR MACHADO É AQUELE DOUTO SAPIENTE QUE FOI CHAMADO, AO VIVO E A CORES NA GUAÍBA, DE PEDERASTA PELO GRANDE JAIR BOLSONARO.

E SOBRE A "MANU": ELA NÃO PRECISA ESCREVER NENHUM DISCURSO DE ÓDIO, POIS SUA IDEOLOGIA COMUNISTA JÁ É A MATERIALIZAÇÃO DO ÓDIO E DO SATANISMO NA POLÍTICA.

QUEM NÃO GOSTOU DE LER A VERDADE, QUE RAPIDAMENTE VTNC !!!!

Anônimo disse...

é incrível,tudo cria da gauchada,esta gente so se cria no rgs.

Anônimo disse...

Juremir é um coitado, tenta criar polêmica pra chamar a atenção, mas todos sabem que ele não passa de um coitado.

Anônimo disse...

Para os marxistas toda e qualquer manifestação esquerdista, por mais violenta que seja, é puro patriotismo! Aprontavam demais e nunca havia resposta alguma! Assim se acostumaram!
Agora se espantam e reprovam a reação de grupos contrários às suas ideias marxistas! O que eles esperavam depois de todo o terrível estrago que fizeram e estão fazendo ao nosso país?

Anônimo disse...

Comunistas do PCdoB, do PT e do MST são desmascarados por jovens em debate, em:
https://www.youtube.com/watch?v=uCbBjBIJXHM

hidalgo disse...

Juremir Machado é um ornitorrinco político em plena crise de identidade.

Anônimo disse...

Basta ver a carinha desse coxinha no facebook pra não contrariar o rapazinho eheheheh...tem uns bichinhos q a gente não contraria ....

Anônimo disse...

A cultura do ódio na internet e fora dela:

A deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) organizou uma mesa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre ódio na internet.

O evento fez parte do Humaniza Redes.

Convidou jornalistas: eu, Moisés Mendes (Zero Hora) e Luciano Potter (Rádio Gaúcha).

O chefe de gabinete do Ministro de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Roberto Nascimento, nem chegou a falar.

Participou também o deputado Jorge Pozzobom (PSDB).

Manuela é vítima constante de ódio na rede.

Já teve “ativista virtual” desejando que seu bebê secasse na barriga dela.

Assim mesmo.

Jorge Pozzobom é outro que não escapa da barbárie virtual.

Um psicopata perguntou quem ele mataria primeiro, a filha ou o seu cachorro.

Na mesa, todos se manifestaram contra o ódio na internet.

Quando Potter estava falando, um homem o interrompeu. Segundo ele, faltava contraponto na mesa.

Ficamos perplexos. Deveria ter alguém na mesa que fosse a favor do ódio na internet?

O tempo fechou.

Um grupo, visivelmente organizado, começou a boicotar o evento.

Gritavam palavras de ordem do tipo “verde amarelo sem foice nem martelo”.

Algo assim.

Era uma armação para esculhambar a mesa organizada por Manuela.

Um sujeito, de boné do MST, berrava:

– Reaça tem que morrer.

Segundo Gregório Grisa, presente ao evento, era mais um infiltrado para melar a discussão. No facebook, Grisa contou o que ouviu: “Ao fim desci as escadas casualmente atrás deles, eram umas 15 pessoas, o jovem com boné do MST estava junto com o grupo nitidamente antiesquerdista. Quando chegamos no térreo eu o ouvi comentar:

- essa do boné sempre da certo, todos saem achando que sou do MST.”

Consta que a tropa de choque que boicotou e levou à interrupção do evento teria sido enviada por um deputado de direita.

Um novo inimigo de Manuela.

O ódio na internet é uma evidência.

No twitter, comentando esse rolo, um cara escreveu: “Passa mais hipoglós no seu rabo que tá pouco, seu subnitrato de bosta!!”

Leonardo Sakamoto, blogueiro da Folha de S. Paulo, e eu, sem qualquer contato, paramos de liberar comentários em nossos blogues.

Por quê?

Simples. Cansaço com ameaças, perseguições, calúnias e bullying.

Como ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, também não somos obrigados a trabalhar contra nós mesmos.

