Igrejas católicas de Porto Alegre surpreendem fiéis com pedido para assinaram lista de apoio ao projeto de reforma política do PT

A igreja Nossa Senhora do Trabalho, Porto Alegre, atrai centenas de fiéis todas as noites, esta semana. -  


Os fiéis católicos que foram ontem à noite, sexta-feira, até a novena pela Festa da Nossa Senhora do Trabalho, que acontecerá no dia 1º de maio na zona norte de Porto Alegre, foram surpreendidos pelo anúncio feito dentro da igreja, a mando do padre Alcides José Viergutz, segundo o qual todos deveriam ir até o altar para assinar proposta de reforma política apresentada pela "Coalizão pela Reforma Política Democrática" na forma de um projeto de lei do PT.

Isto acontece em todas as igrejas do RS, mas o projeto não é apresentado aos fiéis, que assinam tudo em branco. 

A ordem é da Arquidiocese e vale para todas as igrejas católicas do RS.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho fica na avenida Benno Mentz 1560, Vila Ipiranga, zona Norte.

O projeto do PT, apoiado pela CNBB, que nem foi mostrado aos fiéis da novena de ontem a noite, contempla ítens absolutamente contestáveis. (1) A proibição do financiamento de campanha por empresas, termo que apresenta um componente ideológico escandaloso, excluindo as empresas - representadas por seus proprietários - de se posicionarem em um plano da vida pública que é determinante para o exercício de suas atividades. (2) Eleições proporcionais em dois turnos, processo que, ao contrário da economia advogada no projeto, geraria um gasto monstruoso de recursos públicos. (3) Paridade de gênero, com o estabelecimento descabido do sexo - e não da competência e qualificação - como critério para pleitear o exercício de um mandato político. 

Mas o elemento que definitivamente compromete o apoio da CNBB à proposta de reforma política é o fortalecimento dos mecanismos de "democracia direta". Trata-se de uma forma de inserir a "sociedade civil" nas decisões que envolvem "questões de grande relevância nacional", colocando-a na elaboração e na condução de plebiscitos e referendos. Acontece que a "sociedade civil" será representada - não pelo cidadão comum -, mas por uma série de organizações e "movimentos sociais" como MST, CUT, UNE, CTB, UBM, CONTAG, ABONG, ou seja, quase todos aparelhos do PT e seus aliados. Estes grupos - que assinam a proposta de reforma política com a CNBB - serão inseridos nas instâncias decisórias da vida pública e eles irão definir quais são as "questões de grande relevância nacional". Grupos que contrariam frontalmente os princípios e orientações da Igreja Católica: disseminam a luta de classes; promovem atividades criminosas contra o patrimônio público e privado; estão comprometidos com a ideologia de gênero; exigem a legalização das drogas e a implantação definitiva do aborto.É, claramente, que o projeto maquia um consórcio para administrar as "questões de grande relevância nacional" e realizá-las.


Já existe forte movimento em Porto Alegre e em várias cidades brasileiras, pelo qual os fiéis da Igreja católica exigem que a CNBB volte atrás na sua aliança com a vanguarda do atraso da esquerda e seus aliados dos movimentos dos ressentidos sociais. 

103 comentários:

  1. Há muitos anos que deixei de frequentar a igreja. Não tenho religião, NEM QUERO. Acredito em Deus de todo o meu coração. É por essas e por muito mais. Quem diria, defendendo comunistas. TÔ FORA !!! Sertão do Pajeú. Pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. Tem que mandar esses padres tomar vergonha na cara. Sertão do Pajeú. - Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais, pessoas de bem, abandonam a igreja católica contaminada pela padreada comuna.

    ResponderExcluir
  4. Por essas e por outras que sou evangelico.

    Infelizmente o catolicismo no Brasil nao eh como o catolicismo em outros paises. Uma pequena minoria esclarecida (pessoal mais tradicional, Opus Dei) conjugada com uma massa de losers que se nao seguem o socialismo sao macumbeiros sincretistas, acreditam em reencarnacao e adoram uma mandinga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vejam no site da CNBB que a Igreja Batista e a Associação das Igrejas Evangélicas também estão envolvidas.Até agora não vi nenhum pastor se posicionar contra.MAS JÁ VI O PADRE PAULO RICARDO E OUTROS PADRES se posicionarem contra a reforma politica Quanto a maldita CNBB é apenas uma assembleia de comunistas canalhas ,que foi criada desde inicio para enganar o povo .Não tem ligação com o Vaticano e não tem autoridade nenhuma para decidir nada sobre a Igreja no Brasil .Lembro a todos que a Igreja foi fundada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO que morreu numa cruz para nos salvar .Deixar a IGREJA por causa de um bando de EXCOMUNGADOS é falta de conhecimento ou má fé. Paz e bem.

      Excluir
    2. Jesus era judeu praticante, não fundou nenhuma igreja nova...

      Excluir
  5. Reforma política parece o estratagema do marido traido, que jogou fora o sofá da sala; se não for reeducada a massa do povo brasileiro, a sujeira da política continuará a escorrer pelos novos caminhos

    ResponderExcluir
  6. Sr. Editor! Talvez saiba como o Vaticano se posiciona a respeito da Igreja brasileira. A direção da
    esta, em Roma, avalisa posição destes padrecos comunas?

    ResponderExcluir
  7. A igreja que já praticou a santa inquisição agora prega a "santa roubalheira". É uma igreja "progressista", avança nos bolsos dos tontos.

    ResponderExcluir
  8. a igreja esta vendendo a corda com a qual o pt vai inforca-la?

    ResponderExcluir
  9. Este absurdo em curso pela Igreja Católica é incompatível com os ideais democráticos pois escamoteia as reais intenções do PT, o partido mais corrupto da história do Brasil, degenera os princípios cristãos de fé, amor e caridade e macula o papel da Santa Igreja. Fora CNBB!! O Papa precisa saber esse desvirtuamento de valores praticados por algumas facções partidárias da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  10. E AS VENDAS DE SEPULTURAS NOS CEMITÉRIOS CATÓLICOS ? VÃO INVESTIGAR ?

    ResponderExcluir
  11. Já estava na hora da Igreja cair na real.

    ResponderExcluir
  12. Se eu comparecesse habitualmente em igreja e acontecesse isso, não teria dificuldade para rasgar essa lista. Não tem absolutamente nada de religioso.

    ResponderExcluir
  13. Está na hora de os CATÓLICOS DE BRIO reagirem contra a CNBB, que pelo que me consta nem registro civil tem, aos moldes do MST.
    Ao defender pLebiscitos e referendos esta ENTIDADE COMUNISTA, está querendo reeditar o Decreto 8243/14 veementemente rejeitado pela câmara dos deputados ao final do ano 2014.
    Nesta entidade chamada de CNBB estão encastelados indivíduos inescrupulosos que, aproveitando da ingenuidade de católicos humildes que não acessam as informações, TEREM A CAPACIDADE de proporem um absurdo de que os fiéis assinem em branco.
    Faz algumas décadas que os seminários foram infiltrados por agentes comunistas (com treinamento e estudos na Rússia e CUBA) que desvirtuaram a Doutrina Católica cristã e introduziram os conceitos do RELATIVISMO HISTÓRICO DIALÉTICO, que nada mais é do que o MARXISMO/GRAMSCISMO.A maioria dos que se formaram a partir disto, por terem assimilado estas ideologias expúrias, passaram, escondendo suas verdadeiras intensões, a influenciar alguns católicos incautos. Os que se deram conta se afastaram e/ou migraram para outras congregações, outros vão à Igreja para cumprir uma mera função de desencargo de consciência de ainda ter uma religião.
    ESTA CNBB É O VERDADEIRO AGENTE DA BANCARROTA DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  14. 'SERVIR A IGREJA E O ESTADO ACIMA DE TUDO'

    AOS POUCOS O POVO COMEÇA A SE DAR CONTA QUE INSTIUIÇÕES PODEROSAS FINANCEIRAMENTE ESTÃO AO LADO DO PT. QUEREM A VOLTA DAS CAPITANIAS HERIDITÁRIAS, ONDE GOVERNO E IGREJA É QUE TINHAM O PODER.

    ESTA É A REFORMA POLÍTICA PROPOSTA.

    ResponderExcluir
  15. Padreco militante comunista é difícil de aguentar.
    Católico não pode ser trouxa. Política e religião não combinam.

    ResponderExcluir
  16. passou o tempo em que as igrejas conseguiam mascarar que lutavam pelo bem de um povo.

    o único bem é o seu próprio.

    no passado pelo menos, ainda havia padres devotos, com vocação ao bem, mas no passado.

    hoje a opulência material, por causa das comunicações, está aos olhos vistos, não tem mais como disfarçar.

    ResponderExcluir
  17. A maioria dos brasileiros nao tem discernimento proprio sao manipulados é a fé cega, coitados

    ResponderExcluir
  18. Isso é a maior enganação! Querem a todo custo, SOB COMANDO DA CNBB (que mais parece CNBPT), enfiar goela abaixo essa lista pedindo "reforma política" do PT. É furada. Não assinem. Eu recebi uma lista dessa na minha casa. E a neguei veementemente, porque está lá na lista a própria CNBB, OAB, CUT, MST, e afins.