Sou totalmente a favor de que falem mal de mim. De preferência, milhares de vezes por dia. Colaboro para isso. Escrevo. Com isso, alimento quem queira me combater. Mas não tenho mais disposição para fazer moderação de insultos sistemáticos.

Censura é uma política de Estado pela qual se fica impedido de publicar em qualquer lugar.

Não há isso no Brasil.

O resto é opção.

Sugiro a criação de blogues contra mim. Dezenas, milhares, milhões.

Por que alguns não fazem isso? Porque ninguém os leria.

Querem carona para aparecer.

Não dou mais carona.

Cansei da Síndrome de Estocolmo. Não trabalho para meu sequestrador. Não colaboro com o estuprador. Não sirvo ao amo.

A chantagem da internet é essa: a vítima, para não ser censor, teria de trabalhar para o seu algoz.

Não contem comigo.

O evento interrompido da deputada Manuela mostrou, em tempo real, a cara horrenda da extrema-direita.

Curiosamente com discursos contra o politicamente correto e em nome da liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Alguém aí, mais esclarecido do que eu, por favor me diga, porque todo esquerdista critica o modo capitalista de viver mas não abre mão de um banho bem quente, não daqueles de chuveiros elétricos, mas sim daqueles aquecidos à gás, onde a água é em abundância e bem quentinha, não abrem mão do celular último tipo, gostam duma internet como ninguém e na primeira oportunidade vão à França (Paris), Nova Iorque, Londres e outras mecas internacionais do consumo? Agradeço se alguém me esclarecer. Esse tal de Juremir é um perigo, é o pior de todos, pois com aquela conversinha mansa e aquele sorrisinho irônico tenta de todas as formas esconder sua real posição política. É de esquerda, é enrustido, é falso! Qual o problema em ser de esquerda? Em princípio nenhum, o problema está em não assumir isso abertamente! O Juremir jamais conseguiu superar o trauma de ver sua tese de doutorado ser reprovada pela Banca da PUC-RS, foi à França e lá, finalmente virou Doutor, virou professor! Não sei porquê veio embora, será que também foi corrido de lá? Será que nem os franceses o suportaram?
Pois bem, como contraponto na mesa desse convescote, poderia ter sido convidado, e eu poderia sugerir, o nome do próprio editor desse blog, do Mendelsky, do senador Magno Malta, do deputado federal Bolsonaro e tantos outros que saberiam nos representar e falar sobre a liberdade de expressão na internet, coisa que a esquerdalha não sabe e não quer.

Lucaspsb disse...

O relato do Juremir, com todo respeito, é uma nota absolutamente aloprada! Que negócio é esse de "infiltrado", tem agente secreto de direita agora, tá louco? Como assim isentar o MST, se eles fazem isso mesmo? Que negócio é esse de "extrema-direita" só porque o rapaz colocou um contraponto? Sobre a RBS já venho dizendo faz tempo: atrás de todo repórter há um capanga marxista farofeiro de algum DCE de universidade ameaçando-o de morte, e se escrever contra, será queimado vivo! Nessa empresa há quatro bandeiras: uma de Porto Alegre, um pouco abaixo dela, a do RS, no mesmo nível, a do Brasil, e bem acima de todas, uma bandeira vermelha, não do PT, mas comunista mesmo.

Anônimo disse...

Um texto, acima de tudo, desonesto.
Um blog pra falar mal do Juremir?
Quanta pretensão!
Ameaças e comentários desagradáveis fazem parte da vida de quem opina, e muito mais na vida de quem é provocativo, e provocação é com ele mesmo.
Teve um tempo em que ele provocava à exaustão os gaúchos, ridicularizando as vestimentas das prendas e o Acampamento Farroupilha.
Tinha gente querendo arrancar os olhos dele por isso.
E esse homem vem falar em politicamente correto, bullyng e perseguição sistemática?
O ódio e extremismo é coisa de gente desequilibrada e parte tanto da esquerda quanto da direita, portanto, afirmar que é coisa de extrema direita é cacoete de esquerdista.

Anônimo disse...

O JUJU tem mais que ficar em casa bebendo um cabernet, enquanto amacia a jeba de um afrodescendente com uma mão e com a outra folheia um livro de Foucault.

Anônimo disse...

Esquerda não odeia capitalista e muito menos dinheiro. Só não concorda com distribuição injusta do mesmo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/