    ResponderExcluir
  19. Em termos bíblicos, isso é um VERDADEIRO ESCÂNDALO! Já faz SÉCULOS que a Igreja Católica deturpa os ensinamentos do Cristo. Ela está longe do Cristo. nunca ensinou religião verdadeira do Cristo. Jesus disse: "Aquele que não está comigo, está contra mim". E a Igreja Católica está juntando ao que tem de PIOR no país: CUT, MST, OAB, PT, etc, ao invés de se ligar a Cristo. Os integrantes da CNBB vão responder caro perante o Tribunal Divino que NÃO erra, pois a cada um será dado segundo as suas obras. E é bom que ela perca muitos fiéis.

    ResponderExcluir
  20. Primeiro amansam as ovelhas, depois vem a tosquiada e sem perceberem, os fiéis, enganados pelas serpentes travestidas de representantes de Cristo são entregues para sacrifício.
    O pior de tudo é ver pais obrigando os filhos a ir e seguir os ritos de uma igreja onde seus representantes agem dessa forma.
    Assim nos resta educar e instruir e rezar com nossos em casa mesmo; nossa casa ainda é nosso forte seguro.
    É nojento isso, quem o faz travestido de religioso é muito abjeto, tem que arder no fogo do inferno sem piedade.

    ResponderExcluir
  21. Políbio, fui católico por muitos anos. Afastei-me na década de 1980, quando o PT começou a instalar seus "diretórios" nas sacristias ... Isso foi uma calamidade para a Igreja, só agravada pela CNBB comunista, que investe muito em política e no profano, relegando o Sagrado a segundo plano. Basta uma simples análise para concluir que a partir dessa nefasta presença do PT, a igreja católica, perdeu grande parte de seus fiéis que, em sua maioria, migraram para as igrejas evangélicas. Será que o Papa Francisco sabe dessas mazelas de sua Igreja no Brasil ? Ou também estaria conivente com elas ? Pode ser, pois ao que parece o Papa Francisco gosta de populismo no estilo PT/Lula. É o que deve estar acontecendo, uma vez que a CNBB COMUNISTA, bem vermelhinha como sempre, está cada vez mais desenvolta ...

    ResponderExcluir
  22. A igreja católica está cheia de
    charlatães, de mamando a caducando.

    ResponderExcluir
  23. Há muito não frequento mais... chega de ser otário! Isso não é igreja!

    ResponderExcluir
  24. A Igreja Católica Romana é uma monarquia, e tem hábitos de monarquia. Governos comunistas se assemelham às monarquias porque, ainda que não exista propriamente um "rei", na verdade existe uma corte para onde tudo e todos rumam para ela e em favor dela.
    Nem era de se esperar coisa melhor da liderança da Igreja Católica, mormente o fato de que há muito advogam governos de esquerda, comunistas e coisas tais: é um cacoete dela mesma!
    Triste herança dessa igreja! Faz do seu fiel um idiota incapaz de exercitar senso crítico para perceber que está sendo trapaceado!

    ResponderExcluir
  25. É o momento de estabelecermos o dia de boicote à Igreja, cessar qualquer contribuição financeira, auditar todas as escolas, hospitais e outras organizações religiosas, com a prisão dos responsáveis.

    ResponderExcluir
  26. Ou o Papa excomunga essa gente ou nós pediremos o seu impeachment.

    ResponderExcluir
  27. Sou católico e vou lutar pela minha Igreja. Porque ela não é do clero nem do laicato. Ela pertence a Cristo. É do Cristo. Nós, os que estamos vivos, somos simples zeladores, guardiões.

    ResponderExcluir
  28. É por essas e por outras que as igrejas evangélicas estão se proliferando, não que elas sejam perfeitas, mas os padrecos e bispos comunas da Igreja Católica não estudam a Bíblia e nem incentivam os fiéis a sequer ler o livro sagrado, muitos adquirem uma Bíblia e a deixam lacrada no plástico em um canto de uma estante ou empoeirada, como se a presença dela ali fosse como se Deus também estivesse naquele lar.
    Alguém pegue essa lista e dê um sumiço, quantas vezes forem necessárias, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  29. Isto só pode ser uma piada, de péssimo gosto, mas uma piada. Parece que o padre está deixando os vermelhos vendilhões do templo fazerem do mesmo a casa da sogra do Stálin!

    ResponderExcluir
  30. Lá em 1982 começou esse movimento da igreja católica com a pregação comunista.
    -Eu morava em Uruguaiana na época. Eu, a mulher e três filhos adolescentes íamos à igreja todos os dias na missa das 18,00hs, gostávamos de cantar os hinos católicos.
    -Resumindo...: tínhamos que chegar na igreja 15 minutos antes das 18,00hs senão não pegaríamos um banco para sentar. Igreja sempre lotada todos os dias.
    - Nesse ano chegou um padreco novo na igreja e bem jovem. Aí os sermões da missa, sempre tinha uma pregação política(isso em 1982). Aconteceu que o povo foi se afastando da igreja, dia a dia. Chegavamos na missa lá pelas 18,15hs e a igreja estava vazia.
    - Quer dizer, a pregação comunista do padreco afastou os crentes. Desde esse tempo não sou mais católico.

    ResponderExcluir
  31. Esse padre é um excomungado.

    ResponderExcluir
  32. Nada de estranhar. Os bispos de hoje, formados na teologia da libertação, que náo é teologia nem é de libertação, chegam a comparar Jesus Cristo com Che Guevara! Por isso que os evangélicos não param de crescer. E o Francisco, lá em Roma, o que acha disso? Quem cala consente!

    ResponderExcluir
  33. Sou católico mas condeno o uso da igreja para fins politicos, frequento a igreja mas sei separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  34. Políbio,

    Fui batizado, fiz Primeira Comunhão, Crisma e CLJ(curso liderança Junvenil).

    Eu abandonei a Igreja Católica, em 1981, durante o sermão de um PADRECO apreciador da Teologia da Libertação.

    Levantei do banco, virei as costas para a CRUZ e NUNCA mais voltei.

    JulioK


    ResponderExcluir


  35. CAMALEÃO DIZ:

    PQ O MST NÃO INVADEM AS TERRAS DA MAIOR LATIFUNDIÁRIA DO MUNDO?
    A CNBB SEMPRE DEFENDEU OS MST E PETRALHAS.
    NA CÃMARA DE VEREADORES ASSISTI EM UMA SESSÃO SOLENE, O TAL DE DOM G. D..., Q ESTAVA SENTADO NA MESA DA TRIBUNA,AQUI DA NOSSA CATEDRAL/POA,
    DEFENDENDO O MST, E MAIS,
    ALGUNS ANOS, QDO VISITEI AQUELE TEMPLO, LÁ NA GLORIA, EM CIMA DO MORRO, ESTAVA ACOMPANHADO DE UM CASAL DE ITALIANOS,E EM CERTO MOMENTO, O PADRE Q LÁ ESTAVA (DOMINGO A TARDE), OBSERVOU Q NÃO ERAM BRASILEIROS, ENTROU COM UM PAPO FURADO E DE GRAÇA, ELOGIANDO A DILMA. SÓ Q LEVOU DO CASAL, Q ERAM ATÉ MEIO JOVENS, UMA RESPOSTA QUE JAMAIS IMAGINARIA: CONHECEMOS BEM O PASSADO DA DILMA.
    FORA CNBB, POR ISTO NÃO FREQUENTO A IGREJA CATÓLICA. SÓ CASAMENTO E BATIZADO, QDO CONVIDADO.

    ResponderExcluir
  36. todos ao coxinhodromo25 de abril de 2015 às 20:04

    Ta mas o bando de asseclas do editor poderia me explicar o porque uma instituição seja ela religiosa politica ou civil não pode tomar posição se pensarmos sssim tem de criticar ou fechar o INSTITUTO ULISSES GUIMARAES, TEOTONIO VILELA,FUNDAÇÃO LULA OU FHC CONGRESSO JUDICIARIO QUE DEVERIA SER CEGO MAS O Ê QUANDO LE CONVEM OU SEJA TODOS TEMOS FE PENSAR
    E NOS EXPRESSARMOS COMO O EDITOR OU SEUS ASSECLAS "PENSAMENTO UNICO" COMO MUITOS AQUI POSTAM CRITICAS. A VÃO PLANTAR BATATAS E ALFAFA PARA SUA ALIMENTAÇÃO MENTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja tem que ser justa e não usar a história de 2 milhoes de anos para induzir e ainda fazer assinar propostas políticas. Teria ainda de criar comitês fora da igreja e assumirem a parte política. Convocar os católicos para decidirem os caminhos da políticos a seguir. Fora disso é agir com oportunismo, falsidade, e indução por má fé.

      Excluir
  37. Posso fazer uma declaração pública?

    Neste momento, abandono de forma definitiva e irrevogável, o Catolicismo.

    Minha fé continua, continuarei Cristão. A partir de hoje, renuncio à Comunhão, à Confissão. Não mais contribuirei para com as obras da Igreja.

    Não posso servir a dois senhores em conflito: Deus e a organização diabólica chamada PT.

    Se os padres acham que devem seguir falsos líderes como Lula e Dilma, Gilberto Carvalho e Stedile, que sigam seu próprio
    caminho em paz, mas seu caminho não é o meu caminho. Há muito tempo que os observava. Esta decisão não é intempestiva, não é tomada de repente. Foi discutida com minha família, estamos todos nos afastando. Adeus.

    ResponderExcluir
  38. Está na hora de irmos panfletear na frente das Igrejas para alertar os que confiam nos padrecos...

    ResponderExcluir
  39. o anônimo das 18;33 está absolutamente certo, que sejam até as secretarias das igrejas, pois como outro anônimo comentou a vende de sepulturas é uma verdadeira afronta aos fiéis.

    e se por acaso reclamar dizem que vão levar ao "conselho", mas quem tem dinheiro para pagar missas e contribuir aos padres, sempre ganha. Foi-se o tempo que dava gosto de frequentar a missa.

    hoje ela aceita pessoas que se vendem a vários deuses, basta pagar.

    ResponderExcluir
  40. pelo jeito em "prol do comunismo" a maçonaria e a opus dei estão juntos nessa.

    difícil de acreditar, mas infelizmente tudo indica.

    o povo está realmente ferrado.

    ResponderExcluir
  41. Lamentável. Sempre assistia às missas de Aparecida pela TV mas aquele gordinho nojento, cabo eleitoral do Papa Francisco, me afastou de Aparecida. Gosto do Papa mas seu "populismo" me deixa desconfiada.Os comunas já plantaram sua gente na igreja católica, tudo de acordo com os planos armados lá atrás, muito antes dos primeiros sinais.

    ResponderExcluir
  42. É POR ESTAS E OUTRAS CANALHICES QUE OS EVANGÉLICOS ESTÃO SE PROLIFERANDO AOS MILHÕES...

    ResponderExcluir
  43. Faltou dizer que dentre as propostas está escrito
    "ACONTECERÁ UM PLEBICITO TODA VEZ QUE O POVO PEDIR"
    ou seja, se a CUT e MST forem as ruas, a Constituição Federal de 1988 irá ser rasgada.

    ResponderExcluir
  44. E quem se colocar contra a Santa Madre Igreja Católica vai ser escomungado. E tenho dito.....Parece que nem os padres aguentam essa turma que quer continuar o financiamento de campanha politica por pessoas jurídicas, ou seja, empresas.

    ResponderExcluir
  45. So pode ser piada isso. Não posso acreditar.

    ResponderExcluir
  46. ANONIMO DAS 19:07: Uma sugestao, olhe um pouco para os lados e estude o assunto um pouco mais e vera que as coisas nao funcionam como voce acha e de pessoas como voce que eles precisam e adoram.
    Pense nisso com todo respeito.

    ResponderExcluir
  47. É por essa e por outras que a igreja católica está perdendo fiéis, sempre apoiando o lado errado.

    ResponderExcluir
  48. A participação dessa "sociedade civil" na tomada de decisões fundamentais para a administração pública diminui a qualidade dessas decisões, por vícios de origem, como ideologias.
    A CNBB foi útil na época da ditadura ,quando revelou injustiças e torturas, mas agora é mais um braço do PT. O padre de minha igreja,numa missa de 7o. dia,em vez de consolar a família enlutada,pediu aos fieis para votar na Dilma. Outro dia na missa disse que o que está ocorrendo no País tem "dois lados",como se os acusados não fossem culpados... Figuei indignada. Só fieis que fazem tudo que os padres dizem acreditam neles. Misturar política com religião afugenta quem procura ir à missa para ter paz de espírito e esquecer as maldades do cotidiano,entre elas a roubalheira desses petistas.

    ResponderExcluir
  49. Frequento a Igreja Católica há mais de quarenta anos, aos domingos, e quase nunca faltei e sempre contribuí com ofertas, mas de agora em diante chega, nunca mais assistirei a uma missa, a não ser por obrigação de batizado ou casamento, enquanto a Igreja não for desinfectada destes comunistas!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo das 20:12h 25/04 Meu irmão na fé, por favor, não vamos desistir nem da Igreja nem do Brasil. Vamos lutar por ambos. Jesus confiou Sua Igreja a seres imperfeitos que somos nós, homens e mulheres. Nós devemos isso a Cristo. Ficar e lutar pela Igreja dEle. Segundo Suas palavras:- "As portas do Inferno não prevalecerão contra ela (a Igreja)".

    ResponderExcluir
  51. Anônimo das 21:49h 25/04. Caro anônimo, confesso que não entendi a sua sugestão, seja mais claro e específico, por favor...

    ResponderExcluir
  52. isso demonstra o desespero do igreja por estar perdendo terreno.

    acha que com apoio dos petra-lhas pode recuperar fiéis, e indica que são da mesma laia. só querem o poder.



    ResponderExcluir
  53. Pela fé que possuo, pela formação que recebi,em Escolas Católicas:
    - Eu não assino!

    ResponderExcluir
  54. Pela fé que possuo, pela formação que recebi em Escolas Católicas:
    - Eu, não assino!

    ResponderExcluir
  55. E esse povo que assina é acéfalo?

    ResponderExcluir
  56. Estão todos excomungados segundo o decreto de Pio XII, pois essa reforma é para favorecer aos comunistas, bolivarianos como preferir.

    Quem duvidar veja o vídeo do padre Paulo Ricardo.

    https://www.youtube.com/watch?v=gKdACVx9AY4

    ResponderExcluir
  57. Poxa..ainda tem gente que vai a missa!!!!!!Fiquei surpreso.

    ResponderExcluir
  58. Quando não tem petróleo na parada, tem a fé. Isso remove montanhas de dinheiro !!

    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  59. Olha os comentaristas aqui se o velhinho la de cima botar o dedo na moleira de vocês terão de se queixar ao bispo macedo ou a um rabino.Ao dalai lama não até porque não é uma religião e sim uma forma de viver ou serão todos como os comunistas ateus.

    ResponderExcluir
  60. Allison Santos, tua sugestão para assistir o vídeo do Padre Paulo Ricardo foi muito oportuna.
    Reforçando a tua indicação, sugiro aos católicos que não encontram respostas espirituais no convívio com os asseclas da TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, que acessem o site www.padrepauloricardo.org. Lá vocês encontrarão a essência da doutrina católica não contaminada pelo relativismo pregado pelos religiosos adeptos desta malfadada teologia. Como muitos que aqui se manifestaram, eu também me afastei da Igreja, e foi nos cursos e divulgação deste site que encontrei a RESPOSTA CATÓLICA VERDADEIRA aos desafios impostos por estes tempos conturbados que estamos vivenciando.

    ResponderExcluir
  61. Eduardo Nahuys Coelho26 de abril de 2015 às 09:26

    Ministério Público e Polícia Federal deveriam investigar o quanto a igreja está levando da roubalheira do PT para estar fazendo esse tipo de coisa.
    Igreja deve se preocupar com o bem estar espiritual dos seus fiéis, ao invés de se meter em política e na perpetuação do partido que mais roubou na história brasileira.

    ResponderExcluir
  62. E o contraponto, senhor jornalista?

    João Alfredo

    ResponderExcluir
  63. O Papa Francisco após receber em audiência o Stédile, chefe do MST, recebeu uma carta pelo que se sabe, não respondida, de um dos descendentes da familia Orleans e Bragança,residente no Brasil e descendente de D. Pedro II. Na referida carta,Orleans e Bragança traça um resumo dos pensamentos, conceitos de Papas da religião católica ao longo dos tempos sobre o comunismo,lembrando ao Papa Francisco que a Igreja
    católica historicamente decidiu pela rejeição desta ideologia.
    Tal carta teve por motivo a repercussão na imprensa internacional da acolhida do Papa Francisco a João Pedro Stédile, do MST e tão festejada pelo lider do Movimento.
    Se o Papa Francisco não respondeu
    a citada carta, onde foi questionada sua posição quanto ao
    comunismo, é reveladora a sua posição e explica as atitudes que está tomando a igreja católica
    do Brasil.

    ResponderExcluir
  64. O ANONIMO DAS 20:04 tá brabinho, não deixaram nem um pouquinho de ALFAFA pra ele, deve estar com fome e o milho pra ele tá caro!

    Também né?, O DEUS BARBUDO dele está encurralado, vai ficar preso na Papuda a qualquer hora.

    Quanto a IGREJA CATÓLICA, não há DÚVIDAS, aqui e No resto da AMÉRICA LATRINA é um PARTIDO POLITICO de "extrema esquerda" para os intelectuais, pra mim é simplesmente outra instituição MERCANTILISTA!

    ResponderExcluir
  65. Ainda há de chegar o tempo em que as pessoas se darão conta que não precisam de igrejas, padres, pastores e outros, para comungarem com Deus. Falta-nos vontade própria e realizadora. Foi incutido durante todos os séculos que deveria ser assim, mas não o é. Todo homem tem a capacidade nata de se conectar com o Universo.

    ResponderExcluir
  66. Isso prova que os manifestantes contrários ao governo Dilma são ateus, talvez mancomunados com a Diabo, com o coisa ruim ... Hehehehehehehe!!!

    ResponderExcluir
  67. ESSES BISPOS DA CNBB JÁ NÃO REPRESENTAM MAIS NADA PARA A IGREJA CATÓLICA E PARA OS CATÓLICOS...ELES ESTÃO ENQUADRADOS NO DECRETO PAPAL DE PIO XII E RATIFICADO PELO PAPA JOÃO XXIII, DECRETO CONTRA O COMUNISMO...........................NÃO ACEITEM NADA DESSES BISPOS DA C.N.B.B. - ELES SÃO UNS MERDAS - ELES JÁ ETÃO EXCOMUNGADOS DA IGREJA CATÓLICA POR OFÍCIO - JÁ NÃO REPRESENTAM MAIS NADA........====>>>>>> http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=documentos&subsecao=decretos&artigo=anticomunismo&lang=bra

    ResponderExcluir
  68. Gente, tomem cuidado com os comentários, uma vez que a CNBB NÃO é a igreja. O Papa nem deve estar sabendo disso e também, nem todos os padres estão de acordo. Sou totalmente contra esse comportamento da CNBB, mas não podemos generalizar nem abandonar nossa fé, pois, a Igreja é a barca de Jesus, portanto não podemos pular fora por causa dos erros de alguns.

    ResponderExcluir
  69. DEUS ESTA PRESENTE NAS IGREJAS,MAS O DIABO ESTA AGINDO SOBRE OS PADRES ESTE DIABO É O PT SE ACONTECER NA NOSSA PARÓQUIA SEREI O PRIMEIRO A RASGAR ESSA LISTA NÃO COMPACTUO COM ESSAS TRANQUEIRAS.

    ResponderExcluir
  70. Já fazia muito tempo que não ia na Igreja. Um domingo fui no Anchieta, e o padre foi de um cinismo impressionante. Felizmente eduquei meus filhos sem essa dependencia divina. Os padres sáo aproveitadores... da ingenuidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  71. ESSES BISPOS PADRES E CARDEAIS PEDÓFILOS,FAZEM QUALQUER JOGO COM QUADRILHEIRO,DESDE QUE POSSAM COMER E SER COMIDOS PELOS COROINHAS.

    ResponderExcluir
  72. ESSES BISPOS PADRES E CARDEAIS PEDÓFILOS,FAZEM QUALQUER JOGO COM QUADRILHEIRO,DESDE QUE POSSAM COMER E SER COMIDOS PELOS COROINHAS.

    ResponderExcluir
  73. Bem evangélico esse texto hein...

    ResponderExcluir


  74. alguem esta engando. Sou de Santa Catarina, voluntaria da Acao Social de nossa Igreja e nao e essa ficha a ser preenchida. A CNBB fez um projeto de Democracia para fichas limpas, que esta engavetado desde 2008. Temos as fichas em Maos. Nao tem nada haver com o PT. Nosso Bispo D. Wilson Tadeu nos explicou muito bem. Voce pode votar ate pela internet. Reformas politicas Democraticas de fichas limpas. CNBB.





    ResponderExcluir
  75. Parabéns, Igreja Católica, não sou católico, mas admiro a ala progressista da Igreja. Até agora eu não consigo entender porque tanta gente reclama de corrupção, mas é contra a Reforma Política que é um grande instrumento contra a corrupção. Quem realmente quer o fim da corrupção apoia a Reforma Política.

    ResponderExcluir
  76. Leonardo Attuch, do Portal PTRALHA as 25 de abril de 2015 20:04!

    ResponderExcluir
  77. Não é a Igreja Católica. São alguns bispos e uma parte da CNBB que não representa a Igreja Católica do Brasil.
    Por isso 90% dos comentários postados estão incorretos, pois, tratam alguns acontecimentos como se fosse regra.
    Procurem se informar melhor antes de comentar.

    ResponderExcluir
  78. A pessoa abandonar a Igreja por isso é de uma infantilidade ímpar. A Igreja Católica vai continuar por muitos séculos ainda, se Deus assim quiser. Além disso, a maioria dos que abandonam a Igreja, não são verdadeiramente católicos. São os ``católicos`` por convenção. Infelizmente, não se aprofundam na fé, e aí qualquer crítica ou intempérie já abandonam a Igreja. Alguns tornam-se evangélicos(com suas inúmeras doutrinas diferentes). Há uma distância tão grande entre as doutrinas nas igrejas evangélicas, que muitas delas são mais parecidas com a Católica do que entre elas mesmas. No entanto, se a pessoa realmente começar a viver a sua fé, na igreja evangélica, é muito melhor do que ser um católico por convenção. Há opiniões distintas dentro da Igreja e sempre haverá. Sempre haverá padres bons e instituições boas dentro da Igreja e as ruins também. A CNBB já apoiou várias causas positivas, inclusive a ficha limpa, e algumas negativas. A Igreja Católica tem história e é uma das organizações que mais lutaram contra o comunismo. São fatos históricos. Sob um ponto de vista totalmente prático, numa instituição tão grande como a Igreja Católica, é lógico que haverá opiniões distintas. Às vezes, há opiniões totalmente divergentes, inclusive políticas, dentro de uma família. Vamos abandonar a família, porque alguns familiares não concordam conosco, ou vamos tentar melhorá-la e sempre mantê-la unida, mesmo que haja divergências?

    ResponderExcluir
  79. Uma tunda de relho nesses padrecos comunistas dará um bom resultado e bem rápido.

    ResponderExcluir
  80. DEUS ESTÁ EM NÓS, NÃO NAS IGREJAS OU RELIGIÕES !!!! DEUS É AMOR, CARIDADE, BONDADE, HUMILDADE, PAZ, NATUREZA.....IGREJAS SÃO EMPRESAS, INFELIZMENTE !!!!!

    ResponderExcluir
  81. Antes de sair escrevendo merda por ai, deem uma olhada em quantas instituições estão envolvidas nesse projeto; http://www.reformapoliticademocratica.org.br/quem-somos-2/

    ResponderExcluir
  82. CNBB é favorável ao comunismo.
    A assinatura deste documento implica permitir ao PT fazer a reforma política para o modelo comunista, preparando o Brasil para retroceder 100 anos.

    Irmãos, não assinem, por favor.

    Tudo o que o PT faz é pensando em transformar o Brasil em um país comunista, sendo eles os ditadores e o povo seus escravos.


    #ForaPT #ForaDilma #ForaLula #ForaCorrupção #SOSFFAA #ForaComunismo
    #ForaPopulismo
    #ForaSocialismo
    #ForaBolivarianistas
    #ForaMAV
    #ForaPetralhas
    #ForaMilitontosPetistas
    #ForaCUT #ForaSindicatosCapitalistas

    ResponderExcluir
  83. A CNBB É COMUNISTA, APOIA O PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta merda! Antes de escrever um artigo desses, se informe melhor!

      Excluir
  84. Padre tem que cuidar das suas ovelhas e da paróquia e naos si metendo em política

    ResponderExcluir
  85. Após ler seu texto quero dizer-te que a arquidiocese não sobrepoe a decisão de cada Bispo, cada Bispo cuida de seu rebanho e dessa forma orientado de acordo com a orientação do Bispo que tem ligação direta com o Santo Papa Francisco, não é verdade que essa orientação seja uma obrigação a toda a Igreja do Rs, pode ser apenas para a diocese de Porto Alegre, isso sim pode ser, não para todo o Estado.

    ResponderExcluir
  86. Nossa, quanta ignorância! Por isso o Brasil não vai pra frente, não só por causados político corruptos, mas também pelo povo que adora uma fofoca e mentiras.

    O que esta criatura escreveu está errado. Se informem antes, busquem informações seguras e não sejam analfabetas funcionais!

    LEIAM

    http://www.cnbb.org.br/imprensa-1/sala-de-imprensa/notas-e-declaracoes-3/14880-bispos-emitem-mensagem-sobre-reforma-politica-no-brasil

    ResponderExcluir
  87. Mentira, isto não aconteceu... Eu estava nesta Santa Missa! É melhor o sr. jornalista se informar melhor... Os vão ao altar para fazer seu ofertório e receber a sagrada comunhão... Ninguém foi convidado a assinar nada no altar!!!

    ResponderExcluir
  88. Vocês são muito burros em acreditar em qualquer coisa que postam na internet, garanto a vocês que nada disso aconteceu, pois eu estava presente e posso afirmar que nada disso aconteceu.

    ResponderExcluir
  89. Pois bem, eu sou desta paróquia que o senhor citou..e não galera não foi nada disso que aconteceu! Isto tudo foi sim invetado por este jornalista!

    ResponderExcluir
  90. GRANDE MENTIRA ESSA MATÉRIA

    ResponderExcluir
  91. Vários amigos meus estavam presentes nessa missa e isso com certeza não aconteceu

    ResponderExcluir
  92. Não sei o que é pior, jornalista que inventa mentiras para ganhar mídia, e assim, ofende várias pessoas, ou os leitores que acreditam em tudo que leem na internet

    ResponderExcluir
  93. Não sei o que é pior, jornalista que inventa mentiras para ganhar mídia, e assim, ofende várias pessoas, ou os leitores que acreditam em tudo que leem na internet

    ResponderExcluir
  94. Sinceramente, vai publicar alguma coisa decente!

    ResponderExcluir
  95. Se é verdade isso, é o fim do mundo mesmo, sou católico e não vou assinar uma coisa escrota dessa, sou católico apostólico romano, e acredito que a Igreja de Roma não assinara também, Deus que me perdoe.

    ResponderExcluir
  96. Caro Políbio: Sou católico e tive o desprazer de assistir à conclamação do pároco da igreja, logo após a missa de domingo à noite, para que os fiéis assinassem o nefando documento. Gostaria de repassar-te o estupefaciente diálogo por e-mail
    que travei com o padre para poderes enojar-te com as asquerosas e cínicas respostas do excomungado. Se o desejares, peço-
    te que me envies teu endereço ele-
    trônico privado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  97. Entregaram a Jesus, venderam ppor e moedas, pena de morte para os padrecos puto, pedofilos ,estrupadores e muito mais

    ResponderExcluir
  98. A maioria dessas igrejas, não só a católica só pensam em dinheiro, não querem saber da salvação das pessoas pregam até uma falsa morada nos céus que não existe na bíblia. Esse vagabundos induzem o povo a votar no PT e a aceitar as regras deles.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/